O CORSA SAÍRÁ DE LINHA?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

A linha do celta não deve ser alterada, porem esse projeto viva realmente vem p/ substituir o corsa, sendo lançado primeiramente o hatch e a pickup, depois o 4p e wagon.
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Apesar de não conhecer esses novos projetos... acho dificil tirar o "corsa" de linha, talvez possam até batizar esse novo projeto de corsa aqui. Mas tirar o "corsa" de linha, seria como a volks tirar o "gol"....
Eu acho...

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

[quote="Léo ZL - old llpinheiro"]Apesar de não conhecer esses novos projetos... acho dificil tirar o "corsa" de linha, talvez possam até batizar esse novo projeto de corsa aqui. Mas tirar o "corsa" de linha, seria como a volks tirar o "gol"....
Eu acho...

Abraço

léo[/quote]

É... Eu queria que isso refletisse a realidade, mais não reflete. O Corsa não é o carro mais vendido da GM aqui no Brasil (como é o Gol para a Volks). Então, acho que a comparação não está correta. Mas o Corsa também não é um desastre de vendas. Também tenho receio do Corsa sair de linha pois, estou com o meu há pouco mais de 1 mês.

Para verem o ranking de vendas, olhem aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... 2008.shtml

Valeu!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Não é um desastre de vendas graças ao Classic.

Senão, perderia para Celta e Prisma.!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Sei q importante comprar pensando em vender (o q não é meu caso, meu carro sei q deve sair de linha logo logo), mas comprar no prazer de tê-lo não tem igual! :)

Comprei meu Corsa sem pensar nisso de vender ,e vendi muito mais caro q comprei (claro q colaborou q nos últimos 10 anos os carros subriam de preço :) )! E pessoalmente é um saco vender, bem como comprar (um zero é extremamente caro, e usado p/ quem é chato como eu difícil de encontrar! :) ).

Agora é fácil saber se ele fica ou não como o Corsa Classic: só olhar as vendas! Nenhum maluco vai tirar um carro q esteja vedendo bem (veja Mille e Kombi) e dando lucro! O Corsa C nunca foi um sucesso de vendas aqui no Brasil, melhorou bastante quando lançaram o 1.4L. E nunca acreditem em papo de vendedor, adivinhem o q eles querem? Parabéns! Vc acertou, é exatamente isso, VENDER! :) Eles não trabalham na "Engenharia", e só sabem, ou melhor, tem informações privilegiadas quando o carro já tá na "boca do forno"!

Lembro de um amigo q em 2004 queria comprar um carro e eu fui com ele: na VW a mulher q queria vender um Golf disse q o Focus logo ia sair de linha, e somente agora este está p/ mudar, e eu q tinha info privilegiadas...


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Verizinha
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:10:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Verizinha »

Olá pessoal!

Primeiramente, gostaria de agradecer as respostas de todos vocês!

Escrevi para o Best Cars Web Site questionando se eles teriam informações sobre uma possível substituição do Corsa e vejam o que eles responderam:

"Cara leitora,

Agradecemos sua participação. O Corsa ainda vende bem, tanto na geração antiga (Classic) quanto na atual, de modo que a GM não deve tirá-lo do mercado tão cedo. Acreditamos que o lançamento de um substituto leve pelo menos dois anos e, depois disso, ainda é possível que o Corsa atual continue em paralelo ao novo carro por algum tempo.

Escreva sempre.

Um abraço,

Fabrício Samahá
Editor"

Fiquei muito feliz com a resposta, e acho que podemos ficar tranqüilos, pois acredito que ainda vai levar um bom tempo para o nosso Corsinha sair de linha... isso se sair né!

Abraços,

Veridiane!


felipe.aoliveira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 08:36:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe.aoliveira »

e ae galera,

Muito bom saber que o corsa não vai sair de linha tão cedo... tbm gostaria de saber se não tem encontro de corsa aqui em Curitiba.

Vlw
Felipe


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pessoal eu participo de um outro forum aonde a galera debate muito sobre estes assuntos.

Existem uma grande chance de em novembro a GM lançar um novo carro. Esta na programação do sistema interno da fabrica, este carro esta participando em clinicas com consumidores e já foi flagado no transito de são paulo..

Ele será lançado aqui como Astra, mas é um Corsa D europeu.

E agora... quem tiver um vai participar do corsa clube ? rs

Olha a GM esta cada dia me decepicionando.

Rodrigo, você falou em algo mais moderno no lugar do Corsa que já vai fazer 7 anos, mas vc já viu o que é o projeto VIVA ?

