QUAL A MAIOR KM RODADA SEM ABRIR O MOTOR?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Bigtomas escreveu:
GennerPriaro escreveu:Meu hatch super 1.0 - 1998 - troquei na semana passada a junta da tampa de válvulas - ainda era original tambem....

Hoje está com 141.000 e contando......
Junta da tampa de valvulas ou do cabeçote? sao duas coisas distintas a da tampa de valvulas fica mais em cima..e a do cabeçote mais pra baixo..na do cabeçote e possivel ver a inscricao GM sem ter que tirar ela do lugar.
Como dito.... junta da tampa de válvulas....... citei que tambem era original pelo comentário anterior; mas obviamente a peça não é a mesma.....


Rossini Amorim
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 01:36:05 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rossini Amorim »

Parece mentira, mas não é...

Contando isso pra vários mecânicos ninguém acredita, mas o Corsa daki de casa tá com quase 360mil km rodados e nunca passou por uma retífica.

O motor é o 1.4 EFI, ano 94 e sempre foi cuidado com muito zelo. Meu pai é o dono desde novo e, segundo ele, o segredo é o óleo "Molykote" que usa desde zero.

O motor não bate, naum tem nenhum barulho estranho e não queima uma gota de óleo.
Parabéns a Chevrolet por ter feito um motorzinho tão resistente...


Pacão
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 21 2008f Junho 2008 01:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pacão »

[i]e aí galera,sou novo no clube,ainda não postei fotos.Meu corsa sedan automático já rodou entre 150,000 a 170,000KM.! È pena que o hodômetro parou de funcionar aos 132,577KM! Detalhe,isso faz uns dois anos!!! Tenho que trocar as juntas a primeira de cima e a segunda logo abaixo,mas meu cora ainda roda por aí todos os dias. Gostei da pergunta pois tenho a mesma curiosidade! Já gastei r$4000,00 no conserto do cambio automático,mas o motor segue firme e forte! eita carrinho bão!!!!!!!!!!!!!!!![/i]


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Rossini Amorim escreveu:Parece mentira, mas não é...

Contando isso pra vários mecânicos ninguém acredita, mas o Corsa daki de casa tá com quase 360mil km rodados e nunca passou por uma retífica.

O motor é o 1.4 EFI, ano 94 e sempre foi cuidado com muito zelo. Meu pai é o dono desde novo e, segundo ele, o segredo é o óleo "Molykote" que usa desde zero.

O motor não bate, naum tem nenhum barulho estranho e não queima uma gota de óleo.
Parabéns a Chevrolet por ter feito um motorzinho tão resistente...
Puxa 360mil!!! tem outro topico aqui no clube "qual o corsa com a maoir km do clube" tira uma foto do painel e posta la..vc vai conseguir o terceiro lugar..o primeito ta com 437mil km ....


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

122.000km
ta cmg desde 106 mil
motor original
o cabeçote tmb é original
a embreagem quase certo que é original.(tenho que trocar agora...
só a bomba de agua que tive que trocar... e a unica coisa que o motor faz de tique é com os abaixo de 10º ele bate valvula(ou tuxo segundo o mecanico) no primeiro minuto, depois para!
o motor aparentemente ta com toda compressão ainda( anda parelho com um gol rallye 1.6 cento e poucos cv)


AndrePachelli
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Março 2008 05:13:33 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndrePachelli »

Fala ae galera......o meu corsinha estava com 105.000 rodados originais com os selos da GM...dei mancada e estourou a correia dentada......ao fazer a retífica fui informado que se não estourasse teria motor por muito tempo ainda........fiquei com muita raiva.....


Flww ae
GM - Corsa Hatch 1.0 MPFI


robert0295
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:11:07 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert0295 »

Aew galera o meu está com 245mil +/- não tenho certeza agora sou o segundo dono, mas acabei descobrindo que o primeiro dono é conhecido meu, ele me falou que nunk mecheu no motor, hehe mais em compenssação intortaram a porta umas 3 vezes =/
vou confirmar a quilometragem dai posto uma foto aqui no site

flw galera


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Meu corsa está com 120.000 KM sem mexer nada no motor e comprei ele com 70.000 km e estava com os lacres quimicos da suspensão tudo intacta, já rodei 40.000 com ele depois de chipado no álcool e não deu nenhum problema até hj. Tenho um amigo que tem 2 corsas sedan um ano 2000 e outro 2003, ele possui os dois como taxi e o carro ja rodou 280.000 km e nem abriu sequer a parte de cima do motor.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Com 97mil km..motor todo original..numa viagem de 800km..(ida e volta) queimou a junta do cabeçote..e tive que abrir o motor...foi retificado o cabeçote e trocadas juntas do cabeçote,gaiola do comando e tampa de valvulas...a parte de baixo esta perfeita..

O mais estranho é que a temperatura nao subiu..ficou sempre normal..enquanto eu estava andando tava tudo bem..quando parei desliguei e fui ligar de novo ele começou a falhar bastante..entao desliguei imediatamente..abri o capo e vi agua saindo na junta do cabeçote no ultimo cilindro..chamei um guincho e nao liguei mais o carro..isso evitou um calço hidraulico..

So fiz a retifica do cabeçote pois os dutos de pssagem de agua estavam com sinais de corrosao..entao foram preenchidos na retifica.


N@scimento
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 04:39:36 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por N@scimento »

E aí galera, sou novo no clube e tava meio grilado com essa coisa de ter que fazer o motor, o meu corsa wind 98 tá com aprox. 147000km e ainda não foi feito, mas acho que está dando sinais de que precisa. Um abraço.
heldern@scimento


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”