Crise na GM. Como ficam nossos carros???

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
halamo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:52:10 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Crise na GM. Como ficam nossos carros???

Mensagem por halamo »

Pessoal, não sei se este é o local adequado para tratar desse assunto. Se não for, desculpem.

Como a maioria dos colegas deve saber, a GM está na maior crise da sua história. Já foram injetados mais de US$ 10 bilhões na empresa para ajudá-la a superar esse momento, mas as coisas por lá estão bem difíceis.

A minha pergunta é: caso a GM entre em falência, como vão ficar os nossos carros? Vão perder valor de mercado? Com o tempo, vamos ficar sem ter como encontrar peças de reposição? Enfim, confesso que estou bem preocupado com esse cenário da General Motors.

Estou pensando, inclusive, em vender meu corsinha antes que a situação por lá piore...

Alguém tem alguma ideia para dar, conselho ou algo semelhante? Agradeceria bastante, pois adoro os veículos da GM. Este é o meu primeiro carro, e estava pensando em pegar um outro corsa quando terminasse de pagar o meu, mas com as coisas desse jeito, tá difícil.

Desde já, agradeço a colaboração dos amigos.

Abs.


Avatar do usuário
__<<TON>>__
:: Piquet ::
Mensagens: 377
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 01:05:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por __<<TON>>__ »

Pois é halamo, o cenario atual preocupa muito mesmo. Acredito que essa crise não seja exclusiva da montadora GM, mas sim das empresas em geral.
Pelo que andei lendo varias empresas estao demitindo seus funcionarios e pedindo dinheiro para o governo de seus respectivos países. A Volks tambem esta na lama, anunciou demicao de de boa parte dos funcionarios no mundo.
A cidade de Detroit, famosa no mundo por ser a "cidade dos carros" nos USA está indo tambem para o buraco. Varias empresas que forneciam peças para os carros já faliram.
No entanto minha preocupação particular não é uma única montadora. Pelo que estudei e andei pesquisando cheguei a conclusão de que, se essa crise realmente atinger o patamar temido pelo mundo, de nada irá adiantar ter um carro na garagem, pois nem comida o povo irá ter.....

Abraço!!!


Avatar do usuário
halamo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:52:10 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halamo »

Pois é, Ton, concordo com você. Mas é preciso ter em mente que, para muitas pessoas (inclusive eu), o bom e velho corsinha é o único bem que possuímos. A quebradeira é geral, e isso, mais do que nunca, justifica a preocupação.

É muito triste você ter um carro, cuidar dele, fazer manutenção, para depois, num belo dia, ele não valer mais nada e você ter que vender a preço de banana um veículo pago com tanto sacrifício.

Por isso, volto a perguntar aos amigos do CC: alguém está pensando nisso? O que nós, proprietários de veículos GM, devemos fazer? Esperar? Confiar? Vender?

Abs a todos.


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

pessoal andei falando com membros de outros clubes de veiculos GM aki no RN alguns q trabalham em consessionarias me falaram q a reposição de peças nao sera um problema + q talvez ( talvez nao é serteza) os corsa hacht e classic sofram uma qeda de valor comercial.......lembrando q isto é uma possibilidade porem em alguns estados vemos q os veiculos ja estao tendo qeda por exemplo www.meucarango.com.br neste site aki de natal vcs veram alguns veiculos classic , premium maxx hacth com um preço + reduzido q em outros lugares.......lembrando q a reduçao de ipi nao recai sobre carro usado.........estamos torcendo p q a crise nao afete os qeridos corsinhas vender ou nao os veiculos é decisão de cada um.......espero q tods possam tomar uma sabia decisão nesse respeito
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Avatar do usuário
halamo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:52:10 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halamo »

É isso aí, Akila! Obrigado por trazer um pouco da realidade aí do Rio Grande do Norte. Essa troca de informações é muito importante para termos uma visão global do que está acontecendo em cada estado.

Mais alguma contribuição?


corsa fan
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 19 2009f Fevereiro 2009 09:12:06 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa fan »

Aqui em Portugal ninguém está preocupado com isso. Ninguém acredita que a Gm vá à falência. Ainda para mais Obama, neste momento está com vontade de segurar a industria, para evitar mais desemprego. O problema da GM é que sempre viveu à sombra da bananeira, e quando a Toyota os passou é que acordaram. Não acredito que a GM vá à falência. Se tal acontece-se a filial da Europa, a Opel, era logo absorvida pelos outros grupos automóveis, porquanto é a filial da GM mais rentável. Quanto a peças, existem aos montes. Eu não estou preocupado.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

A GM não vai quebrar não!!!, até a toyota e honda estão maus das pernas, aqui no brasil a Gm está bem e tendo lucro e fazendo ivestimento...

quanto aos preços de usados, a queda é geral em todas as marcas, pois o zero caiu de preço e o usado que já estava encalhado caiu mais ainda... o mercado de carros está em recessão.

Os nossos corsa vão ser bons de vendas por muitos anos e não vai faltar peças.

abraços


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Dêem uma sacada: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... ESCER.html

Será que o nosso Corsa vai sair de linha?! :(

Paz e bem!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Estamos co 50% de chance do corsa sair de linha!!!!


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Estamos co 50% de chance do corsa sair de linha!!!!
é uma pena kra ............concerteza vai prejudicar muit o valor comercial do corsa ..............qem é q vai qerer um fora d linha? é caso do kadett, ipanema, a propria wagon em algumas regioes como aki sao muit desvalorizadas......+ é isso vamo esperar p vê no q dá

abs.
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”