Amigos do Corsa Clube,
Estou com um problema de pintura nas molduras do para lamas traseiros que estão descascando a tinta pela segunda vez, é um Corsa Premium Hatch 2009 (ainda na garantia). Criei até um tópico na area de funilaria e pintura p/ saber se outros carros desse mesmo ano estaria com o mesmo problema, mas percebi que não.
Na primeira vez que apresentou o problema (Agosto/2009), levei na concessionária e no outro dia deixei o carro p/ ser feito o reparo, o problema era na moldura dianteira. Fui muito bem atendido e solucionado o problema de forma rápida.
Em Novembro voltou apresentar o mesmo defeito porém nas molduras traseiras. Fui até a concessionária e fui informado que desta vez eu teria que solicitar a liberação do reparo junto ao SAC da GM. Liguei p/ fazer a solicitação dia 07/12/09 e disseram que me retornavam em 48hrs. Esperei por mais de uma semana e nada, liguei novamente e pediram p/ aguardar mais um dia. Passou as festas de fim de ano e nada de retornarem.
Liguei novamente dia 04/01/10, e fui informado que haviam tentado me ligar várias vezes e não atendia o telefone. MENTIRA, tenho identificador no celular e residencial e nunca tive uma ligação da GM nesse período. Então deixei mais alguns numeros p/ retornarem em 48hrs. e nada até sexta-feira, então liguei novamente e disseram que me ligariam no começo dessa semana, e até agora 13/01/09 NADA!!!!
Minha garantia acaba dia 28/01/10.......já estou vendo que irão prolongar até essa data e depois vim com conversa que acabou a garantia e não vão fazer o reparo! Engano deles se fizerem isso.
Estou indignado com o atendimento e qualidade dos produtos da GM!
Desculpem o tamanho do texto, mas é complicado a situação que eles fazem a gente passar mesmo dentro de nossos direitos!
Abraços a todos.
Descaso no atendimento do SAC 0800 da GM
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 141
- Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 11:35:13 AM
- Localização: Indaiatuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Procure um advogado. Ele irá lhe orientar corretamente e te garanto que seu problema será resolvido rapidinho. As empresas tem pavor de ações judiciais por esse tipo de problema. Mas acho que a concessionária tem que resolver seu problema e depois ELES tem que se virarem com a GM e não vc...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Também achei muito estranho em que vc cliente precisa pedir liberação, tá me cheirando a enrolation isso aí. A autorizada tem que consertar em garantia e se virar pra cobrar o serviço na montadora.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando comprei o meu Corsa 1.8 2004, o alternador apresentou defeito, levei na concessionária e pediram pera mim entrar em contato com o 0800, na hora eu me recusei a fazer isso, porque quem tem que entrar em contato com a fábrica relatando o defeito é a concessionária e não o cliente. Resultado: trocaram o alternador no dia seguinte, não aceitem essa de 0800, isso é com a concessionária.Marcio L escreveu:Amigos do Corsa Clube,
Estou com um problema de pintura nas molduras do para lamas traseiros que estão descascando a tinta pela segunda vez, é um Corsa Premium Hatch 2009 (ainda na garantia). Criei até um tópico na area de funilaria e pintura p/ saber se outros carros desse mesmo ano estaria com o mesmo problema, mas percebi que não.
Na primeira vez que apresentou o problema (Agosto/2009), levei na concessionária e no outro dia deixei o carro p/ ser feito o reparo, o problema era na moldura dianteira. Fui muito bem atendido e solucionado o problema de forma rápida.
Em Novembro voltou apresentar o mesmo defeito porém nas molduras traseiras. Fui até a concessionária e fui informado que desta vez eu teria que solicitar a liberação do reparo junto ao SAC da GM. Liguei p/ fazer a solicitação dia 07/12/09 e disseram que me retornavam em 48hrs. Esperei por mais de uma semana e nada, liguei novamente e pediram p/ aguardar mais um dia. Passou as festas de fim de ano e nada de retornarem.
