206 1.4 FLex Presence 2006/2007 x Novo Corsa Mas 1.0 2008

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Fabrício Packness escreveu:
Cláudio escreveu:
Fabrício Packness escreveu:Apesar de ja ter respondido acima, vou te dar um conselho.....

Entrar num site de aficcionados por um carro e perguntar se ele é bom, pedir comparativo e etc e uma total e inútil perda de tempo....

Veja o que mais pesa pra você. Consumo? Desempenho? Conforto? Manutenção? Seguro?

Faça uma peaquisa de preço das principais peças trocadas de maneira corriqueira.

Procure um bom mecânico e pesquise os principais defeitos os carros.

Tente andar no maximo de carros à venda nas lojas e fique atento aos barulhos, acabamentos quebrados. Veja quais dos modelos encontran-se em melhor estado nas lojas.

Não escute: Meu amigo disse, meu colega tem um, o vizinho da prima do cunhado do meu tio ficou sabendo..... em geral, é gente que não sabe o que diz. E melhor perguntar pra um senhor com filhos que vc encontrou no estacionamento do mercado dirigindo o carro que vc quer.

E não esqueça, compre o carro que vc quer, e não o que os outros acham que você deve ter.

Abraço!
Cara,

Desculpe se passei uma impressão de passionalidade, contudo quero alertar que devo ser um dos senhores cheio de filhos e que vão ao mercado de quem você disse considerar a opinião.
Meu último carro foi um Corsa Hatch Joy 2006/07 (ar/ve/te/alarme/couro, etc.); rodo de forma mista trabalho/pessoal, e o passei a 5(cinco) meses após rodar 53.000 km (só fiz a primeira revisão 15.000km); na negociação perdí R$ 3.000,00 (Comprei por R$ 28.500,00 e Vendí por R$ 25.500,00) você deve concordar que foi um bom negócio, pois, nesse período gastei de seguro R$2.300,00; de revisão R$ 98,00 e um par de pastilhas de freio aos 43.000 km R$215,00 (instaladas).
Na substituição do mesmo avaliei friamente a possibilidade de adquirir: Astra, Focus, 206, 207, Siena e Punto; o pré-requisito principal era acomodar na mala as tralhas da filhota mais velha e o carrinho da recém-nascida.
Hoje lhe digo, se o Voyage já houvesse sido lançado, apesar do maior valor do seguro acredito que estaria com um..., até mesmo por saudosismo (foi o meu primeiro carro (LS 1983 - Azul Búzios hehe).
Quando falei para correr do 206, não estava sendo bairrista, simplesmente estava embasado na opinião de pessoas que tracam carro com certa frequância e elas falam maravilhas de: CIVIC, FIT, GOL, CORSA, ASTRA, VECTRA, PALIO, etc.; contudo, os que tentaram usar como eu, trabalhando e para uso pessoal. Os colegas de empresa que adquiriram 206, simplesmente o desaconselham (problemas de: suspensão, ruídos, roubo do estepe, carroceria fácil de amassar, etc.), agora, se for para ter na garagem e admirar como um presépio, tá valendo comprar até mesmo lançamentos futuristas de décadas atrás, mesmo eles tendo sido fracassados nas vendas e consequentemente na longevidade das séries, assim, caso essa seja a tua tese talvez fosse mais interessante buscar apoio em comunidades de dinossauros tipo as que existem nos aficcionados do Discovery Channel; teorias da contradição fazem muito efeito nessas discussões.

Só traduzindo:

BEST CARS WEB SITE - http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm

Não trata-se de um site de aficionados por uma marca mas sim de aficcionados por carros, as opiniões encontradas no link abaixo são emitidas por senhores usuários que você certamente julga relevante.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-relatos.htm

"Sorte é quando a competência e preparo encontram a oportunidade."

Abs.
Hehehe!!!

Desculpe, eu nem tinha lido a sua opinião anterior. Foi apenas uma infeliz coincidência.
Eu tinha postado uma resposta seca "206" para o colega, e depois me arrependi achando que devia aconselhar melhor o colega.

Apesar de parecer, a resposta não foi direcionada para vc.

Abraço!
Fica no Zero, valeu mesmo.
Só quis ajudar velho.
Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”