Matéria revista auto esporte anuncia grandes mudanças na GM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Matéria revista auto esporte anuncia grandes mudanças na GM

Mensagem por Potter Biellouco »

Caros Corseiros,

Li nesse final de semana na revista auto esporte que a GM está entrando no seu maior plano de renovação desde que chegou ao Brasil. Eles pretendem, até 2014, trocar praticamente todos os seus modelos da linha, substituindo a herança Opel por projetos americanos e/ou desenvolvidos nos Brasil/Coreia.

Com isso, dentre outras mudanças, está prevista a chegada de uma Mini Captiva (capa da revista) para brigar no segmento da EcoSport.

Até aí, muito legal, porém veio uma notícia que me deixou bastante chateado.

Dentre todas mudanças, eles preveem para 2012 a aposentadoria do Corsa. Sim, eles pretendem tirar o Sedan de linha para dar espaço, como já dito no fórum, ao Cobalt. O Problema é que o hatch também vai dançar nessa e o Agile vai receber uma versão mais pobre (como se isso fosse possível) para substituir nosso querido hatch.

A pergunta que fica é, como nós, que compramos os últimos modelos, ou seja, de 2010 pra cá e investimos um valor alto (o meu saiu por 32.000,00 e hoje já não vale nem 28.000)? Teremos um enorme prejuízo com essa notícia e nosso carro vai perder mais ainda o valor de revenda.

Diante desse cenário, como vcs, amigos, pretendem lidar com o carro? Vão vender antes disso acontecer, ou vão esperar pra ver como fica? Confesso que tenho vontade de me enfiar numa dívida pra evitar um prejuízo ainda maior.

O que me deixa mais revoltado é o que Classic continua na linha sem data para sair, ou seja, um projeto mais que desatualizado vai ficar e o nosso Corsa, ao invés de ser atualizado, vai sair de linha! Eu acho que a GM está sendo ingrata com seu maior fenômeno de vendas em seus 85 anos de Brasil.

Aguardo aí os comentários da galera...

abs...
Aquilo que não me destrói me fortalece
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Uma pena...

Tomara que seja só expeculação!

Vamos ver.

Abs.
Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

mas pelo q vi em outra revista eles vao colocar o corsa d no lugar do C
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8
fulvioval
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 08:09:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fulvioval »

Eu acho que isso é bom possivel vindo da GM, porém o Corsa diferentemente de outros carros (como Marea por exemplo) não deve perder tanto assim ao sair de linha. Eu comprei o meu e não pretendo vender tão cedo não, pois não achei carro com melhor custo x beneficio que ele. O meu está quitado e não pretendo comprar outro carro e pagar um valor absurdo de juros. Vou juntando dinheiro para daqui a 3 anos ou mais trocar.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eu nào me preocumpo com isso de forma alguma!

Até por que.....


CARRO É BEM DE CONSUMO E NÃO INVESTIMENTO


Qual é o sentido em "investir" 32 mil reais e na primeira volta fora da concessionaria e ele já não vale 31 mi???
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Na real eu também não me preocupo com a desvalorização, afinal tirando um carro 0km da concessionária, você já perde 20% do valor pago se for tentar vender.

O que me preocupa mesmo é o rumo que a GM vai tomar daqui pra frente, to realmente morrendo de medo dos próximos lançamentos...

Esse fim de semana fui ver um Sedan Premium, e o próprio vendedor confirmou que ele vai sair de linha, mais ou menos em Junho, e tentou me empurrar um Prisma.

Resumindo, pra quem não liga muito pra isso e quer um Corsa, espere até lançarem o Cobalt e comprem o Corsa 11/11 por um preço mais em conta...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nem me preocupo com isso... o carro nem desvaloriza 20% no primeiro ano. Só se entregar na própria concessinária que com certeza paga pouco.

Exemplo?
Corsa 0 km 2011/2011- 31.000
Corsa 2008 - 26.200
4 anos e não deu 20%.

O problema é que muito preguiçoso fica entregando carro em concessionária. Que vai pagar 20.000 no carro (ae ficamos revoltados com a desvalorização) e ela revende por 26.000.
Sendo que deveríamos acabar com essa máfia simplesmente vendendo como particular e vender por 26.000 direto. Mas a pressa do carro novo é o maior inimigo.

Se sair de linha, é muito provável que tenha uma desvalorização maior. Mas, azar, comprei o carro sabendo disso. Se for pra viver assim nunca mais compramos nada, porque todo ano tem linha nova.
fulvioval
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 08:09:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fulvioval »

awaked escreveu:Nem me preocupo com isso... o carro nem desvaloriza 20% no primeiro ano. Só se entregar na própria concessinária que com certeza paga pouco.

Exemplo?
Corsa 0 km 2011/2011- 31.000
Corsa 2008 - 26.200
4 anos e não deu 20%.

