[IMPRESSÕES] - Classic Automático. Fenomemal!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Tiago_Taú_
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 10:51:15 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[IMPRESSÕES] - Classic Automático. Fenomemal!

Mensagem por Tiago_Taú_ »

Caros amigos,
Sou novo no CDC, e na GM tb. Comprei um Classic 05 1.6 aut. Não demorou para q eu me apaixonasse pelo carro, foi quase "amor à 1ª vista". Veja se tenho razão para tanto encanto?
05/05 Preto 1.6 completo e aut com 39000 km rodados. Peraí, aut? Foi o q eu disse logo q o ví, já tinha andado em outros modelos como Corrolla e Civic aut. mas Corsa... Nunca tinha nem ouvido falar. O carro tinha uma excelente procedência, era de uma médica e estava todo revisado na concessionária, foi dar uma volta e pronto. Paguei o bicho. Não demorou p/ ver q tinha feito um bom negócio, todos os meus amigos se espantam quando vêem, mas logo em seguida ficam admirados com as qualidades do prodígio... Macio, silencioso e valente, ñ é ronceiro ñ, anda muito bem para ser um modelo automático. Como ainda ñ tinha nenhuma correia trocada pela quilometragem, troquei as duas mais o líquido de arrefecimento. Estou bem satisfeito, na estrada me surpreendí, tinha em mente que por só ter 4 marchas o Corsinha ia ser meio amarrado, besteira. A 4ª marcha do menino é mais longa que a 5ª do modelo manual - resultado, ñ demorou estava a 160km/h a 4300 RPM. Êta lobinho brabo...
Agora estou com uma dúvida e gostaria de ser auxiliado pelos amigos do clube. Vejam a questão:
Estando em trânsito urbano, tenho mania de parar o veículo em semáforos e congestionamento e colocá-lo em N (neutro). nunca o deixo em D (drive) acho q economizo embreagem e freio além de combustível, pois em D percebo q o carro fica fazendo força para sair do canto, mas o manual do veículo diz q se deve deixar sempre em D (drive), estou fazendo alguma coisa de errado? Colocá-lo em N neutro prejudica alguma peça?
Desde já agradeço e peço auxiliuo aos amigos mais experientes q me postarem respostas. Mais alguém do CDC tem Classic aut?
Abç.
...1.6 AUT...
Marea 2.0 20v
diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Olá amigo, primeiramente parabens pelo carrão...

Em relação as duvidas que vc tem, ja ja vão lhe responder tem alguns membros que tem corsa automatico.

Posta fotos pra gente apreciar o essa raridade

Abraço!
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Blz.....tenho um gls 00/01 aut...eu sempre tive carro aut...esse lance de por em N nao sei se ta certo ou nao....eu deixo sempre D e nunca tive problema nenhum...poe foto dele ai.
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Cara esse cambio nao tem embreagem....conforme o manual deixa ele em D mesmo q e melhor...
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Tiago_Taú_ escreveu:Caros amigos,
Sou novo no CDC, e na GM tb. Comprei um Classic 05 1.6 aut. Não demorou para q eu me apaixonasse pelo carro, foi quase "amor à 1ª vista". Veja se tenho razão para tanto encanto?
05/05 Preto 1.6 completo e aut com 39000 km rodados. Peraí, aut? Foi o q eu disse logo q o ví, já tinha andado em outros modelos como Corrolla e Civic aut. mas Corsa... Nunca tinha nem ouvido falar. O carro tinha uma excelente procedência, era de uma médica e estava todo revisado na concessionária, foi dar uma volta e pronto. Paguei o bicho. Não demorou p/ ver q tinha feito um bom negócio, todos os meus amigos se espantam quando vêem, mas logo em seguida ficam admirados com as qualidades do prodígio... Macio, silencioso e valente, ñ é ronceiro ñ, anda muito bem para ser um modelo automático. Como ainda ñ tinha nenhuma correia trocada pela quilometragem, troquei as duas mais o líquido de arrefecimento. Estou bem satisfeito, na estrada me surpreendí, tinha em mente que por só ter 4 marchas o Corsinha ia ser meio amarrado, besteira. A 4ª marcha do menino é mais longa que a 5ª do modelo manual - resultado, ñ demorou estava a 160km/h a 4300 RPM. Êta lobinho brabo...
Agora estou com uma dúvida e gostaria de ser auxiliado pelos amigos do clube. Vejam a questão:
Estando em trânsito urbano, tenho mania de parar o veículo em semáforos e congestionamento e colocá-lo em N (neutro). nunca o deixo em D (drive) acho q economizo embreagem e freio além de combustível, pois em D percebo q o carro fica fazendo força para sair do canto, mas o manual do veículo diz q se deve deixar sempre em D (drive), estou fazendo alguma coisa de errado? Colocá-lo em N neutro prejudica alguma peça?
Desde já agradeço e peço auxiliuo aos amigos mais experientes q me postarem respostas. Mais alguém do CDC tem Classic aut?
Abç.
Use conforme manda o manual, pois o mesmo foi projetado pensando nestes casos de paradas em faróis e outros lugares e situações.

