[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Alexxx2008
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 06:07:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexxx2008 »

Opa...

O consumo no comeco eh ruim mesmo, mas depois dos 5.000km melhora... Hoje o meu ta com 18K rodados e faz em média com trânsito 7.6 a 7.8km/l e sem transito uns 8.25 km/l... isso claro, somente no alcool. Na gasolina nao vejo muita vantagem sendo que meu maximo foi uns 9.3 km/l...

Comecei a por aditivo flex e vi que da uma melhorada tb...

Com relacao ao problema de partida pela manha, o maior problema eh a M**** de oleo que a GM poe na revisao. Vc devera usar somente o 5W30, pois o restante da problema de partida, coisa que a propria GM reconheceu isso e passou a oferecer o oleo 5W30 para os corsas. Na minha primeira troca de oleo eu exigi o 5W30 e paguei a diferenca do 20W40, pois na epoca a Carrera dava de graca somente este, mas na segunda vez que fui fazer a troca de oleo eles ja estavam dando o 5W30 de graca, por causa dos tantos problemas relatados de partida a frio.

Outra coisa que anda acontecendo sao os problemas de trancos em velocidades constantes, perda potencia, trancos em baixa rotacao, barulhos em baixa rotacao, etc. Mas isso foi resolvido na revisao dos 15K, quando eles limparam os bicos. Falaram que o combustivel que eu tava colocando era de ma procedencia, etc. mas nao concordei com o que eles falaram. Fazer o que ne?! So espero que quando sair da garantia nao me venham estes problemas.

De restante o carro eh um foguete! hehehe...

Abs!


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Pessoal, antes de tudo, estou de volta. Fiquei 2 anos com um Palio, mas agora peguei um Corsa novamente (1.0, mas é Corsa). Tirei hoje da concessionária.
Sobre a história do óleo, o manual do meu carro veio com um encarte, chamado Suplemento do Manual do Usuário, no qual a GM informa que o motor 1.4 só deve utilizar o óleo 5W30 API SL, diferentemente do 1.0, que pode utilizar 5W30, 15W40, 20W40 ou 20W50.
Engraçado que conversando com o vendedor sobre a 1ª troca de óleo aos 5000, ele me disse que seria com óleo 20W50, que outro tipo de óleo levaria à borra no motor! É mole?!
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Alexxx2008 escreveu: Com relacao ao problema de partida pela manha, o maior problema eh a M**** de oleo que a GM poe na revisao. Vc devera usar somente o 5W30, pois o restante da problema de partida, coisa que a propria GM reconheceu isso e passou a oferecer o oleo 5W30 para os corsas. Na minha primeira troca de oleo eu exigi o 5W30 e paguei a diferenca do 20W40, pois na epoca a Carrera dava de graca somente este, mas na segunda vez que fui fazer a troca de oleo eles ja estavam dando o 5W30 de graca, por causa dos tantos problemas relatados de partida a frio.
Isso no meu corrigiu fazendo a atualização do software, como mencionei.
Alexxx2008 escreveu: Outra coisa que anda acontecendo sao os problemas de trancos em velocidades constantes, perda potencia, trancos em baixa rotacao, barulhos em baixa rotacao, etc. Mas isso foi resolvido na revisao dos 15K, quando eles limparam os bicos. Falaram que o combustivel que eu tava colocando era de ma procedencia, etc. mas nao concordei com o que eles falaram. Fazer o que ne?! So espero que quando sair da garantia nao me venham estes problemas.
Pois é, também aconteceu comigo, e já fizeram a limpeza de bico. Na minha opinião tem alguma cagada da GM aí que ela não quer assumir. Se fosse combustível de péssima qualidade como eles dizem, os outros carros, inclusive da GM, deveriam estar dando o mesmo problema. O que não é verdade.
Alexxx2008 escreveu: De restante o carro eh um foguete! hehehe...
Abs!
É verdade. :)

A Paz!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris


lgracco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 06 2006f Novembro 2006 11:04:21 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lgracco »

E ai pessoal, beleza...
Faz muito tempo que não posto mas vamos lá
Faz um mês que adquiri um Premium 1.4 Hacth 2008/2009
Quanto ao consumo os dois primeiros tamques foram assustadores, com média de 5,5 km/l com arc ondicionando torando, na cidade.
A primeira média na estrada deu 7,1 km/l
Sábado fez um mês que eu peguei ele e já ta com 3500 km, eu rodo muito e tenho o pé pesado pra dedéu....

