Opel Corsa 2012

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Opel Corsa 2012

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Amigos,

Enquanto nosso amado corsa vai sumindo do line-up da GM Brasil (ficando de fora inclusive do Salão do Automóvel deste ano), na Europa ele vai se modernizando.....vejam:


Opel revela novo Corsa por inteiro

Linha 2012 do carro ganhou facelift e sistema stop/start para poupar combustível


A quarta geração do Corsa europeu, lançado em 2006, acaba de passar por sua primeira “cirurgia plástica”. O modelo, vendido pela Opel e a Vauxhall na região, agora passa a incorporar novos para-choques, redefinidos com uma linha mais esportiva, e mais itens para o interior, como o sistema de navegação GPS com tela integrada embutida no painel e comandos digitais par ao ar-condicionado.

Outra novidade do carro, que estreia em janeiro de 2011, é o opcional da série Color Line Series, composto por faixas de diferentes cores que podem ser fixadas pela carroceria. Outro componente adicional vendido a parte são as rodas aro 17”.

Por outro lado, o Corsa nas versões Ecoflex com motor 1.3 turbodiesel passa a vir equipado de série com sistema stop/start para economia de combustível. O equipamento desliga o motor nos momentos em que o veículo encontra-se parado, situações como congestionamentos ou semáforos, e volta a acioná-lo assim que o pedal do acelerador volta a ser pressionado. O restante da linha segue com as opções dos blocos 1.0 e 1.2 a gasolina.

No Brasil, o Corsa é oferecido pela Chevrolet desde 1994. No entanto, a GM por aqui não avançou com o carro até sua quarta geração e manteve-se na terceira, à venda no país desde 2002. O modelo, com o lançamento do Agile, vem perdendo espaço e tende a ser descontinuado em breve.

Fonte: http://carros.ig.com.br/noticias/opel+r ... /2002.html


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

No Brasil, o Corsa é oferecido pela Chevrolet desde 1994. No entanto, a GM por aqui não avançou com o carro até sua quarta geração e manteve-se na terceira, à venda no país desde 2002. O modelo, com o lançamento do Agile, vem perdendo espaço e tende a ser descontinuado em breve.


É Piada? A GM tem que se afundar mesmo ! ! ! !
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Sou fã desse Corsa, muito lindo!

A GM tirar o Corsa de linha é como se a VW tirasse o Gol de linha.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Show de bola heim

Uma pena que a GM não traga ele pra cá e tenha inventado o Agile.

Mesmo que desembarque aqui um dia, infelimente ele vai se chamar Astra ao invés de Corsa :?


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

iKaRo escreveu: Mesmo que desembarque aqui um dia, infelimente ele vai se chamar Astra ao invés de Corsa :?
Parece que esta é a tendência....


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Clovisbn SE/SP escreveu:
iKaRo escreveu: Mesmo que desembarque aqui um dia, infelimente ele vai se chamar Astra ao invés de Corsa :?
Parece que esta é a tendência....
Este é o Brasil veio de guerra.
Pra que ter coisa boa aqui, se podemos ter um frankenstein vestido de carro novo(agile)...
Mas digo uma coisa, nao gasto 1 centavo nesse agile. Prefiro meu corsa.
Era isso.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Senhores, não sei se procede, afinal, procurei a fonte de onde li esta notícia mas não encontrei.
Mas o que dizem é que esta nova geração do Corsa postada no início do tópico deverá vir para o Brasil, com algumas modificações, é lógico, para substituir o Astra em 2012.
Ao que parece, será um dos últimos modelos da junção GM/Opel que será comercializado pela GM aqui no Brasil.
Na minha humilde opinião, se realmente irão trazer este modelo pra cá, que seja como Corsa, e não como Astra, afinal, já existe o Astra da Opel em duas gerações posteriores ao que é comercializado aqui.
Pasmem, mas a indústria automobilística nacional tende à bancarrota mesmo, enquanto as asiáticas trazem seus modelos mais completos e com toda tecnologia embarcada, as nacionais insistem em projetos ultrapassados que são tirados de linha nos países de primeiro mundo.
O nosso Vectra GT nada mais é do que a antiga geração do Opela Astra. A GM deveria ter lançado ele como novo Astra aqui, e não como Vectra GT, mas infelizmente nosso país sempre vai ficar com os refugos.
É uma zica, mas daqui a pouco vamos começar a pensar seriamente em deixar de comprar carros da GM e partir pra um asiático da Kia ou da Hyundai. Nunca tive um, nem sei se são bons, mas pelo que podemos ver e ler na midia especializada, estão com a corda toda.
Mas como disse antes, com relação ao novo Corsa/Astra, não sei se procede, pois infelizmente pesquisei e não consegui encontrar a fonte de onde li esta notícia.
Caso algum amigo Corseiro saiba a referência, poste aqui pra compartilhar com os demais.
Abraços a todos,
Ulisses :D


