Opel Insignia "lerá" placas de trânsito

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Opel Insignia "lerá" placas de trânsito

Mensagem por Eduardo Sauner »

Você está dirigindo e não tem certeza da velocidade máxima estipulada para aquele trecho. Então, seu carro lê a próxima placa sozinho e informa a velocidade limite da via pelo painel do veículo. Gostou? Pois saiba que esta é mais uma das inovações disponíveis no mundo automotivo. A tecnologia vai equipar o novo Insignia, substituto do Vectra na Europa, produzido pela Opel, divisão alemã da General Motors.

Desenvolvido por engenheiros da Opel e GM em Rüsselsheim, na Alemanha, em parceria com especialistas da Hella, o sistema "Opel-Eye", que estará disponível a partir de 2009, poderá equipar futuros modelos da marca, segundo executivos.

Além de identificar a velocidade limite das placas a 100 metros de distância, prevenindo os motoristas das multas, o sistema também será capaz de avisar o condutor quando o carro "sair" da faixa - mais um artifício da eletrônica embarcada para prevenir acidentes.

O sistema "Open-eye" funciona por meio de uma câmera, capaz de registrar 30 imagens por segundo, que fica localizada entre o pára-brisa e o retrovisor. Estas fotos são processadas por um software da GM, que filtra, lê as informações e imediatamente retorna os dados para o painel do carro. No caso do reconhecimento das faixas, o sistema funciona a partir dos 50 km/h.


Fonte:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9495.shtml


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”