GM faz recall de 270 mil veículos nos EUA

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM faz recall de 270 mil veículos nos EUA

Mensagem por Eduardo Sauner »

Com todas as dificuldades financeira pelas quais passa a GM atualmente, a última coisa que a companhia precisava era de um recall para colocar ainda mais em dúvida a qualidade de seus produtos. Infelizmente é o que a empresa está sendo obrigada a fazer nos EUA, em cerca de 270 mil veículos por todo o país.

O recall, devido a problemas na alavanca do câmbio automático, afeta as versões 2009 dos modelos Chevrolet Cobalt, HHR, Malibu e Traverse; Buick Enclave; Saturn Aura e Outlook; Pontiac G5 e G6 e GMC Arcadia.

O problema consiste no seguinte: quando o motorista coloca a alavanca na posição "Park", a transmissão não registra a informação, o que pode causar o deslocamento do veículo caso o freio de estacionamento não esteja acionado, embora a GM não tenha entrado em detalhes sobre as possíveis consequências dessa falha.

Apesar de o recall abranger tantas unidades, a maioria delas ainda encontra-se nas concessionárias norte-americanas. Apenas cerca de 75 mil veículos que podem ser afetados estão nas mão dos consumidores, e por enquanto não houve reclamações acerca desse defeito.


Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m27093.shl
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”