Refin - Uma opção (Turbo e Susp)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

Galera,

para mim é completamente inviável e muita tolice algm refinanciar o carro (pagar mais tantos anos) para poder equipar o carro, na real, se vc colocar "todos" os equipamentos no seguro dependendo da tua idade vai saí a uns 6 a 7 mil reais, ai vc paga em 10x de 600 (sem o juros) + o financiamento do teu veículo, fora as outras contas q vc tem q pagar, faculdade + contas da casa+ mais a gasolina,+ o tetelzinho no fds etc....
ai olhando pro lado ruim da historia, e se vc nao colocar os equipamentos no seguro e vier um vagabundo rouba o teu carro e vc fica sem os equipamentos? ai tu vai ficar varios anos pagando pelo carro sem ter, mas, se vc tiver um seguro, tem q rezar para o seguro da perda total pra pelo menos vc pegar a verba ou um carro novo. e os equipamentos ?!

E tendo um pensamento mais negativo ainda, e se vc perder o emprego e nao consegui mais pagar o carro ?! vai dar "BA" e vc vai perder o carro, e todos os equipamentos.

Maiss......

Pode ser q nao ocorra nada disso e vc pague o carro na boa, e equipado.


Galera eu realmente nao axo essa opçao boa nao, de forma alguma,, é melhor vc mexer devagar, já diz o ditado " DEVAGAR E SEMPRE"

Nao estou "agorando" ngm, é que hj em dia está tao dificil de ter um bem caro (pra gente q trabalha duro pra ter), que tem q pensar 1000x antes de fazer um treco desses, eu nao faria NUNCA.

falei m.e.rda?!
:?:


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Falou M não, velho, o tópico eh pra isso mesmo, opniões diversas.

Como vc disse, devagar e sempre... mas e aquele cara ancioso?

Se fizer em 15 meses, no CDC, e depois de 3 meses quitar essa dívida, obtendo descontos, seria uma idéia válida, não???


Bem, vamos aos comentários.

Digo_SP


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

é cara pra esse ansioso eu digo o seguinte,
se ele em 3 meses quitar a divida de 15 meses, pq nao esperar 3 meses e pagar tudo a vista e nao gastar dindim com juros nenhum?

Mais vale de cada um... eu realmente esperaria..

cara eu tenho meu carro ha pouco mais de 3 meses, eu to q to pra arrumar o carro uma ansiedade tremenda,.. juntei dindim 2 anos paguei a metede do carro de entrada a outra metade peguei emprestimo no banco.... hj eu pago 157,00 em 36x... e to mexendo no carango devagar..
mes passado comprei minhas rodas 15" do astra cd.... mais ainda nao coloquei no carro pq eu tive um pequeno acidente... =/ e estou sem o carango..

estou mexendo devagar.. axo q de todos da minha familia eu fiz o melhor negocio em comprar o carro.. juntei uns mangos.. de entrada.. e hj pago a menor mensalidade.. enquanto meus primos pagam 300 um e 420 o outro,.!!


lk vale a pena esperar.... =D


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

amigos,

eu acho que financiamento só em ultimo caso.

Melhor trocar o carro com o dinheiro do financiamento.

A não ser que voce use um prazo bem curto , tipo 12x que o juros é bem menor do que das operadoras de cartão.

Agora acho que equipar o carro não desvaloriza se voce souber vender.

Meu corsa mesmo, valeria 8000 reais basico, vermelho que é um cor que ninguem gosta. Consegui vender ele por 10500 reais, pois cobrei tudo que foi nele. E achei comprador rapido.