Colocando toda hora na posição N voce ocasiona o desgaste prematuro do sistema, que caso venha a dar problema, o custo para conserta-lo via fazer você odiar o corsa automático.

É isso, não vá pelo que os "mechanicos" dizem e sim pelo que o manual do proprietário manda, pois este sim, foi feito para melhor uso e conservação do seu carro.
Tiago_Taú_
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 10:51:15 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Taú_ »

canal escreveu:Cara esse cambio nao tem embreagem....conforme o manual deixa ele em D mesmo q e melhor...
Caro amigo, valeu a dica, mas vc ñ percebe a mesma coisa q eu ñ? Seu carro ñ fica "forçando" a saída ñ?
Vlw
...1.6 AUT...
Marea 2.0 20v
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Tiago_Taú_ escreveu:
canal escreveu:Cara esse cambio nao tem embreagem....conforme o manual deixa ele em D mesmo q e melhor...
Caro amigo, valeu a dica, mas vc ñ percebe a mesma coisa q eu ñ? Seu carro ñ fica "forçando" a saída ñ?
Vlw
Cara isso e normal nao esquenta..ja tive 4 carros aut. todos sao assim...mantem em D que esse e o correto...nada de ficar mudando de marcha o pondo em N...cambio aut. foi feito pra se virar sozinho kkkkkk....mantem sempre em D...saidas com o pe sempre leve....as vezes verificar o nivel do oleo do cambio....outra diga evita de andar com o S sempre acionado....pq alem de economizar combustivel vc esta preservando o seu cambio....bom pelo menos e isso que sempre fiz e nunca tive problema com meus carros. Falowwssss
Tiago_Taú_
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 10:51:15 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Taú_ »

Caros amigos,
Existem muitas informações divergentes aqui na net sobre a permanência ou ñ do veículo em D (drive) quando parado. Algumas pessoas dizem que o veículo deve permanecer em marcha, outros citam que com o veículo em N (neutro), ganha-se na economia do combustível e no desgaste do conversor de torque. São muitas opiniões próprias ou por experiência, mas nada que venha a demonstrar de concreto benefícios ou malefícios da mudança regular de marcha em específico. No meu caso, após ler muito, resolví continuar fazendo da minha forma, acho que colocá-lo em N quando parado ou mesmo antes de parar o veículo ñ deve prejudicá-lo - já estou me acostumando a isso. Ao ver que o sinal vai fechar, coloco logo o carro em N e freio suavemente, uma vez que fica até mais fácil de freiar com o veículo em ponto morto. Na hora de sair, estando em linha reta ou descida solto o freio aí coloco em D (drive) e percebo que quase imperceptivelmente o carro aloca a marcha necessária, às vezes até a 2ª mesmo é a que entra. Se o carro encontra-se em subida, só engato a marcha com o veículo totalmente parado. Enfim, acho que esse procedimento ñ deve prejudicar nenhuma peça ñ, mas com certeza torna minha conciência mais tranquila (detesto ter que pisar bem no freio como se estivesse segurando meu cahorro para que ele ñ avance em ninguém)...
Obg aos amigos que postaram suas opiniões.
Viva o CORSA!
...1.6 AUT...
Marea 2.0 20v
Avatar do usuário
Trick
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Quarta-feira 25 2008f Junho 2008 12:40:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trick »

Seja bem vindo ao clube, abraços.
Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Também tenho um Sedan Super 1.6 automático com prado com 33.000 KM. Está shoe de bola, todo durinho, não bate nada e andando com o ar desligado chegou a fazer mais ou menos 10 km por litro na cidade, claro andando igual a um vovo. Estou adorando e não volto para cambio manual nunca mais. Quando paro em um sinal demorado coloco no N, para não ficar forçando o conversor de troque, mas quando não vai demorar deixo no D mesmo. Comprei até um manula no ML pois o meu não veio e precisava saber informações vitais para a manutenção do câmbio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”