Liguei novamente dia 04/01/10, e fui informado que haviam tentado me ligar várias vezes e não atendia o telefone. MENTIRA, tenho identificador no celular e residencial e nunca tive uma ligação da GM nesse período. Então deixei mais alguns numeros p/ retornarem em 48hrs. e nada até sexta-feira, então liguei novamente e disseram que me ligariam no começo dessa semana, e até agora 13/01/09 NADA!!!!
Minha garantia acaba dia 28/01/10.......já estou vendo que irão prolongar até essa data e depois vim com conversa que acabou a garantia e não vão fazer o reparo! Engano deles se fizerem isso.
Estou indignado com o atendimento e qualidade dos produtos da GM!
Desculpem o tamanho do texto, mas é complicado a situação que eles fazem a gente passar mesmo dentro de nossos direitos!
Abraços a todos.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Lucídio-Curitiba-Pr.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando comprei o meu Corsa 1.8 2004, o alternador apresentou defeito, levei na concessionária e pediram pera mim entrar em contato com o 0800, na hora eu me recusei a fazer isso, porque quem tem que entrar em contato com a fábrica relatando o defeito é a concessionária e não o cliente. Resultado: trocaram o alternador no dia seguinte, não aceitem essa de 0800, isso é com a concessionária.Marcio L escreveu:Amigos do Corsa Clube,
Estou com um problema de pintura nas molduras do para lamas traseiros que estão descascando a tinta pela segunda vez, é um Corsa Premium Hatch 2009 (ainda na garantia). Criei até um tópico na area de funilaria e pintura p/ saber se outros carros desse mesmo ano estaria com o mesmo problema, mas percebi que não.
Na primeira vez que apresentou o problema (Agosto/2009), levei na concessionária e no outro dia deixei o carro p/ ser feito o reparo, o problema era na moldura dianteira. Fui muito bem atendido e solucionado o problema de forma rápida.
Em Novembro voltou apresentar o mesmo defeito porém nas molduras traseiras. Fui até a concessionária e fui informado que desta vez eu teria que solicitar a liberação do reparo junto ao SAC da GM. Liguei p/ fazer a solicitação dia 07/12/09 e disseram que me retornavam em 48hrs. Esperei por mais de uma semana e nada, liguei novamente e pediram p/ aguardar mais um dia. Passou as festas de fim de ano e nada de retornarem.
Liguei novamente dia 04/01/10, e fui informado que haviam tentado me ligar várias vezes e não atendia o telefone. MENTIRA, tenho identificador no celular e residencial e nunca tive uma ligação da GM nesse período. Então deixei mais alguns numeros p/ retornarem em 48hrs. e nada até sexta-feira, então liguei novamente e disseram que me ligariam no começo dessa semana, e até agora 13/01/09 NADA!!!!
Minha garantia acaba dia 28/01/10.......já estou vendo que irão prolongar até essa data e depois vim com conversa que acabou a garantia e não vão fazer o reparo! Engano deles se fizerem isso.
Estou indignado com o atendimento e qualidade dos produtos da GM!
Desculpem o tamanho do texto, mas é complicado a situação que eles fazem a gente passar mesmo dentro de nossos direitos!
Abraços a todos.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Lucídio-Curitiba-Pr.
- WJUNIOR
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1628
- Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Márcio,
não desista companheiro, passei por um monte de defeitos em garantia e a concessionária não deu conta de resolvê-los: buzina pifou, vazou a água do radiador por uma mangueira rasgada, vidro elétrico travou, trava não acionava, filme vagabundo não me deixava enxergar os sinais de transito direito... etc...
A GM ignorou o meu caso e fiquei com prejuízos após garantia...
faça como o colega recomendou, contrate um advogado, procure a imprensa, vá pessoalmente à concessionária e tire fotos do defeito do seu carro lá mesmo. Se for possível, grave as conversas pessoais e por telefone e você ganhará na justiça após a garantia ter passado(se for o caso).
