Procuro um Corsa Sedan 1.4 mas e o Consumo? - jdnet

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
jdnet
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 30 2011f Março 2011 06:33:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Procuro um Corsa Sedan 1.4 mas e o Consumo? - jdnet

Mensagem por jdnet »

Olá pessoal!Estou à procura de um Corsa Sedan 1.4 pois irei trabalhar de instalador...porem qual seria na opiniao de vcs uma forma de deixar sempre o motor desse carinho na ativa..existe aditivos que ajudariam a preservar mais as peças do mesmo?Desde já agradeço a atenção!VALEU T +


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Oi Jdnet.
Bem vindo ao Corsa Clube, o maior clube monomarca do Brasil!
O Corsa 1.4, assim como qualquer outro Corsa, é um excelente carro.
E também como qualquer carro, é necessário seguir algumas recomendações para que ele tenha uma longa e durável vida útil do motor e demais componentes que, com o passar do tempo, naturalmente se desgastam.
O conselho que eu te dou de imadiato é:

1- fazer as trocas de óleo sempre com óleo de boa qualidade e dentro das especificações do fabricante para aquele motor;
2- a cada troca de óleo, troque também filtro de óleo e filtro de combustível. Muitos mecânicos vão dizer que não vai fazer diferença trocar uma vez sim outra não, mas te garanto que faz. Da mesma forma, procure usar filtros de boa qualidade, de preferência os originais;
3- procure abastecê-lo sempre com combustível de boa qualidade, mesmo que o preço por litro seja um pouco mais caro que em outros locais, vale a pena alimentar o carro com algo bom, no futuro terá menos problemas;
4- a cada duas vezes que encher o tanque, na terceira, coloque também um frasco de aditivo específico para o tipo de combustível que está usando, ou, se o carro for Flex, já existem aditivos específicos pra ele;
4- mantenha seu carro sempre muito bem alinhado, balanceado, com pneus calibrados e de boa qualidade;
5- faça revisões períodicas na suspensão trocando sempre que necessário os componentes do kit;
6- verifique entre 30000 e 60000 quilômetros rodados as correias, velas, cabos de velas e bicos injetores do carro, isso ajuda a manter o motor funcionando sem riscos ou aumento de consumo;
7- verifique sempre que for trocar o óleo do cárter se a transmissão está com o óleo em dia;
8- use no radiador o líquido de arrefecimento próprio misturado à água, isso ajuda a manter o sistema de arrefecimento sempre limpo e trabalhando na temperatura correta;
9- caso seja necessário, sempre faça serviços elétricos com mão de obra especializada, pois não são raros os casos de pessoas que fizeram com suas próprias mãos e sem nenhuma experiência e acabaram amargando algum prejuízo;
10- por fim, mantenha o carro sempre limpo, internamente e externamente, pois na hora de revendê-lo certamente será mais valorizado e despertará mais interesse do futuro comprador.


Gostaria de finalizar dizendo que não sou expert em mecânica de autos, mas tenho seguido esta receita no meu Corsa e estou muito satisfeito com o resultado e desempenho do carro ao longo dos 5 anos que estou com ele.

Caso queira se aprofundar mais sobre motor e preparação, sugiro que visite nosso fórum sobre o assunto, onde o amigo Corseiro SemControle tem auxiliado muitos Corseiros com suas dúvidas e compartilhando seu conhecimento e experiência com aqueles que precisam.

Acesse o link: Motor e Preparação

Se precisar de algo mais, estarei à disposição.
Abraços,
Ulisses.
:D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”