Duvida cruel!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
philliplaprovitera
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 09:33:37 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida cruel!

Mensagem por philliplaprovitera »

Pessoal, como vcs podem ver, eu sou novo no fórum.. Então, eu queria uma opnião de vcs.

To querendo comprar um carro na faixa dos 22/25 mil e eu achei um fiesta supercharger 2003 completo por 22mil(praticamente descartado), corsa classic 2002 1.6 completo por 22mil, um corsa hatch modelo novo 1.0 2003 por 23500 e um corsa sedan mod. novo tbm 1.0 por 24mil, ambos completos e pratas.. agora fica a dúvida: Modelo novo ou antigo? Minha preferência é corsa e modelo novo. Mas o meu medo é o desempenho dos 1.0, ele é muito manco com uma roda 15/16 com ar ligado direto? Pq aqui em Fortaleza é quente pra caramba, então só rola 100% ar, e o consumo, é alto? Eu to com uma duvida enorme, pois eu acho o classic menos confortavel que os mdelos novos, mas é 1.6 e aguenta o tranco.. O que que eu faço galera?

:(
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Supercharger acho q ja descartaria de cara! pq? Ele consome igual a um 1.6 e anda menos que o mesmo. Dados da revista 4 rodas. Sem contar q a manutenção deve ser muito mais cara...

Quanto aos corsas: Acho que é mais ou menos uma balança desempenho x conforto/design

classic desempneho x hatch novo 1.0 que não é tão manco assim e com design e tecnologias novas.

Eu iria de novo corsa.
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Eu ficaria entre o Hatch e o Sedan novos.

O Classic é um ótimo carro, porém, terá sua fabricação encerrada em 2010, e o Corsa novo ainda não tem data para encerrar a fabricação (ainda mais agora que ganhou um face-lift).

Então, entre o dois vc precisa ver o que melhor lhe atende.

Se vc tem família e costuma viajar muito, escolha pelo Sedan.

Mas se não precisa de tanto espaço e quer mais desempenho, fique com o Hatch, porque apesar de ter o mesmo motor do Sedan, ele é bem mais leve, o que dá uma boa vantagem de desempenho entre os dois.

Abraços!
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Sua cidade tem mto relevo?

Aqui em SP tem ladeira p/ baralho, então é meio chato, mas dá p/ aturar um 1.0 com AC ligado e cheio de gente numa boa... Só ter paciência e ausência de expectativa quanto a sair voando por aí...

Eu ficaria com o Sedan novo. Mais presença (é meu carro, hehehehe)!

Agora, já que vc vai gastar essa grana no carro, recomendo procurar os modelos 1.8 do Corsa Novo, que são canhões! Se bobear, encontra até um flex (vale mto a pena)!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
philliplaprovitera
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 09:33:37 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por philliplaprovitera »

[quote="casão"]Sua cidade tem mto relevo?

Aqui em SP tem ladeira p/ baralho, então é meio chato, mas dá p/ aturar um 1.0 com AC ligado e cheio de gente numa boa... Só ter paciência e ausência de expectativa quanto a sair voando por aí...

Eu ficaria com o Sedan novo. Mais presença (é meu carro, hehehehe)!

Agora, já que vc vai gastar essa grana no carro, recomendo procurar os modelos 1.8 do Corsa Novo, que são canhões! Se bobear, encontra até um flex (vale mto a pena)!

Abs![/quote]

Então, aqui em Fortaleza tem uns relevos meio chatos.. :( Eu tava com um gol g3 1.6 2003 ae tive que "vender"(bati feio e tava sem seguro.. hahaha! rir pra nao chorar.) e meu pai liberou 25 mil no maximo pra comprar outro.. E com 25 mil eh meio dificil achar 1.8 flex por aqui.. Meu foco é realmente o sedan novo mais pela presença, mas meu medo eh desempenho e cosumo..
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Meu, fica tranquilo que o 1.0 VHC não é tão beberrão assim...

Fiz referência ao 1.8 flex, pois gasto em $$/km rodado o mesmo tanto que eu gastava com o VHC.

Bom, também não sei o preço do álcool aí...

Combustível fora de SP geralmente é bem mais caro...

Eu tinha no meu VHC hatch rodas 17 com 204/40 e ele fazia 9km/l com A/C ligado, geralmente andando com pé meio fundo! Hoje, com o sedan e rodas no mesmo tamanho, faço em torno de 7 km/l no álcool, mas manero mto mais no pé... Não preciso correr tanto, pois basta querer e o carro já tá voando!

Qdo vc comprar, poste fotos!

Abs,


Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”