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Black Chevy escreveu:Senhores, não sei se procede, afinal, procurei a fonte de onde li esta notícia mas não encontrei.
Mas o que dizem é que esta nova geração do Corsa postada no início do tópico deverá vir para o Brasil, com algumas modificações, é lógico, para substituir o Astra em 2012.
Ao que parece, será um dos últimos modelos da junção GM/Opel que será comercializado pela GM aqui no Brasil.
Na minha humilde opinião, se realmente irão trazer este modelo pra cá, que seja como Corsa, e não como Astra, afinal, já existe o Astra da Opel em duas gerações posteriores ao que é comercializado aqui.
Pasmem, mas a indústria automobilística nacional tende à bancarrota mesmo, enquanto as asiáticas trazem seus modelos mais completos e com toda tecnologia embarcada, as nacionais insistem em projetos ultrapassados que são tirados de linha nos países de primeiro mundo.
O nosso Vectra GT nada mais é do que a antiga geração do Opela Astra. A GM deveria ter lançado ele como novo Astra aqui, e não como Vectra GT, mas infelizmente nosso país sempre vai ficar com os refugos.
É uma zica, mas daqui a pouco vamos começar a pensar seriamente em deixar de comprar carros da GM e partir pra um asiático da Kia ou da Hyundai. Nunca tive um, nem sei se são bons, mas pelo que podemos ver e ler na midia especializada, estão com a corda toda.
Mas como disse antes, com relação ao novo Corsa/Astra, não sei se procede, pois infelizmente pesquisei e não consegui encontrar a fonte de onde li esta notícia.
Caso algum amigo Corseiro saiba a referência, poste aqui pra compartilhar com os demais.
Abraços a todos,
Ulisses :D
Ulisses,
Disse tudo.

Também ouvi falar que ele viria para cá pra ser Astra, mas ultimamente só vejo notícias do Cruze no lugar no Astra e Vectra, Agile tomando o lugar do Corsa e o Spark no lugar do Celta.

Infelizmente esse pode ser o futuro da GM, quem viver verá.

Sobre Kia e Hyundai, também não sei da qualidade, mas pelo que vejo e ouço, teria fácil um Cerato ou Azera

Abraços


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

iKaRo escreveu:
Black Chevy escreveu:Senhores, não sei se procede, afinal, procurei a fonte de onde li esta notícia mas não encontrei.
Mas o que dizem é que esta nova geração do Corsa postada no início do tópico deverá vir para o Brasil, com algumas modificações, é lógico, para substituir o Astra em 2012.
Ao que parece, será um dos últimos modelos da junção GM/Opel que será comercializado pela GM aqui no Brasil.
Na minha humilde opinião, se realmente irão trazer este modelo pra cá, que seja como Corsa, e não como Astra, afinal, já existe o Astra da Opel em duas gerações posteriores ao que é comercializado aqui.
Pasmem, mas a indústria automobilística nacional tende à bancarrota mesmo, enquanto as asiáticas trazem seus modelos mais completos e com toda tecnologia embarcada, as nacionais insistem em projetos ultrapassados que são tirados de linha nos países de primeiro mundo.
O nosso Vectra GT nada mais é do que a antiga geração do Opela Astra. A GM deveria ter lançado ele como novo Astra aqui, e não como Vectra GT, mas infelizmente nosso país sempre vai ficar com os refugos.
É uma zica, mas daqui a pouco vamos começar a pensar seriamente em deixar de comprar carros da GM e partir pra um asiático da Kia ou da Hyundai. Nunca tive um, nem sei se são bons, mas pelo que podemos ver e ler na midia especializada, estão com a corda toda.
Mas como disse antes, com relação ao novo Corsa/Astra, não sei se procede, pois infelizmente pesquisei e não consegui encontrar a fonte de onde li esta notícia.
Caso algum amigo Corseiro saiba a referência, poste aqui pra compartilhar com os demais.
Abraços a todos,
Ulisses :D
Ulisses,
Disse tudo.

Também ouvi falar que ele viria para cá pra ser Astra, mas ultimamente só vejo notícias do Cruze no lugar no Astra e Vectra, Agile tomando o lugar do Corsa e o Spark no lugar do Celta.

Infelizmente esse pode ser o futuro da GM, quem viver verá.

Sobre Kia e Hyundai, também não sei da qualidade, mas pelo que vejo e ouço, teria fácil um Cerato ou Azera

Abraços
Pois é Ikaro.

Então eu não estava errado, pois você já leu sobre o assunto também.

Vamos tentar localizar a fonte desta notícia e postar aqui pra compartilhar com a galera.

Quanto aos asiáticos que você mencionou, concordo plenamente e ficaria muito feliz em possuir um desses, aliás, fui ver o novo Kia Cadenza de perto, pela madrugada cara, o carro é um show, não deve nada pra BMW e Mercedes-Benz.

Agora vamos torcer pra GM não tirar o Corsa de linha, do contrário, ele ficará somente na lembrança, na garagem de seus proprietários fiéis e nas milhares de páginas deste Clube Virtual, que diga-se de passagem, é o maior Clube Monomarca do Brasil.

Só este fato já seria o suficiente pra GM manter a linha do Corsa.

Seria uma pena perder este grande carro definitivamente. Agora, só nos resta esperar.

Abraços meu caro!

Ulisses :)


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Ulisses, algumas fontes:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... no-brasil/

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 61_p.shtml

http://autossegredos.com.br/?p=199

Uma pena que virá como Astra, pois eu acho esse carrinho sensacional...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”