Na ultima semana fiz várias médias e percebi que andou dando um melhorada, tive que descer a CURITIBA ( moro em Maringá) e a média de descida de madrugada (sem AR COND) deu 8,5 km/l andando muito.
Na cidade a média melhorou também, foi pra 6,5 km/l (com Ar).

Agora eu fiquei impressionado depois disso
Decidi que tava na hora de soltar o carro e comecei a forçar o giro alto entre 4500 e 5500 RPM.
Fui de Curitiba para Registro andando muito tempo em quarta marcha, nas curvas da serrinha e nas ultrapassagens, para ver qual o limite do carro mesmo. Média de 9,3 km/l com ar condicionando em 15% do tempo, só em estrada.
Na volta tive que subir a serrinha e andando do mesmo jeito (fiz Registro á Sào José do Pinhais em duas horas cravadas!!!) o carro fez 8,8 Km/l

No mesmo dia voltando a Maringá ele manteve a média de 8,8 km/l

Como aqui em Maringá anda muito quente, não tive um único problema de partida. Sempre na primeira.

Dizem que depois da primeira troca o consumo melhora mais....
To medindo e postando

Abraços
Luciano Gracco


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

É galera, só foi colocar um tanque de álcool puro e lá por 3/4 de tanque o problema da falta de potência voltou... :( Não sei mais o que fazer viu. O pior é que quando misturo gasolina o carro melhora. Já pesquisei e vi que várias pessoas estão com o mesmo problema. Gente aqui, no orkut etc... E o pior, ninguém com solução. Tô achando que foi uma cagada gigante da GM e eles não estão tendo competência para corrigir. Sinceramente.... Tá phoda! Se pudesse voltar no tempo......................................
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

Meu corsa esta chegando aos 2 mil Km e o consumo continua horrível, não faz 6 Km/l. Se continuar assim o jeito vai ser passa-lo frente.


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

[quote="gitorrent"]Meu corsa esta chegando aos 2 mil Km e o consumo continua horrível, não faz 6 Km/l. Se continuar assim o jeito vai ser passa-lo frente.[/quote]




[quote]Nova medição hoje: 4,4 Km/l.......Agendei para sexta-feira uma ida a concessionária, a kilometragem esta aumentado e o consumo piorando, estou muito arrependido de ter saído do Fiesta para o Corsa.[/quote]


edson_macedo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 27 2008f Dezembro 2008 04:13:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edson_macedo »

Bah ja pensou o 1.8, então quanto faz por litro. E pq a gm não faz um sistema de injeção de gasolina, quando vira a chave, como tinha nos carros antigamente ? Um abraço a todos
Imagem


ana_schmidt
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Dezembro 2008 09:18:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ana_schmidt »

paulohbm escreveu:Pessoal, realmente me parece que o problema da partida a frio foi resolvido. Ontem e hoje o carro pegou de primeira, sem nem 'titubear'. Sobre o funcionamento também não tenho mais nada a reclamar (e espero que continue assim). Se alguém conhecer outros donos do Corsa Econo.Flex que estão com o mesmo problema (partida), como eu, vamos espalhar a correção (mudança da versão do software para versão 5) aí pois, isso é bom pra todos. Ninguém quer ficar com um carro queimado no mercado né verdade? Então é isso aê, continuo de olho...

Paz e bem!
:) Gente! Muito obrigada!! Estava com esse mesmo problema da partida fria, e estava com dúvidas pois eu troquei o oleo pelo 20w e não 50w, mas mesmo assim resolvi tentar atualizar o software da injeção eletronica, fiz ontem e hoje de manhã ligou de primeira! Fiquei super feliz! Muito obrigada mesmo! O forum está ótimo! :wink: áh, vi que tem algumas pessoas reclamando do consumo, bom, eu sempre abastecia no mesmo posto e tava cada vez gastando mais.. resolvi trocar de posto pra fazer um teste e fez o normal 7,5 por litro no alcool. O carro é mto bom! Besteira querer vender, pois o consumo médio é realmente 7,5 e não 5 e pouco.. mas tem que ver a forma de dirigir tb né.. eu não corro muito.. mas é bom saber que quando vc precisa o carro aguenta. Bjs!!
Ana Schmidt


leorbolato
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leorbolato »

Vamos lá

Sedan Premium 08/08

tá com 22mil km

no álcool: cidade: 7,5/8,0, estrada 9,5/10

gasolina só 1 vez na estrada, média de 12km/l

De mais, depois que troquei o óleo por 5W30 tudo ok.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”