Corsa x Agile

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
BroWn
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 02:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BroWn »

na minha opnião ...

O Agile éh um carro bem mais completo e detalhado ...
porém é muito feio e é pouco carro pra muito dinheiro ...


já o Corsa não sei se é prq sou um apaixonado pelo corsa
acho muuuuiito mas muitoo mesmo mais bonito que o agile nem se compara
tdo bem que éh um carro mais simples e talz não tem muitos detalhes internos e talz ...
MASS óbviamente eu iria de corsa , o dinheiro que vc vai gastar num agile
vc compra o corsinha e ainda pode dar uma ajeitada legal no Corsinha ...



=) Corsa Na veia ... AHSUahsuashuasshahsauhusa




Flws abraços ...



BroWn


brucetiburon
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Janeiro 2010 04:57:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brucetiburon »

CORSA sempre amigo!!!!............


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Vamos aos detalhes:

Agile usa plataforma do Corsa B, portanto tem os mesmos defeitos:
> Volante torto;
> Rolagem excessiva da carroceria;

Além do que por ser alto, e com aquela grade de caminhão, tem um cx (coeficiente aerodinamico) horrivel, pior que o dele, só o do chevette ( e isso influi no consumo e no desempenho, segundo umas das revistas que tá testando o Agile, ele carregado, não passa de 120 km/h, piada)

Outro defeito é o porta mala.
Não por seu tamanho que é bom, mas pelo fato de não haver nenhum isolamento térmico nele, fazendo com que o escapamento que passa logo abaixo, aqueça as chapas metálicas.

As maiores piadas são de que tu compra uma pizza congelada no supermercado e poe no porta-mala do Agile, e quando chegar em casa, ela vai estar quentinha e pronta pra comer!

Sinceramente, antes do Agile, pega o Corsa.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara na moral,

O Agile é uma verdadeira CENSURADO, se quiser ficar na GM é CORSA ou ASTRA.
Pela oportunidade eu iria de ASTRA.
Daqui a uns meses deverei trocar o meu carro e aí darei minha resposta pessoal a GM.
Por hora só tenhoma dizer que o carro é FRACO, o acabamento plástico se desfaz e quebra, o cofre do motor é ridículo, é uma verdadeira Captiva DE POBRE HEHEHE
Honestamente pensa num Polo ou num Punto, eu farei isso...
Abs.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Veja isso abaixo, o carro é fabricado na argentina.

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/agile.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/agile.htm)

QUOTE("BestCars")[Nome] Denise S. Sakai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] desakai@uol.com.br

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo bonito lembra mini SUV, bom espaço interno, carro alto, muitos itens de linha (ar condicionado, travas e vidros elétricos, protetor de carter, rodas aro 15 liga leve, radio USB, banco traseiro bi-partido, computador de bordo, sensor de iluminação crepuscular, etc).

[Principais aspectos negativos] Aparentemente o carro tinha um ótimo custo benefício, mas todos os aspectos positivos acima se anulam devido ao acabamento tosco, falta de ergonomia e baixo desempenho: o volante está cheio de rebarbas, ausência de indicador de combustível do tanquinho de gasolina no painel (é preciso abrir o capô e verificar visualmente o nível da gasolina no tanquinho ! Não há trava elétrica para abrir o porta malas (é preciso abrir manualmente com a chave), alto consumo 7 km/litro álcool para motor 1.4, baixo desempenho motor 1.4 (só existe esta opção de motorização), painel de instrumentos bonito mas não funcional e de difícil visualização durante o dia (os números do velocímetro são muito pequenos e de cor muito apagada), botão para ligar as luzes mal posicionado (é preciso tirar a atenção do volante para manusear o botão), coluna frontal e traseira grossas dificultam a visualização, câmbio duro.

[Defeitos apresentados] O carro veio com defeito de fábrica: Duas portas são do modelo LZ e as outras duas do modelo LTZ

[Concessionárias] Comprei um Agile LTZ e quando fui retirar o carro da concessionária notei que o emblema na porta dianteira do carro estava como LT e não como LTZ, o vendedor me disse que a letrinha Z tinha caído e ele iria solicitar a letra para colar. Notei que não era apenas a letrinha que havia caído, mas as portas vieram com defeito de fábrica: as duas portas do lado esquerdo internamente tinham a maçaneta prateada e acabamento do modelo LTZ e externamente friso preto e emblema LZ enquanto as duas portas do lado direito internamente tinham maçanetas pretas com acabamento do modelo LZ e externamente frisos na cor do carro com emblema LTZ. A falta de controle de qualidade dos carros recebidos da fábrica é uma questão que afetou muito o meu conceito da concessionária e da montadora, pois se deixam passar um defeito que é visível apenas de acabamento como saberemos que fizeram o controle de qualidade das partes do carro que não são visíveis e que podem afetar a segurança ?
Concessionária Starvesa - Av. Miguel Estefano, 1300 - São Paulo - SP (Concessionária Disbrasa).

