GM tem problemas no desenvolvimento do Volt

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM tem problemas no desenvolvimento do Volt

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors parece não estar mais tão confiante em relação ao seu modelo elétrico Volt como quando o conceito original foi apresentado. Desde então acontecem atrasos no desenvolvimento na tecnologia da bateria de íon-lítio, problemas com preço e mais recentemente algumas intercorrências com a próxima geração de sistemas elétricos.

Com isso, as estimativas iniciais de produção de 60 mil veículos por ano, em agosto de 2007, foram reduzidas para apenas 10 mil unidades anuais, de acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de produto Bob Lutz. Em entrevista ao jornal canadense "Globe and Mail", Lutz afirmou que essa iniciativa será tomada porque "a empresa quer estar preparada para qualquer eventualidade que possa surgir". Uma vez que a tecnologia passe a ser aceita e os probleminhas enfrentados forem sanados, será possível voltar a falar em números mais altos de fabricação.

As declarações confirmam as notícias de que a primeira leva do modelo será produzida com sistemas eletrônicos desatualizados, pois não há tempo hábil para que a engenharia da GM desenvolva tecnologias mais recentes antes do lançamento previsto. Os sistemas antigos só devem ser eliminados e substituídos após o segundo ou terceiro ano de fabricação do Volt.

A GM passa por diversos transtornos para trazer seu híbrido ao mercado, e essas questões iniciais podem fazer com que o carro se torne um fracasso – pelo menos até a sua segunda geração. A Toyota também vem encarando contratempos no desenvolvimento de sua bateria de íon-lítio, o que forçou a companhia a adiar o lançamento do modelo que rivalizará com o Volt.


Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m21925.shl
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”