Vão pegar a Plataforma B de 1993 (a mesma usada no classic atual e celta) esticar, alargar e colocar a carroceria do AVEO que é ridicula e lançar aqui... Ninguem ainda sabe se será corsa ou não, mas provavelmente não teremos mais corsas aqui no Brasil em paridade com o velho mundo.

A culpa de tudo isto é a FIAT....

Pegaram o Palio, esticaram e alargaram e lançaram a IDEA nacional. Depois na mesma Base o Punto (Os europeus usam a plataforma SIGMA que é a mesma do nosso CORSA C, e que é feita tambem o CORSA D pois a fiat tinha um acordo com a GM na epoca) O mercado nacional burro e idiota passou a chamar o Punto de carro médio e colou...

agora temos um carro pequeno como carro médio custando em média 48 mil reais com motor 1.4

A gm vai lançar o novo corsa como astra com motores 1.8 familia I utilizando a tecnologia econoflex o que vai dar ao carro 128 cv em média. O mesmo que tem o astra hoje com motor 2.0 familia II.

Agora, isso tudo é boato, mas é o que circula nos foruns e na faculdade em que estudo que é de Engenharia Automotiva. A GM usou o nome vectra no novo astra, e agora vai fazer o mesmo, forçou o povo a acreditar que o Prisma eh melhor do que o Celta como disse o presidente da GM em uma entrevista : "Não lançamos o Prisma como Celta Sedan porque queriamos afasta-lo do celta pois é um produto muito melhor".


VIVA o Brasil!

Na venezuela um Astra Modelo novo de verdade Custa 28 mil reais

Um Captiva custa 50 mil reais

Um Civic 38 mil !

Vou pra faculdade estudar viu ! rsrs abraços !!!!!!!!!!!!!!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Speed!

Realmente revistas, internet, tudo faz um monte de especulação. No lugar q trabalho tenho algumas informações de lançamentos, e vejo cada bizarrice principalmente em revistas q nem se fala, um monte de previsões furadas!

Mas discordo de vc, no começo falavam q o Idea seria na plataforma do Palio e não foi, ela é praticamente nova e serviu tb de base p/ o Punto como vc falou (nem igual ao daqui nem as do europeu). Tb já vi um Aveo (em 2004!) ao vivo e desmontado e te garanto q a plataforma não é parecida com a dos nossos corsinhas. Tb vi na net um tempo uma foto do Corsa D no Brasil (se não me engano fazendo akgum teste de emissão) e falaram q seria lançado como Astra, pessoalmente acho pouco provável.

O tal do Viva é uma plataforma GM global e de baixo custo, meu palpite é q o Astra "morra" (apesar de ser o medio mais vendido) e lance os Vectras GTs da vida pelado p/ ocupar o seu lugar. Infelizmente é o nosso Brasil, mas os carros "de fora" estão cada vez mais equipados (leia-se caros) e fica inviável fazer aqui e alinhado com o resto do mundo! :)


VALEU!!

Rodrigo :cry:
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Rodrigão, não estou falando coisas que leio em revista. Revista nem conto mais. São pessoas que converso que são da area mesmo.

O Viva não será lançado aqui com a plataforma global. Usará como base a plataforma B, que é a mesma de classic e Celta. Isso se for realmente lançado aqui. Não creio que o Brasileiro gostara de saber que estará comprando um carro projetado pela Daewoo.

A chevrolet na europa é marca de baixo custo do Grupo GM, eles podem lançar Aveo, Nubira, entre outros carros com emblema da GM e ainda assim vender. Mas aqui no Brasil a chevrolet é marca unica. Você compraria um novo corsa sabendo que ele foi feito na base de um carro inferior ao seu ?

A plataforma do Corsa C atual é uma das mais modernas para carros pequenos, tanto que o Corsa D usa ela e o Punto europeu tambem.

Bom, sem relação aos modelos Fiat, não tenho muito o que falar, mas realmente eu li que a plataforma do IDEA brasileiro é baseado na do Palio. Ela foi modificada? Foi sim... mas não deve ser tão boa quanto a de lá, se fosse assim, porque não utilizaram a de lá ? È muito mais caro desenvolver algo do que utilizar o que já esta pronto. Eles utilizaram a do Palio, que é derivada do Uno que é derivada do 147... e a GM vai no mesmo caminho....

Eu não acredito no fim do Astra.

A GM não vai tirar o líder de vendas da categoria em vendas. Agora, quero ver como eles vão fazer lançando um carro menor como astra, sendo que quando o povo souber que o carro é um corsa vai ficar chateado.

Conheço diversas pessoas que trocaram seus vectras porque descobriram que eram um astra.

Deviam fazer uma clinica para descobrir isso. Acho que o setor de marketing da GM so tem velho gaga trabalhando ou gente que não entende de carro
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”