[Comentários adicionais] Não tinha referências boas de carros fabricados na Argentina, eu comprei pois muitas pessoas falavam que tinha melhorado muito em relação ao passado, mas com este defeito de fabricação que demonstra falta de controle de qualidade (tive sorte que o defeito é apenas de acabamento, isto é, o que pude notar até agora...) notei que as coisas não mudaram muito. O valor do carro é muito alto para que a GM-Chevrolet não faça o controle de qualidade de todos os veículos produzidos e tampouco a concessionária que aceita um produto com defeito e vende as clientes.

[Best Cars Web Site] Um colega teve problemas com o carro zero Km que adquiriu da Ford e me recomendou o site Best Cars pois depois que acionou o site é que começou a ser atendido na concessionária e na Ford.

[Data de publicação] 16/1/10


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Veja isso abaixo, o carro é fabricado na argentina.

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/agile.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/agile.htm)

QUOTE("BestCars")[Nome] Denise S. Sakai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] desakai@uol.com.br

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo bonito lembra mini SUV, bom espaço interno, carro alto, muitos itens de linha (ar condicionado, travas e vidros elétricos, protetor de carter, rodas aro 15 liga leve, radio USB, banco traseiro bi-partido, computador de bordo, sensor de iluminação crepuscular, etc).

[Principais aspectos negativos] Aparentemente o carro tinha um ótimo custo benefício, mas todos os aspectos positivos acima se anulam devido ao acabamento tosco, falta de ergonomia e baixo desempenho: o volante está cheio de rebarbas, ausência de indicador de combustível do tanquinho de gasolina no painel (é preciso abrir o capô e verificar visualmente o nível da gasolina no tanquinho ! Não há trava elétrica para abrir o porta malas (é preciso abrir manualmente com a chave), alto consumo 7 km/litro álcool para motor 1.4, baixo desempenho motor 1.4 (só existe esta opção de motorização), painel de instrumentos bonito mas não funcional e de difícil visualização durante o dia (os números do velocímetro são muito pequenos e de cor muito apagada), botão para ligar as luzes mal posicionado (é preciso tirar a atenção do volante para manusear o botão), coluna frontal e traseira grossas dificultam a visualização, câmbio duro.

[Defeitos apresentados] O carro veio com defeito de fábrica: Duas portas são do modelo LZ e as outras duas do modelo LTZ

[Concessionárias] Comprei um Agile LTZ e quando fui retirar o carro da concessionária notei que o emblema na porta dianteira do carro estava como LT e não como LTZ, o vendedor me disse que a letrinha Z tinha caído e ele iria solicitar a letra para colar. Notei que não era apenas a letrinha que havia caído, mas as portas vieram com defeito de fábrica: as duas portas do lado esquerdo internamente tinham a maçaneta prateada e acabamento do modelo LTZ e externamente friso preto e emblema LZ enquanto as duas portas do lado direito internamente tinham maçanetas pretas com acabamento do modelo LZ e externamente frisos na cor do carro com emblema LTZ. A falta de controle de qualidade dos carros recebidos da fábrica é uma questão que afetou muito o meu conceito da concessionária e da montadora, pois se deixam passar um defeito que é visível apenas de acabamento como saberemos que fizeram o controle de qualidade das partes do carro que não são visíveis e que podem afetar a segurança ?
Concessionária Starvesa - Av. Miguel Estefano, 1300 - São Paulo - SP (Concessionária Disbrasa).

[Comentários adicionais] Não tinha referências boas de carros fabricados na Argentina, eu comprei pois muitas pessoas falavam que tinha melhorado muito em relação ao passado, mas com este defeito de fabricação que demonstra falta de controle de qualidade (tive sorte que o defeito é apenas de acabamento, isto é, o que pude notar até agora...) notei que as coisas não mudaram muito. O valor do carro é muito alto para que a GM-Chevrolet não faça o controle de qualidade de todos os veículos produzidos e tampouco a concessionária que aceita um produto com defeito e vende as clientes.

[Best Cars Web Site] Um colega teve problemas com o carro zero Km que adquiriu da Ford e me recomendou o site Best Cars pois depois que acionou o site é que começou a ser atendido na concessionária e na Ford.

[Data de publicação] 16/1/10


madureiraaa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 17 2010f Janeiro 2010 09:50:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por madureiraaa »



madureiraaa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 17 2010f Janeiro 2010 09:50:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por madureiraaa »



Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Certos anuncios temos que tomar cuidado..., afianl o preço do carro está bem abaixo... e ele não tem A/C.


madureiraaa
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 17 2010f Janeiro 2010 09:50:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por madureiraaa »

É... ontem eu fui ver o carro, e realmente tem procedência... .

lindo o carro... pena nao ter Ar Condicionado...

Estou na duvida entre pegar um MAXX 0km ou esse Premium


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”