[DÚVIDA] - Corsa Milenium 16v? Será que vale a pena?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
felipecsp
:: Piquet ::
Mensagens: 233
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 10:42:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipecsp »

Po cara, discola mais um! rs...

Ta bem complicado achar esse carro em bom estado, sem uma KM absurda e completo viu..
os que acho que estão bons de lata e pouco rodados, não tem ar nem direção.. rsrs

Quem souber, por favor, me avise!

Abraços,
VIVA A FAMÍLIA CORSA!
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Eu tbm estava assim...mas achei, com algumas coisinhas pra fazer mas nada de mais o carro é lindo...

Paciência que vc acha e fuja de 16V...o meu é 8V.

Boa sorte!

Abs.
fherreira1970
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 20 2010f Março 2010 08:51:51 PM
Localização: Assis Chateaubriand - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fherreira1970 »

Tenho uma wagon 1.0 16 v 1999/2000 completa menos ar, o carro é show, recentemente instalei um módulo flex nela, ficou muito bom. Agora falar que 16v não é bom, isso só fala quem nunca teve um 16v ta certo que a manutenção da correia dentada é mais cara, mas nada de estrondoso, o motor tem melhor torque e responde melhor em altas rotações, vc tem que sempre fazer a manutenção preventiva, trocar o óleo e filtro sempre com 5000km, e o mais importante só usar óleo sintetico ou semi nunca usar mineral.
enfim estou muito satisfeito com o meu comprei ele à 5 meses mas gostei muito.
espero ter ajudado
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Cara eu tive um Corsa Super 1.0 16V 2000
Fiquei com ele quase 3 anos.... a manutencao dele é mais cara um pouco mas se bem feita
e no tempo correto nao da problema nenhum... muito bom o motor e economico e o melhor
anda bem demais!!!
ZELUIS
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 19 2017f Abril 2017 07:31:24 PM
Localização: Santa Inês - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por ZELUIS »

Boa noite caro fãs de corsa; tenho um corsa milénium 2001 1.0 16v; não troco por nenhum outro carro qualquer que seja a marca, o consumo alto ou baixo so depende do proprietário; manter filtros, velas, cabos e bobina sempre em ordem e combustivel de boa qualidade é claro que influi
Eu so axo ele meio fraco nas arrancadas, mas depois que embala é dificil algum da mesma categoria acompanhar
Tonim89
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 24 2018f Agosto 2018 03:01:55 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Tonim89 »

ZELUIS escreveu: Terça-feira 25 2017f Abril 2017 07:55:00 PM Boa noite caro fãs de corsa; tenho um corsa milénium 2001 1.0 16v; não troco por nenhum outro carro qualquer que seja a marca, o consumo alto ou baixo so depende do proprietário; manter filtros, velas, cabos e bobina sempre em ordem e combustivel de boa qualidade é claro que influi
Eu so axo ele meio fraco nas arrancadas, mas depois que embala é dificil algum da mesma categoria acompanhar
Rapaz eu tenho exatamente o mesmo carro há 1 ano e meio, e tive alguns problemas devido ao dono anterior ser largado. Depois de resolver tudo, minha ÚNICA reclamação é exatamente a falta de um pouco mais de torque. Ando na maior parte das vezes com minha esposa, e como nós 2 somos pesados, em alguns momentos o motor sofre, especialmente para arrancar na subida.

Fora isso, é um puta carro!!! Apesar da arrancada meio "xôxa", ele embalado anda MUITO bem e o consumo é muito bom. O meu faz uns 10 por litro na cidade, sendo que ando boa parte do tempo de 2ª e 3ª, já que minha cidade é ladeira pura.

O meu modelo tem Ar, Direção, Trava, Alarme, Som, Bancos de couro, rodas de liga, banco com regulagem de altura, TID, spoilers na lateral... Só não tem vidro elétrico, mas pretendo instalar em breve. Apesar de ser um carro com quase 20 anos de estrada, não bate nada e tem uma aparência super bacana mesmo em 2020.

Quanto ao motor, se bem cuidado, não dá dor de cabeça nenhuma. As peças são todas muito baratas, exceto a correia dentada que é mais cara que a do modelo 8v, coisa de R$ 100,00 a mais. Se considerar que correia se troca a cada 20.000, nem faz tanta diferença assim. As demais peças, tipo suspensão, elétrica, estética, acessórios... são as mesmas de qualquer Corsa B.

Só tem que ficar esperto porque esse motor 16v é grande, e tem muito mexanico preguiçoso que não gosta de desmontar, faz tudo nas coxas e detona com tudo, por isso é importante ter um cara bom pra mexer.

A única coisa que me faz ter vontade de trocar de carro é realmente o motor. Se ele fosse 1.6 eu não trocaria de carro por pelo menos uns 5 anos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”