Corsa Premium 1.4 ou Novo Gol Power 1.6

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
CPF
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 14 2009f Maio 2009 11:46:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Premium 1.4 ou Novo Gol Power 1.6

Mensagem por CPF »

Olá Pessoal!,
apesar de estar no CorsaClube,
gostaria da sincera opinião de vcs :wink:
estou em dúvida entre esses 2 modelos:
Corsa Premium 1.4 ou Novo Gol Power 1.6
desde já agradeço a galera!!


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

CPF escreveu:Olá Pessoal!,
apesar de estar no CorsaClube,
gostaria da sincera opinião de vcs :wink:
estou em dúvida entre esses 2 modelos:
Corsa Premium 1.4 ou Novo Gol Power 1.6
desde já agradeço a galera!!
Em particular gosto muito de gol, bola,G3, enfim... O novo gol nunca andei para opinar
mas quanto ao Corsa premium 1.4 posso te dizer que vai ser uma excelente aquisição
Extremo em conforto e pqp esse motor 1.4 é Fod* ! Anda muito ...

Meu pai tem um Maxx 1.4 Econofelx 07/08 e diria que em se comparando o geral ...
Custo de manutenção, seguro, conforto, consumo... Ficaria uns 70 - 30 (respectivamente Corsa - Gol)

Abraço !
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


wses
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 02:17:33 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wses »

..


wses
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 02:17:33 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wses »

eu estava com a mesma dúvida, mas peguei o Corsa.
Até o momento tudo ok (to so a 3 dias com ele), ah, tirando o consumo de combustivel, pois coloquei 7 litros de gasolina e rodei 60 km! mas vou fazer a media direito.
Como disse, nao me arrependi ainda nao (o gol vi em alguns foros o pessoal reclamando muito, mais que o corsa).
em termos de valor, o corsa alem de está mais barato, o seguro saiu mais barato uns 200 reais para mim.
a manutenção acho q não vai ser diferente não.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

O novo gol tem a manutenção cara, suspensão de dianteira de polo que dá muito pau..., motor dá muita borra e etc...
Mas é um projeto novo e terá vida longa, diferente do corsa que deve durar mais uns dois anos, mas a mecanica GM é mais durável e o corsa é um bom carro, tenho um é o carro anda muito e é economico, compre o premium completão com rodas e farol de millha, coloque um som original para espantar os trobadinhas e está tudo bem.

Abraços,


Avatar do usuário
rafael.rgarcia
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Quinta-feira 02 2009f Abril 2009 04:28:17 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por rafael.rgarcia »

Essa era minha dúvida também, primeiramente estava mais voltado para o gol, mas depois que vi o preço do seguro, me assustei, e não sei se foi por isso comecei a achar o gol menos bonito do que achava antigamente..
Optei pelo corsa, e não estou nem um pouco arrependido, fiz o test-drive no voyage 1.6 e comparando com o corsa, ambos andam a mesma coisa, esse motor 1.4 é realmente muito bom..
Acho que aqui não é o melhor lugar para vc tirar essa dúvida, pois grande maioria aqui é fã do corsa, assim como eu me tornei ^^
Sugiro vc fazer essa pergunta em outros foruns para ter uma resposta mais parcial.

Mas gosto dos dois carros e acredito que qualquer um que vc escolha, não irá se arrepender.


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Eu iria de corsa com certeza!!!

Boa sorte na escolha.


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Eu já dirigi um novo Gol Trend 1.6 e achei sensacional! Já prometi pra mim mesmo que será meu proximo carro, mas relaxem que a Wagon não vai embora, se pegar um Gol, fico com os dois hehehe

Eu acho mto massa o novo Corsa, meus pais tem um Sedan 1.0 2003 e eu gosto demais dele, mas é como falaram, o Corsa provavelmente não tera vida longa, já o Gol sim, pois remodelaram ele inteiro!

Faça um test drive e ambos e veja qual você gosta mais! Carro também é algo muito pessoal...

Abraço!
P e t r u c e l l i


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Podem até ter remodeloado o gol inteiro mas continua sendo gol, com seu acabamento fraco, motor ruim e problemas na suspensão. Não pensem você que, pelo fato de terem mudado muitas coisas no gol, ele ficou muito melhor do que era antes. O conforto continua péssimo e continua sendo um carro meia-boca. O modelo do corsa já tem muito tempo de estrada e acho que isso é um quesito que dá ponto, visto que grande parte dos defeitos iniciais foram corrigidos. Já o gol ainda tem muito o que melhorar.

É a minha opinião.

Abraço!


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

bem... eu tambm estou nessa mesma duvida, mas eu para tirar a prova final eu fiz o test drive nos dois carros no mesmo trajeto.

testei um gol g5 1.6 trend e u corsa premium 1.4

o gol mesmo tendo mudado melhorou demais em relação ao g4 (alias o gol g4 não pegaria nunca) está mais silencioso, melhorou muito o design mas ele ainda continua apertado e pelo fato do motor dele ser 1.6 tem mais torque. também no Estado de Minas saiu uma materia de que tanto o gol quanto o voyaje estao tendo problemas com trincas no para brisa do nada, pois acredito que deva tr algum problema na carroceria.

a GM como todo mundo sabe é mais conservadora quanto a mudar a geração dos carros dela mas lá fora o corsa novo está parecido com o vectra gt. mas eu mesmo ao dirigir o corsa o carro é mais silencioso e roda macio e o motor mesmo sendo 1.4 não decepciona e em comparação aos outros 1.4 como o palio, pug 206 - 207, citroen c3 é sem duvida a melhor motorização. mas o preço do corsa que eu olhei aqui em BH está por 36.000 enquanto o gol está por 37.800 fora que o seguro do corsa é mais em conta.

mas eu diante disso esto uptando pelo corsa pois eu atualmente tenho um celta vhc e ele assim esperoque em junho troque ele num corsa premium. massó tenho uma queixa: porque a GM não colocou nele vidro eletrico nas 4p? pois o gol que testei tinha vidros nas 4p.

abraços,

Fernando M.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”