GM confirma Malibu e Viva para 2009

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM confirma Malibu e Viva para 2009

Mensagem por Eduardo Sauner »

Fonte da Chevrolet assegura estreia dos carros; Prisma 1.0 está nos planos

No fim deste ano a Chevrolet atuará em mais dois segmentos do mercado nacional. O Carro Online apurou que a marca entrará na seara do sedãs médio-grandes com o Malibu e dos compactos premium com o Viva, um veículo que terá proporções semelhantes às do Renault Sandero e ainda contará com uma variante já confirmada, que pode ser um sedã ou um crossover para concorrer com o Ford EcoSport. Este, porém, não terá estepe colocado na tampa no porta-malas.

Ao Malibu caberá a função de ser um carro de imagem para a Chevrolet no país. O sedã terá como principal concorrente o Ford Fusion, que já passou por um facelift nos Estados Unidos e deve desembarcar com a nova cara no país ainda neste semestre. Já o Viva, como mencionado, ocupará uma faixa entre o Corsa e o Astra e é certo que utilizará o motor 1.4 Econo.Flex. A versão top de linha, por sua vez, deve ser equipada com o bloco 1.8.

Esses dois lançamentos fazem parte da política adotada pela empresa de ter 21 carros no mercado brasileiro até 2012 e ocupar quase todos os segmentos do país. Como o Vectra Next Edition foi lançado como linha 2009, isso sinaliza uma brecha para que o Cruze, sedã global da marca que foi revelado no Salão de Paris no último ano, chegue ao Brasil em 2010 e ocupe um lugar legeiramente acima do Vectra no portfólio da empresa. Nos EUA, o Cruze está programado para estrear no fim do próximo ano como linha 2011. O plano brasileiro também contempla a renovação da família S10/Blazer, que deverá ocorrer somente em 2011 e ser beneficiada pelo contrato de fornecimento de motores diesel assinado em 2008.

Prisma 1.0 e novo Vectra GT

No mês de março, e sem muito alarde, as mesmas modificações que a Chevrolet apresentou no Vectra Next Edition chegarão à sua versão hatch, o Vectra GT. Como você já conferiu no Carro Online, o modelo inclusive já foi flagrado em uma cegonheira na região metropolitana de São Paulo a caminho de algumas concessionárias.

Outra novidade que está confirmada para este ano, mas ainda sem data definida, é a inclusão da motorização 1.0 Flexpower no sedã Prisma. Não se sabe se ele deixará de ser oferecido com o propulsor 1.4, mas o reposicionamento dele já é um preparativo para a chegada do Viva. O Classic, que em conjunto com o Corsa Sedan ocupou a quarta posição no ranking dos modelos mais vendidos de 2008, com 132 098 unidades, seguirá em linha enquanto registrar bons índices de comercialização e, inclusive, poderá receber até pequenas re-estilizações.


Fonte:
http://carroonline.terra.com.br//index.asp?codc=2685


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”