gasolina Podium ou aditivo AC Delco

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.

Moderadores: Organizadores do Fórum, Administradores

Responder

daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

No meu carro flex eu só abasteco com Etanol V power(Álcool Aditivado) pois a diferença de preço para o comum e de R$ 0,10.

Meu carro só sabe que existe gasolina no reservatório de partida a Frio pois no tanque eu JAMAIS colocarei gasolina.


David Diniz



André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Gostei muito desse tópico, esse é um assunto muito interessante.
Vou fazer algumas experiências com as boas dicas que li aqui e depois postarei o resultado.





Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só quero lembrar que a gasolina Podium tem maior octanagem. E o aditivo AC Delco não altera a octanagem.

Gasolina comum + AC Delco = Gasolina aditivada.

A pódium é uma gasolina "super" aditivada e além disso tem maior octanagem. Eu fico meio grilado com a Podium, pouquíssima gente usa. Ela deve ficar velha no reservatório do posto. Fora que tem alcool misturado da mesma forma que a comum.





Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

awaked escreveu:Só quero lembrar que a gasolina Podium tem maior octanagem. E o aditivo AC Delco não altera a octanagem.

Gasolina comum + AC Delco = Gasolina aditivada.

A pódium é uma gasolina "super" aditivada e além disso tem maior octanagem. Eu fico meio grilado com a Podium, pouquíssima gente usa. Ela deve ficar velha no reservatório do posto. Fora que tem alcool misturado da mesma forma que a comum.
Tbm já levei em consideração que poucos usam, mas no meu caso só tive alegrias em usar um pouco em cada abastecida. Principalmente depois de eu ter vivido na pele o "milagre" que ela fez no meu antigo carro a álcool.
Um amigo meu com uma Mille Fire Flex seguiu minha utilização da Pódium e disse ter sentido melhora no carro, não em desempenho, mas disse que umas engasgadas de saída de quebra molas parou... com uma semana e meio (mais ou menos) de uso diário do carro.

Já ouvi dizer que tem fábrica que não aconselha o uso de Pódium e nem Aditivada... eu queria saber pq.





Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2295
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 02:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Daniel Paulo escreveu:
awaked escreveu:Só quero lembrar que a gasolina Podium tem maior octanagem. E o aditivo AC Delco não altera a octanagem.

Gasolina comum + AC Delco = Gasolina aditivada.

A pódium é uma gasolina "super" aditivada e além disso tem maior octanagem. Eu fico meio grilado com a Podium, pouquíssima gente usa. Ela deve ficar velha no reservatório do posto. Fora que tem alcool misturado da mesma forma que a comum.
Tbm já levei em consideração que poucos usam, mas no meu caso só tive alegrias em usar um pouco em cada abastecida. Principalmente depois de eu ter vivido na pele o "milagre" que ela fez no meu antigo carro a álcool.
Um amigo meu com uma Mille Fire Flex seguiu minha utilização da Pódium e disse ter sentido melhora no carro, não em desempenho, mas disse que umas engasgadas de saída de quebra molas parou... com uma semana e meio (mais ou menos) de uso diário do carro.

Já ouvi dizer que tem fábrica que não aconselha o uso de Pódium e nem Aditivada... eu queria saber pq.

Prezados,

Posso dizer que a Podium não fica velha dentro do tanque, por um simples motivo, a sua formulação é diferente da gasolina comum ou aditivadas, pois na sua formuação são usados compostos puros de petróleo que não contém OLEFINAS, as olefinas reagem com o alcool e o oxigenio do ar e envelhecem ficando escura, como a podium não contém olefinas ela não envelhece.

Outro motivo para não envelhecer é que a Podium são vendidas em poucos postos, assim possuem uma procura equilibrada entre venda e estoque, pois são postos bem localizados e principalmente em regiões de maior poder aquisitivo, pois são esses os consumidores alvo da Podium, assim não é raro ver porche e o outros importados abastecendo com podium, além das motos importadas de alto desempenho.

Usar a Podium em qualquer carro é muito bom sim, pois ela limpa muito bem a camara de combustão além de bicos e valvulas do motor.

Ela tábém é recomendada a ser colocada no reservatório de partida a frio, pois limpa e fica em perfeitas condições de uso por um ano.





fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

bem...

eu mesmo abastecendo com a podium de fato o carro fica um pouco mais economico devido a queima ser melhor sim mas não quer dizer que esta economia seja a tal ponto de se comparar a gasolina comum. por exemplo se na cidade o carro faz na comum uns 9,6 e com a podium uns 9,8. quando o alcool estava na entresafra chegava a ficar proporcionalmente o mesmo gasto.
mas de fato em termos de potencia vc não nota grande coisa mas melhora nas acelerações em que o carro nao engasga e fica mais esperto, pois isso acontece devido a octanagem maior e nao ocorre a pre detonação como na comum e quando isso ocorre a central atrasa em 6graus o ponto de ignição. quando a central atrasa o ponto de ignição o pistão nao fica exatamente no PMS (ponto mais alto do pistão em relação ao cabeçote) e perde um pouco a compressão maxima e fora quando ocorre antes da central atrasar o ponto aquela "batidinha de pino básica" se dá devido a pré ignição da gasolina comum em sua grande maioria.

abraços,

fernando m.





Responder

Voltar para “Corsa Clube List”