Descaso no atendimento do SAC 0800 da GM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Descaso no atendimento do SAC 0800 da GM

Mensagem por Marcio L »

Amigos do Corsa Clube,

Estou com um problema de pintura nas molduras do para lamas traseiros que estão descascando a tinta pela segunda vez, é um Corsa Premium Hatch 2009 (ainda na garantia). Criei até um tópico na area de funilaria e pintura p/ saber se outros carros desse mesmo ano estaria com o mesmo problema, mas percebi que não.

Na primeira vez que apresentou o problema (Agosto/2009), levei na concessionária e no outro dia deixei o carro p/ ser feito o reparo, o problema era na moldura dianteira. Fui muito bem atendido e solucionado o problema de forma rápida.
Em Novembro voltou apresentar o mesmo defeito porém nas molduras traseiras. Fui até a concessionária e fui informado que desta vez eu teria que solicitar a liberação do reparo junto ao SAC da GM. Liguei p/ fazer a solicitação dia 07/12/09 e disseram que me retornavam em 48hrs. Esperei por mais de uma semana e nada, liguei novamente e pediram p/ aguardar mais um dia. Passou as festas de fim de ano e nada de retornarem.
Liguei novamente dia 04/01/10, e fui informado que haviam tentado me ligar várias vezes e não atendia o telefone. MENTIRA, tenho identificador no celular e residencial e nunca tive uma ligação da GM nesse período. Então deixei mais alguns numeros p/ retornarem em 48hrs. e nada até sexta-feira, então liguei novamente e disseram que me ligariam no começo dessa semana, e até agora 13/01/09 NADA!!!!
Minha garantia acaba dia 28/01/10.......já estou vendo que irão prolongar até essa data e depois vim com conversa que acabou a garantia e não vão fazer o reparo! Engano deles se fizerem isso.

Estou indignado com o atendimento e qualidade dos produtos da GM!

Desculpem o tamanho do texto, mas é complicado a situação que eles fazem a gente passar mesmo dentro de nossos direitos!

Abraços a todos.
betoceconello
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 11:35:13 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betoceconello »

Procure um advogado. Ele irá lhe orientar corretamente e te garanto que seu problema será resolvido rapidinho. As empresas tem pavor de ações judiciais por esse tipo de problema. Mas acho que a concessionária tem que resolver seu problema e depois ELES tem que se virarem com a GM e não vc...
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Também achei muito estranho em que vc cliente precisa pedir liberação, tá me cheirando a enrolation isso aí. A autorizada tem que consertar em garantia e se virar pra cobrar o serviço na montadora.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Marcio L escreveu:Amigos do Corsa Clube,

Estou com um problema de pintura nas molduras do para lamas traseiros que estão descascando a tinta pela segunda vez, é um Corsa Premium Hatch 2009 (ainda na garantia). Criei até um tópico na area de funilaria e pintura p/ saber se outros carros desse mesmo ano estaria com o mesmo problema, mas percebi que não.

Na primeira vez que apresentou o problema (Agosto/2009), levei na concessionária e no outro dia deixei o carro p/ ser feito o reparo, o problema era na moldura dianteira. Fui muito bem atendido e solucionado o problema de forma rápida.
Em Novembro voltou apresentar o mesmo defeito porém nas molduras traseiras. Fui até a concessionária e fui informado que desta vez eu teria que solicitar a liberação do reparo junto ao SAC da GM. Liguei p/ fazer a solicitação dia 07/12/09 e disseram que me retornavam em 48hrs. Esperei por mais de uma semana e nada, liguei novamente e pediram p/ aguardar mais um dia. Passou as festas de fim de ano e nada de retornarem.
Liguei novamente dia 04/01/10, e fui informado que haviam tentado me ligar várias vezes e não atendia o telefone. MENTIRA, tenho identificador no celular e residencial e nunca tive uma ligação da GM nesse período. Então deixei mais alguns numeros p/ retornarem em 48hrs. e nada até sexta-feira, então liguei novamente e disseram que me ligariam no começo dessa semana, e até agora 13/01/09 NADA!!!!
Minha garantia acaba dia 28/01/10.......já estou vendo que irão prolongar até essa data e depois vim com conversa que acabou a garantia e não vão fazer o reparo! Engano deles se fizerem isso.

Estou indignado com o atendimento e qualidade dos produtos da GM!

Desculpem o tamanho do texto, mas é complicado a situação que eles fazem a gente passar mesmo dentro de nossos direitos!

