[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: 1° Defeito

Mensagem por paulohbm »

gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem!


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

[quote="paulohbm"][quote="gitorrent"]Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.[/quote]

Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem![/quote]

Se acontecer isso eu vendo na hora....Já estou instisfeito com o comsumo...última média 5.6 Km/l.


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

gitorrent escreveu:
paulohbm escreveu:
gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem!
Se acontecer isso eu vendo na hora....Já estou instisfeito com o comsumo...última média 5.6 Km/l.
Pois é, vou ver o que vai acontecer agora, depois que acionei a GM. Se vierem com pale-ativos, estou pensando em fazer isso, vender!


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

gitorrent escreveu:
paulohbm escreveu:
gitorrent escreveu:Com apenas 15 dias de uso e 600Km rodados meu retrovisor elétrico pifou, os dois só funcionam para baixo e para o lado, fui a concessinária e me disseram que o defeito é no botão, e me pediram 7 dias úteis para chegar o botão. Confesso que fiquei muito decepcionado com a situação, o que será que vai quebrar quando o carro tiver uns 5.000 Km. Fiquei 3 anos com um Fiesta e nunca fui oficina, só fiz troca de óleo e pastilhas de freio, será que vou me arrepender de ter comprado um GM.
Então reza pra que quando estiver com ~4700 km não dê problema no motor, como o meu. E se não der, levanta a mão pro céu pois, antes o retrovisor que o motor.

Paz e bem!
Se acontecer isso eu vendo na hora....Já estou instisfeito com o comsumo...última média 5.6 Km/l.
Pois é, vou ver o que vai acontecer agora, depois que acionei a GM. Se vierem com pale-ativos, estou pensando em fazer isso, vender! Mas o seu, realmente tá bebendo muito! O meu, nem com essa problemática toda não está assim. Percebi que este óleo 20W50 faz o carro beber mais...


Cleberk
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 30 2008f Setembro 2008 10:14:02 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleberk »

Pessoal,

O meu está com quase 2000 km e as médias são (cidade): Álcool: 8 km/l e Gasolina 10 km/l.
Uma coisa que eu queria saber do pessoal que já tem o carro há mais tempo. Aparentemente estou com um problema na vedação das portas dianteiras. Quando o carro está na chuva não tem problema nenhum, porém basta alguém abrir a porta e fechá-la, dá a impressão que a água que fica retida na borracha/porta escorre e, após fechada novamente a porta, essa água prensada serve como "lubrificante" para que comece a entrar água por alguns instantes. O problema ocorre nas duas portas dianteiras, mais ou menos na região do plástrico onde é feita a instalação do tweeter/controle espelhos. Bastou entrar e sair do carro que algumas gotas escorrem por este plástico. Olhei as borrachas e não há nada de errado com ambas, estão bem instaladas e sem danos. Achei um pouco fraco o sistema de vedação das portasAlguém já enfrentou problema parecido? Fora isso estou gostando muito co carro!!

Abraço a todos!!


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Pessoal, levei na concessionária e voltei com o carro!! O carro está sobre observação mas os serviços executados foram os seguintes:

Referente a partida a frio com álcool:

- Atualizaram a versão do software de injeção (se não me engano) para versão 5 (última). De acordo com eles isso já deve resolver. Vou ver apartir de amanhã.

Referente as falhas na aceleração:

- Verificaram bomba de combustível (pressão etc.)
- Limpeza do sensor de TBI
- Limpeza de bico (?!)
- Atualização do software de injeção

Bom, o carro está bom (como da primeira vez). Estarei observando-o e me orientaram a aumentar a freqüência do uso do aditivo. Como já estou usando de 4 em 4 tanques, vou colocar nos próximos 2 e depois vou intercalar. Mas achei isso estranho, o que acham?!

Obs. 1: Tais serviços não tiveram custo algum pra mim. Deve ser pq acionei a GM.
Obs. 2: Nossa, tinha até esquecido como este carro anda! Putz!! :shock: :) Tomara que resolva pois, esse carro é bom!

Paz e bem!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

paulohbm escreveu:Pessoal, levei na concessionária e voltei com o carro!! O carro está sobre observação mas os serviços executados foram os seguintes:

Referente a partida a frio com álcool:

- Atualizaram a versão do software de injeção (se não me engano) para versão 5 (última). De acordo com eles isso já deve resolver. Vou ver apartir de amanhã.

Referente as falhas na aceleração:

- Verificaram bomba de combustível (pressão etc.)
- Limpeza do sensor de TBI
- Limpeza de bico (?!)
- Atualização do software de injeção

Bom, o carro está bom (como da primeira vez). Estarei observando-o e me orientaram a aumentar a freqüência do uso do aditivo. Como já estou usando de 4 em 4 tanques, vou colocar nos próximos 2 e depois vou intercalar. Mas achei isso estranho, o que acham?!

Obs. 1: Tais serviços não tiveram custo algum pra mim. Deve ser pq acionei a GM.
Obs. 2: Nossa, tinha até esquecido como este carro anda! Putz!! :shock: :) Tomara que resolva pois, esse carro é bom!

Paz e bem!
Sobre a observação 1:

Deve ser pq tu falou com o DONO DO CHIQUEIRO (GM), e não com os PORCOS (concessionária).

Sobre o uso do aditivo:
Voce deve usar alcool direto pelo custo. Alcool só existe o comum mesmo! Tempos atrás existia também alcool aditivado. Se fosse usado gasolina, o simplas uso de gasolina aditivada reslveria esse dilema!

Agora esperamos sua opinião depois do "conserto"

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

O meu continua normal e aos 10.600Km eu jamais utilizei qualquer tipo de aditivo hehehe
Só mais custo, aí fods...
Abs.


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Pessoal, realmente me parece que o problema da partida a frio foi resolvido. Ontem e hoje o carro pegou de primeira, sem nem 'titubear'. Sobre o funcionamento também não tenho mais nada a reclamar (e espero que continue assim). Se alguém conhecer outros donos do Corsa Econo.Flex que estão com o mesmo problema (partida), como eu, vamos espalhar a correção (mudança da versão do software para versão 5) aí pois, isso é bom pra todos. Ninguém quer ficar com um carro queimado no mercado né verdade? Então é isso aê, continuo de olho...

Paz e bem!


Allan.Mazini
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Abril 2008 10:54:44 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Allan.Mazini »

Eu tenho o meu Premium des de Fevereiro, e hoje ele ta com 25.000 Km rodados, rodo cerca de 100 Km dia...
ontem 10/11/2008 rodei cerca de 110 Km travados, demanha acordei me arrumei e sai de casa fui direto pro posto coloquei 40,00 R$ Gas... e quando era 6 da tarde ja tava na reserva dinovo, tive que colocar mais 40,00 R$ Alc... particularmente acho q o meu ta bebendo muito, mas fas parte né =), afinal é um Exelente carro, rapido nas respostas de aceleração, e de direção...

espero q tenha ajudado
Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”