Corsa vs Wikipedia

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Mais se a questão é potência, já tem muito motor de 4 cc rodando por ai que chega perto do 1.000 hp.E olha que o peso nem se compara.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Ter muita potência e pouco (relativamente) torque é muito bom para quem dirige em estradas.

Vamos a uma simples comparação:

Citröen C4 Pallas tem 151cv e 17kgfm 2.0
Corsa 1.8 tem 114cv e 17kgfm 1.8
New Civic tem 140cv e 17kgfm 1.8

sinceramente acho que o Corsa tem muito mais disposição na cidade (na estrada também - esquecendo-se do consumo) do que o C4 e Civic.

E mesmo em estrada acho que o Corsa 1.8 anda mais que o Civic.

Em uma viagem de volta ao RJ, vindo de SP, eu brinquei com 2 Civics. Via claramente que faltava força para os Civics.

Quando parei em um posto, um dos Civics parou também e o motorista veio me perguntar se era 1.0 mesmo o meu carro (tinha retirado o 1.8 e colado o VHC) e eu falei que era 1.8 original.
O coitado quase caiu para trás. Ainda perguntei se ele teve pena ou ficou com medo de pisar, e ele respondeu que já vinha tendo o pega com o outro Civic a um bom trecho e quando cheguei eu passei ser o "alvo" dele. Disse ter pisado tudo.

Vejo muitas pessoas comprando carros e perguntando pela potência sem saber o torque.

Eu classificaria a importancia (dentro de minhas perspectivas) do torque maior que potência.

Por isso que quando vou comprar um carro, procuro saber primeiro o torque e depois o cv.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

E não esqueça do peso que é fundamental nessa situação.Eu tambem já brinquei com um civic e o coitado tomou a pior,mais o pior foi a cara dele quando soube que o meu era 1.0 :(
O pessoal se apega muito a merchan e numeros monstros.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

http://www.youtube.com/watch?v=b21OOttS ... re=related

saiu mais do que um pelo jeito, ou entao a galera gosto do resultado de fabrica e crio por conta propria


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Acabei de ver o vídeo da divulgação do carro.
http://www.youtube.com/watch?v=0cmoBWGe ... re=related

O brinquedo é automático....
Uma pena... tem outros vídeos dele na pista de arrancada também.

Abraços


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Pessoal não é por nada não mas é obvio que essa noticia é a mais uma imbecilidade que um desocupado colocou na internet ne...

Pelo amor de Deus, alguem aqui acha que uma empresa de produção em massa como a GM (ou ate mesmo OPEL europeia), precisando se reerguer financeiramente, vai colocar numa linha de produção um carrinho pequeno como é o Corsa com um motor brutal V8 desses pra que? Quem compraria? Um pentelesimo de % dos potenciais compradores de Corsa. Isso seria prejuizo na certa. Seria a estrategia mais idiota do mundo fazer um Corsa V8 como carro de produção. E a tendência hoje é downsizing, dimiuir motores e faze-los turbocomprimidos e etc, para andar igual e beber menos. Colocar V8 em num carro mini como Corsa e colocar na linha é completamente fora de proposito

E digo mais, muito menos farão aqui um Corsa daqueles turbinados como na Europa porque brasileiro não tem grana pra comprar. Haja visto os Polo Turbo de 100 mil reais que ninguem nunca viu nas ruas. Aqui vai acontecer como no Vectra, vao fazer um frankstein de Corsa velho e Corsa europeu e chamar de Astra provavelmente. O Agile tomará a categoria do Corsa e o Celta continuará o carrinho pé de boi de entrada da marca.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Pelo que eu vi a respeito do Corsa V8 foi apenas uma unidade produzida e ainda roda em campeonatos de arrancada, como no link do youtube.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”