Abraços a todos.
Quando comprei o meu Corsa 1.8 2004, o alternador apresentou defeito, levei na concessionária e pediram pera mim entrar em contato com o 0800, na hora eu me recusei a fazer isso, porque quem tem que entrar em contato com a fábrica relatando o defeito é a concessionária e não o cliente. Resultado: trocaram o alternador no dia seguinte, não aceitem essa de 0800, isso é com a concessionária.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Marcio L escreveu:Amigos do Corsa Clube,

Estou com um problema de pintura nas molduras do para lamas traseiros que estão descascando a tinta pela segunda vez, é um Corsa Premium Hatch 2009 (ainda na garantia). Criei até um tópico na area de funilaria e pintura p/ saber se outros carros desse mesmo ano estaria com o mesmo problema, mas percebi que não.

Na primeira vez que apresentou o problema (Agosto/2009), levei na concessionária e no outro dia deixei o carro p/ ser feito o reparo, o problema era na moldura dianteira. Fui muito bem atendido e solucionado o problema de forma rápida.
Em Novembro voltou apresentar o mesmo defeito porém nas molduras traseiras. Fui até a concessionária e fui informado que desta vez eu teria que solicitar a liberação do reparo junto ao SAC da GM. Liguei p/ fazer a solicitação dia 07/12/09 e disseram que me retornavam em 48hrs. Esperei por mais de uma semana e nada, liguei novamente e pediram p/ aguardar mais um dia. Passou as festas de fim de ano e nada de retornarem.
Liguei novamente dia 04/01/10, e fui informado que haviam tentado me ligar várias vezes e não atendia o telefone. MENTIRA, tenho identificador no celular e residencial e nunca tive uma ligação da GM nesse período. Então deixei mais alguns numeros p/ retornarem em 48hrs. e nada até sexta-feira, então liguei novamente e disseram que me ligariam no começo dessa semana, e até agora 13/01/09 NADA!!!!
Minha garantia acaba dia 28/01/10.......já estou vendo que irão prolongar até essa data e depois vim com conversa que acabou a garantia e não vão fazer o reparo! Engano deles se fizerem isso.

Estou indignado com o atendimento e qualidade dos produtos da GM!

Desculpem o tamanho do texto, mas é complicado a situação que eles fazem a gente passar mesmo dentro de nossos direitos!

Abraços a todos.
Quando comprei o meu Corsa 1.8 2004, o alternador apresentou defeito, levei na concessionária e pediram pera mim entrar em contato com o 0800, na hora eu me recusei a fazer isso, porque quem tem que entrar em contato com a fábrica relatando o defeito é a concessionária e não o cliente. Resultado: trocaram o alternador no dia seguinte, não aceitem essa de 0800, isso é com a concessionária.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Márcio,
não desista companheiro, passei por um monte de defeitos em garantia e a concessionária não deu conta de resolvê-los: buzina pifou, vazou a água do radiador por uma mangueira rasgada, vidro elétrico travou, trava não acionava, filme vagabundo não me deixava enxergar os sinais de transito direito... etc...

A GM ignorou o meu caso e fiquei com prejuízos após garantia...

faça como o colega recomendou, contrate um advogado, procure a imprensa, vá pessoalmente à concessionária e tire fotos do defeito do seu carro lá mesmo. Se for possível, grave as conversas pessoais e por telefone e você ganhará na justiça após a garantia ter passado(se for o caso).

Boa sorte!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não perca mais tempo, procure um advogado (pode ser o Celso Russomano), pois ele com certeza saberá falar dos artigos do código de defesa do consumidor para os caras da concessionária e rapidinho vão resolver o problema.

Se ameaçar colocar no jornal, aí os caras vão enlouquecer de vez.

Tive um problema com um carro nosso em 2006 e não nos deram a atenção no primeiro momento, mas quando levamos o advogado lá esclareceram rapidinho os detalhes.

Corra logo, senão a garantia vai acabar.

Depois conte o que aconteceu.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Vá o jornal da cidade e divulgue isso, e arrume um advogado, pode ser o de pequenas causas e faça um chamado no SAC da GM e avise que vai entrar na justiça.
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Amigo; um orgão simples que já pode te ajudar é o Procon de sua cidade.... procure auxilio e logo; antes de vencer a garantia...

Lembre de documentar que está buscando a solução antes da garantia terminar; ou seja o problema do produto foi duranta a garantia; mesmo que ela tenha vencido; se vc provar que foi antes; eles tem que acertar o produto; pois estava dentro da garantia quando apresentou o problema....

E após consertar o problema eles tem que garantir o serviço que fizeram..... ou seja o problema não pode aparecer novamente... senão; procon novamente e ferro nos caras...
Montana18
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 23 2010f Janeiro 2010 04:15:57 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Montana18 »

Amigo Marcio L

Trabalho na GM e deve ter algo de errado nesse caso. Essa não é a orientação que nós da GM passamos aos concessionários.

Envie-me um email contendo o número da placa do teu carro, a concessionária que ele está, e se possível o número da ordem de serviço. Coloque também seu telefone. Envie o email para o endereço thiago.mella@gm.com Vamos resolver isso o mais rápido possível! Abraços
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”