O problema é que muito preguiçoso fica entregando carro em concessionária. Que vai pagar 20.000 no carro (ae ficamos revoltados com a desvalorização) e ela revende por 26.000.
Sendo que deveríamos acabar com essa máfia simplesmente vendendo como particular e vender por 26.000 direto. Mas a pressa do carro novo é o maior inimigo.

Se sair de linha, é muito provável que tenha uma desvalorização maior. Mas, azar, comprei o carro sabendo disso. Se for pra viver assim nunca mais compramos nada, porque todo ano tem linha nova.
Concordo plenamente!!! Eu queria um Sedan com preço bom, sem ser 1.0...optei pelo corsa, mesmo sabendo que pode sair de linha, por tem 105 cv, é um carro bom e custou 6k a menos que me pediram em um voyage, sendo que prefiro ele. Desvalorização pode até rolar, porém o Corsa não é uns carros mico igual ao marea por exemplo.(Um amigo meu vendeu um por 9k...aff)
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

fulvioval escreveu:
awaked escreveu:Nem me preocupo com isso... o carro nem desvaloriza 20% no primeiro ano. Só se entregar na própria concessinária que com certeza paga pouco.

Exemplo?
Corsa 0 km 2011/2011- 31.000
Corsa 2008 - 26.200
4 anos e não deu 20%.

O problema é que muito preguiçoso fica entregando carro em concessionária. Que vai pagar 20.000 no carro (ae ficamos revoltados com a desvalorização) e ela revende por 26.000.
Sendo que deveríamos acabar com essa máfia simplesmente vendendo como particular e vender por 26.000 direto. Mas a pressa do carro novo é o maior inimigo.

Se sair de linha, é muito provável que tenha uma desvalorização maior. Mas, azar, comprei o carro sabendo disso. Se for pra viver assim nunca mais compramos nada, porque todo ano tem linha nova.
Concordo plenamente!!! Eu queria um Sedan com preço bom, sem ser 1.0...optei pelo corsa, mesmo sabendo que pode sair de linha, por tem 105 cv, é um carro bom e custou 6k a menos que me pediram em um voyage, sendo que prefiro ele. Desvalorização pode até rolar, porém o Corsa não é uns carros mico igual ao marea por exemplo.(Um amigo meu vendeu um por 9k...aff)
Negociar carro que vai sair de linha é bom para conseguir descontos.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Agradeço as respostas dos colegas, mas, se me permitem:

Em que pese o automóvel ser um bem de consumo, o valor de sua aquisição é bastante relevante, haja vista a carga tributária que incide sobre seu valor e a comparação de sua grandeza com o salário mínimo vigente.
Portanto, levar em conta o prejuízo que a montadora causa ao cliente ao aposentar um veículo é algo que deve ser feito, principalmente porque, pelo fato de ser bem de consumo, futuramente este cliente desejará trocá-lo por mais novo.
E para mim, na minha modesta opinião, ficamos prejudicados em todos aspectos. Primeiramente, pela desvalorização que ele sofrerá, adicional àquela tradicional que já conhecemos e também repudiamos, de comum acordo. Em segundo momento, não poderemos comprar outro Corsa novo, que tanto gostamos, a ponto de termos e participarmos desse espaço. Por fim, outro aspecto que não pode deixar de ser levado em conta é que esses planos de reformulação dificilmente são veiculados com a transparência que o consumidor merece.
Como foi bem dito aqui, os vendedores começam a "empurrar" outros modelos, que é uma situação constrangedora.
O que eu acho que nós, consumidores, poderíamos pleitear, é na verdade, uma maior transparência com relação a essas reformulações, de modo que ao comprar um veículo zero km, sabermos com uma antecedência razoável quando ele pode ser descontinuado ou não. Achei que a GM está se renovando tardiamente, tendo em vista a linha dos outros fabricantes no Brasil e ainda assim, achei que faltou mais comunicação com o cliente, que é quem banca a brincadeira toda.
É claro que, financeiramente falando, comprar automóvel sempre representará ônus ao seu patrimônio, ou seja, ele sempre gerará um custo e o bem se deprecia naturalmente com o passar do tempo, mas isso não justifica sermos pegos de surpresa com mais esse "desprestígio" com nosso carro. Vale lembrar que a GM, em seus 85 anos de Brasil, obteve muitos modelos de sucesso, como o Opala, o Chevette, o Monza, que já não mais são fabricados, mas nenhum deles vendeu tanto quanto o Corsa. Achei que a GM não teve o devido respeito com sua história no Brasil. Por que não trazer o Corsa europeu? Trouxe o Agile no lugar dele, que é bem inferior. A VW, por exemplo, nem pensa em tirar o Gol de linha, e tal comparação é bastante interessante.

Depois de alguns dias refletindo, cheguei a conclusão que vou ficar com meu querido Corsa enquanto ele for o que é hoje, um carro de ótimo desempenho e economia, além de ser muito querido. Mais pra frente, a gente vê o que faz. Vai que no futuro tenhamos condições de comprar um Camaro :wink:

Bom, é essa minha opinião, com o respeito à todas dos estimados colegas.
Aquilo que não me destrói me fortalece
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”