Aqui em casa temos um carro automático(não é um corsa) sempre que eu paro em semafóros eu deixo em Drive(D) agora quando tem trânsito ou mesmo um sinal mais demorado eu primeiramente puxo o freio de mão em seguida coloco em Park(P) o câmbio ou em Neutro(N).
Ah sim não precisa colocar em N quando for freiar pois os freios de um carro automático são projetados para terem mais força de frenagem que o de um modelo manual.
[IMPRESSÕES] - Classic Automático. Fenomemal!
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escavado o topico
dica pro pessoal que tem cambio AT, ja possui varios at (omega ,a3,passat,golf,vectra)e o que acontece e que quando se coloca ele em N a bomba de oleo do cambio baixa a pressao interna deixando de lubrificar componentes importantes do cambio,, ai o camarada ve que o farol abriu taca em D e pisa fundo a curto prazo nada ira acontecer mais a longo prazo provavelment os discos de composit (se parecem com disco de embreagem de moto, o material parece um papel cartao de tao fino e e isso que da tração para o veiculo andar, são muitos discos desse) irao se desgastar soltado farelos que poderao a vir entupir o filtro de oleo e aDeus cambio AT.
entao sempre que possivel deixem o cambio no D, e esse negocio de que o farol esta fechando e colocar no N e mais prejudicial ainda para o cambio pois o mesmo roda sem lubrificação alguma
o correto e que ao ligar o veiculo primeira partida na manha espera alguns minutos na posição N para que os fluidos aqueçam, e quando for sair: com o freio de mao puxado coloque em D espere uns 10 ou 20 segundos para poder acelerar pois e o tempo que a bomba de oleo levara para acabar de lubricar o restante do cambio.
e ao estacionar o carro pare ele no D puxe o freo de mao e coloque na posição Pe ao sair e so fazer o contrario: cambio posiçao P, pise no freio solte o freio de mao coloque em D aguarde o tempo citado e acelere levemente para o carro andar
outra dica o oleo de cambio sempre deve estar na cor avermelhada.
falo por experincia propria, pois ja quebrei 2 cambios automaticos por nao saber usa-los, hoje tenho carro manul porem estou colocando a venda para a aquisiçao de um com cambio AT e dei oportunidade para o corsa so me resta ahar um em bom estado
dica pro pessoal que tem cambio AT, ja possui varios at (omega ,a3,passat,golf,vectra)e o que acontece e que quando se coloca ele em N a bomba de oleo do cambio baixa a pressao interna deixando de lubrificar componentes importantes do cambio,, ai o camarada ve que o farol abriu taca em D e pisa fundo a curto prazo nada ira acontecer mais a longo prazo provavelment os discos de composit (se parecem com disco de embreagem de moto, o material parece um papel cartao de tao fino e e isso que da tração para o veiculo andar, são muitos discos desse) irao se desgastar soltado farelos que poderao a vir entupir o filtro de oleo e aDeus cambio AT.
entao sempre que possivel deixem o cambio no D, e esse negocio de que o farol esta fechando e colocar no N e mais prejudicial ainda para o cambio pois o mesmo roda sem lubrificação alguma
o correto e que ao ligar o veiculo primeira partida na manha espera alguns minutos na posição N para que os fluidos aqueçam, e quando for sair: com o freio de mao puxado coloque em D espere uns 10 ou 20 segundos para poder acelerar pois e o tempo que a bomba de oleo levara para acabar de lubricar o restante do cambio.
e ao estacionar o carro pare ele no D puxe o freo de mao e coloque na posição Pe ao sair e so fazer o contrario: cambio posiçao P, pise no freio solte o freio de mao coloque em D aguarde o tempo citado e acelere levemente para o carro andar
outra dica o oleo de cambio sempre deve estar na cor avermelhada.
falo por experincia propria, pois ja quebrei 2 cambios automaticos por nao saber usa-los, hoje tenho carro manul porem estou colocando a venda para a aquisiçao de um com cambio AT e dei oportunidade para o corsa so me resta ahar um em bom estado
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VAi uma dica para os corseiros automático seguirem em engarrafamentos que tem no propio manual e lendo os comentários ninguém falou ou nao prestou atenção no manual...
Existe um botão chamado de anti-patinamento na cambio automatico do corsa, este mesmo botão usado para evitar que o pneu deslize em alta rotação pois o mesmo mantem a segunda marcha acionada... como exemplos em lamas, atoleiros de areias ou neves... o mesmo botão no manual do carro informa que em congestionamentos deve acionar o botao para que o carro fique somente em 2º marcha evitando que o carro faça muita força para frente e se tenha que pisar com mais força no freio, sendo assim o carro fica muito mais leve no congestionamento.
Existe um botão chamado de anti-patinamento na cambio automatico do corsa, este mesmo botão usado para evitar que o pneu deslize em alta rotação pois o mesmo mantem a segunda marcha acionada... como exemplos em lamas, atoleiros de areias ou neves... o mesmo botão no manual do carro informa que em congestionamentos deve acionar o botao para que o carro fique somente em 2º marcha evitando que o carro faça muita força para frente e se tenha que pisar com mais força no freio, sendo assim o carro fica muito mais leve no congestionamento.
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Outra dica muito fundamental é a manutenção do óleo da caixa automática, tenho um amigo que trabalhou 30 anos da GM autorizada e ele fez todos os cursos oferecidos pela GM inclusive todos os cursos desta caixa de macha, ele me falou que foi a melhor caixa automática já fabricada pela GM nem a da Capitiva é tao boa quanto essa do corsa...
Essa caixa de macha existe um filtro de óleo dentro dela que deve ser trocado para melhor lubrificação das peças da caixa, e por falar em trocar o filtro, óleo desta caixa tem capacidade de 7 litros e para descer todo 7 litros deve ser tirado o cárter da caixa para drenagem completa do óleo...
No próximo mês irei fazer todo procedimento correto e postarei fotos de como fazer passo a passo
Segue o link da imagem do filtro de óleo da caixa eu ainda não conseguir o código deste filtro se alguém que mora em são paulo puder verificar o código junto a acyoli eu agradeço
http://netserv6.siteseguro.ws/ecommerce ... tica-Corsa
Essa caixa de macha existe um filtro de óleo dentro dela que deve ser trocado para melhor lubrificação das peças da caixa, e por falar em trocar o filtro, óleo desta caixa tem capacidade de 7 litros e para descer todo 7 litros deve ser tirado o cárter da caixa para drenagem completa do óleo...
No próximo mês irei fazer todo procedimento correto e postarei fotos de como fazer passo a passo
Segue o link da imagem do filtro de óleo da caixa eu ainda não conseguir o código deste filtro se alguém que mora em são paulo puder verificar o código junto a acyoli eu agradeço
http://netserv6.siteseguro.ws/ecommerce ... tica-Corsa
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normal realmente não é, já procure alguém especializado antes que o problema aumente até q o carro não ande....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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