Boa sorte!
não desista companheiro, passei por um monte de defeitos em garantia e a concessionária não deu conta de resolvê-los: buzina pifou, vazou a água do radiador por uma mangueira rasgada, vidro elétrico travou, trava não acionava, filme vagabundo não me deixava enxergar os sinais de transito direito... etc...
A GM ignorou o meu caso e fiquei com prejuízos após garantia...
faça como o colega recomendou, contrate um advogado, procure a imprensa, vá pessoalmente à concessionária e tire fotos do defeito do seu carro lá mesmo. Se for possível, grave as conversas pessoais e por telefone e você ganhará na justiça após a garantia ter passado(se for o caso).
Boa sorte!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Não perca mais tempo, procure um advogado (pode ser o Celso Russomano), pois ele com certeza saberá falar dos artigos do código de defesa do consumidor para os caras da concessionária e rapidinho vão resolver o problema.
Se ameaçar colocar no jornal, aí os caras vão enlouquecer de vez.
Tive um problema com um carro nosso em 2006 e não nos deram a atenção no primeiro momento, mas quando levamos o advogado lá esclareceram rapidinho os detalhes.
Corra logo, senão a garantia vai acabar.
Depois conte o que aconteceu.
Abraços!
Não perca mais tempo, procure um advogado (pode ser o Celso Russomano), pois ele com certeza saberá falar dos artigos do código de defesa do consumidor para os caras da concessionária e rapidinho vão resolver o problema.
Se ameaçar colocar no jornal, aí os caras vão enlouquecer de vez.
Tive um problema com um carro nosso em 2006 e não nos deram a atenção no primeiro momento, mas quando levamos o advogado lá esclareceram rapidinho os detalhes.
Corra logo, senão a garantia vai acabar.
Depois conte o que aconteceu.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2300
- Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
Vá o jornal da cidade e divulgue isso, e arrume um advogado, pode ser o de pequenas causas e faça um chamado no SAC da GM e avise que vai entrar na justiça.
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1989
- Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
- Localização: Araraquara - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo; um orgão simples que já pode te ajudar é o Procon de sua cidade.... procure auxilio e logo; antes de vencer a garantia...
Lembre de documentar que está buscando a solução antes da garantia terminar; ou seja o problema do produto foi duranta a garantia; mesmo que ela tenha vencido; se vc provar que foi antes; eles tem que acertar o produto; pois estava dentro da garantia quando apresentou o problema....
E após consertar o problema eles tem que garantir o serviço que fizeram..... ou seja o problema não pode aparecer novamente... senão; procon novamente e ferro nos caras...
Lembre de documentar que está buscando a solução antes da garantia terminar; ou seja o problema do produto foi duranta a garantia; mesmo que ela tenha vencido; se vc provar que foi antes; eles tem que acertar o produto; pois estava dentro da garantia quando apresentou o problema....
E após consertar o problema eles tem que garantir o serviço que fizeram..... ou seja o problema não pode aparecer novamente... senão; procon novamente e ferro nos caras...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sábado 23 2010f Janeiro 2010 04:15:57 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo Marcio L
Trabalho na GM e deve ter algo de errado nesse caso. Essa não é a orientação que nós da GM passamos aos concessionários.
Envie-me um email contendo o número da placa do teu carro, a concessionária que ele está, e se possível o número da ordem de serviço. Coloque também seu telefone. Envie o email para o endereço thiago.mella@gm.com Vamos resolver isso o mais rápido possível! Abraços
Trabalho na GM e deve ter algo de errado nesse caso. Essa não é a orientação que nós da GM passamos aos concessionários.
Envie-me um email contendo o número da placa do teu carro, a concessionária que ele está, e se possível o número da ordem de serviço. Coloque também seu telefone. Envie o email para o endereço thiago.mella@gm.com Vamos resolver isso o mais rápido possível! Abraços