Voce tem que valorizar o seu produto, e nunca vender o carro em lojas. ai a venda sai boa
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
Fernando_Nunes
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 09:27:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_Nunes »

Meu... é meio complicado falar disso, são varias opiniões e bolsos diferentes

No meu caso, não consigo ajuntar dinheiro por muito tempo, sempre que ajunto alguma coisa a tentação de gastar é mais forte... rssss (consumista)

Meu caso não foi pra equipar o carango, mas pra comprar. Como não consigo ajuntar grana e tb não queria um usado partir pro novos. Só que fui zoião e peguei logo o Corsa 1.4 Premium. Hoje minha parcela é altissima e longa, tudo pq não dei entrada. A vantagem é que tenho um bom carro na mão mas a situação financeira ficou apertada e estou tendo que colocar os acessórios bem devagar. Um mes foi o som, no outro filme, no outro o som de novo pq roubaram, e mais a franquia do seguro... e assim vai...

A receita ideal seria não se utilizar de financiamentos pois os juros são altissimos e no final vc acaba pagando metade do que financiou só de juros. Mas como não se pode fugir deles, calcule tudo aquilo que você recebe, tire todas as suas despesas (gasolina, tetelzinho, conta de telefone, etc), não esquece das despesas anuais (IPVA, Seguro, Licenciamento, etc), aquilo que sobrar vc reserva uns 30% caso tenha algumas surpresas que apareçam. O resto vai pro financiamento. Assim vc pode financiar e não ficar apertado. O financeamento é bem vindo pra que tem um planejamento e controle sobre as finanças.

Desculpa ae... foi longo ... rssss

Abraços
Corsa Hatch Premium 1.4 07/08


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Desmistificando sobre taxas:

A taxa de juros de financiamento, hoje, dependendo da quantidade de parcelas, pode atingir 0.49% a.m. (nesse casso, veículos 0km com 60% de entrada e quitaçao em 24 meses - Dados Feirão GM).

No caso de REfinanciamento, as taxas realmente são superiores à de Financiamento, porém deve-se buscar informações em diversos bancos. Vamos ao Exemplo?

Para REfinanciamento em um determinado banco, a taxa para veículo Corsa Classic 1.0 VHC 2005, fica em 2,59% a.m. para o valor de R$ 23000,00. FRISANDO que é REFINANCIAMENTO, onde você permanece com o carro.

Em outro banco, a taxa utilizada foi de 2,15% a.m..

Em um terceiro, a taxa foi de 2% a.m.

Vale lembrar, que se falamos de TAXA:
-Quanto MENOR a quantidade de parcelas, MAIOR A TAXA DE JUROS MENSAIS, porém o valor final pago é baixo;
- Quanto MAIOR a quantidade de parcelas, MENOR A TAXA DE JUROS MENSAIS, porém, paga-se um valor final maior.

Convenhamos que taxas como essas (de 2% a.m. à 2.5% a.m.) não são consideradas altas se comparadas a taxas mensais de créditos pessoais em cheque (média de 6,99% a.m. à 15% a.m.) e carnê, onde a taxa estaciona em 14% a.m.

Taxas baixas, conseguimos com empréstimos consignados em folha de pagamento, por exemplo. Mas sabemos que nem todos tem esse diferencial.


Nãqo podemos esquecer que REfinanciamento não é somente opção para equipar o veículo, mas também limpar o nome, reformar a casa, ou comprar um imóvel sem ter que vender o carro.


Então?

Opiniões.

Digo_SP


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

up


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Galera, reabrindo a discussão.

O refin hoje esta tendo como diferencial a facilidade de se levantar dinheiro de uma forma rápida, segura e vantajosa (em relação principalmente em taxas).

Para reforma de uma casa, ou compra de um imóvel, essa seria a opção?
No financiamento em lojas de materiais para construção, a taxa varia e até mesmo em bancos, a taxa fica em 2,32% a.m. (Não contabilizando o CET).

A opção de refinanciar o veículo com esse intuito e aproveitar o valor restante para quitação antecipada de algumas dívidas, é a opção mais valida, visto que a taxa mensal do produto é mais em conta que qualquer outro tipo de crédito, com raras exceções?

Aguardo opiniões.

Digo_SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”