[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Leoncio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 11:16:56 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quero comprar um carro 1.4 econoflex

Mensagem por Leoncio »

Boa noite, estou querendo comprar um corsa hatch 1.4 econoflex de 2008 para cima. É um carro que possui mecânica boa? consumo de combustivel é bacana? A segurança é interessante? vou comprar um completo alguém tem um valor aproximado??

Muitas perguntas.... rsrsr

abraço
Leocmendes


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Meu Classic da 14 na cidade com ar desligado, na estrada ainda nao sei


felmatias
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 10:41:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felmatias »

Comprei a 3 semanas um Corsa Hatch Maxx 1.4 Econoflex.. e estou realmente preocupado com o consumo..

Saí da concessionária e fiz exatamente o que me foi dito (apesar de estranhar): coloquei 20 litros de alcool e depois 20 litros de gasolina..

Os 20 litros de alcool acabaram em DOIS dias.. E os de gasolina também acabaram rapidamente..

Agora o carro está com 260km rodados e eu fiz a medição do consumo: 4,8 km/L na gasolina e dificilmente passando de 3000 giros (normalmente passo as marchas antes de 2500).

Sei que no início o carro zero costuma beber mais.. mas desse jeito é impossível.. ta parecendo uma Captiva.......

Alguém mais teve esse problema? É normal essa bebelancia toda no início?? Minha expectativa nem é tão alta.. Se fizer por volta de 9 km/L na gasolina eu ja fico satisfeito..

Valeu!


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

felmatias escreveu:Comprei a 3 semanas um Corsa Hatch Maxx 1.4 Econoflex.. e estou realmente preocupado com o consumo..

Saí da concessionária e fiz exatamente o que me foi dito (apesar de estranhar): coloquei 20 litros de alcool e depois 20 litros de gasolina..

Os 20 litros de alcool acabaram em DOIS dias.. E os de gasolina também acabaram rapidamente..

Agora o carro está com 260km rodados e eu fiz a medição do consumo: 4,8 km/L na gasolina e dificilmente passando de 3000 giros (normalmente passo as marchas antes de 2500).

Sei que no início o carro zero costuma beber mais.. mas desse jeito é impossível.. ta parecendo uma Captiva.......

Alguém mais teve esse problema? É normal essa bebelancia toda no início?? Minha expectativa nem é tão alta.. Se fizer por volta de 9 km/L na gasolina eu ja fico satisfeito..

Valeu!
Normal até uns 1.500km rodados será assim. Minha dica é evitar trânsito e pegar estrada para poder "soltar" o motor. Pode ter certeza que o consumo vai melhorar e muito. O meu carro que é 1.6 fazia 5km/l com álcool hoje ele está com 1200 rodados e está em praticamente 7km/l no álcool não é a melhor média mas melhorou e muito.
David Diniz


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Leia daqui pra frente pelo menos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=228

Cara depende de muita coisa o consumo... O mais importante é medir o consumo da forma correta.
Ali também diz como fazer... essa de marcar ponteiro no painel não funciona.


felmatias
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 10:41:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felmatias »

daviddiniz escreveu:Normal até uns 1.500km rodados será assim. Minha dica é evitar trânsito e pegar estrada para poder "soltar" o motor. Pode ter certeza que o consumo vai melhorar e muito. O meu carro que é 1.6 fazia 5km/l com álcool hoje ele está com 1200 rodados e está em praticamente 7km/l no álcool não é a melhor média mas melhorou e muito.
Valeu pela resposta! Evitar o transito eu infelizmente nao tenho muita opção.. pq eu uso o carro pra ir pro trabalho.. mas vou ver se no fim de semana pego um percurso mais longo pra dar uma soltada mesmo..
awaked escreveu:Leia daqui pra frente pelo menos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=228

Cara depende de muita coisa o consumo... O mais importante é medir o consumo da forma correta.
Ali também diz como fazer... essa de marcar ponteiro no painel não funciona.
Eu fiz a medição exatamente como voce falou naquele post! nem marco no ponteiro (na verdade nem confio muito no que ele mostra..)
Enchi o tanque até a bomba parar, zerei o hodometro, andei alguns km, enchi o tanque de novo até parar a bomba, vi quantos litros entraram e dividi..
Valeu, vou dar uma lida a partir desse post!


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Depois de muito tempo e alguns Km vou comentar denovo sobre o meu premium 1.4.

Agora com 35.000km, o carro ta melhor ainda!

Fiz a GM trocar o corpo de aceleração (aquele do velho problema de falhar em rotações constantes...) e o carro ficou a partir dali perfeito! Funciona como como um relógio.

Faço na cidade, com transito pessimo e percursos em média de 15km, pisando forte quando possível, 10 a 11 km/L de gasolina e 7,5 km/L de alcool. Na estrada, faço 14 km/L de gasolina e 9,5km/L de alcool em média. Considero justo.

Ta andando muito bem, mais solto do que com 10mil KM. Internamente faz muito pouco barulho interno, somente sendo mais chato o contato do acabamento do cinto de segurança com a porta do carona.

Coloquei lampadas Philips Diamons Vision e melhorou um pouco a força dos farois, mas é um ponto fraco do Corsa. Os freios poderiam ser melhores também e a suspensão pro meu gosto, um pouco mais rigida para curvas, apesar de que ele se faz do jeito que é bem mais confortável do o Gol por exemplo.

Manutenção e seguro baratos também.

Ou seja, continuo gostando dele tanto quanto quando comprei, sendo que agora parece que o motor dele ta bem mais divertido. Custo benefício execelente.

A unica coisa que me faz querer vender ele é o fato de estar morando fora e não ter como levar.

Abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Premium1.4 escreveu:Depois de muito tempo e alguns Km vou comentar denovo sobre o meu premium 1.4.

Agora com 35.000km, o carro ta melhor ainda!

Fiz a GM trocar o corpo de aceleração (aquele do velho problema de falhar em rotações constantes...) e o carro ficou a partir dali perfeito! Funciona como como um relógio.

Faço na cidade, com transito pessimo e percursos em média de 15km, pisando forte quando possível, 10 a 11 km/L de gasolina e 7,5 km/L de alcool. Na estrada, faço 14 km/L de gasolina e 9,5km/L de alcool em média. Considero justo.

Ta andando muito bem, mais solto do que com 10mil KM. Internamente faz muito pouco barulho interno, somente sendo mais chato o contato do acabamento do cinto de segurança com a porta do carona.

Coloquei lampadas Philips Diamons Vision e melhorou um pouco a força dos farois, mas é um ponto fraco do Corsa. Os freios poderiam ser melhores também e a suspensão pro meu gosto, um pouco mais rigida para curvas, apesar de que ele se faz do jeito que é bem mais confortável do o Gol por exemplo.

Manutenção e seguro baratos também.

Ou seja, continuo gostando dele tanto quanto quando comprei, sendo que agora parece que o motor dele ta bem mais divertido. Custo benefício execelente.

A unica coisa que me faz querer vender ele é o fato de estar morando fora e não ter como levar.

Abs
Considero minhas as palavras do Premium1.4, só não tive o problema da Borboleta e minha média de consumo é pior que a dele 6,5 no Alcool e 9 no máximo 9,5 na Gasolina, mas considero justo. O meu está agora com 42.000KM e melhor que nunca.


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

O consumo na verdade é complicado de compararmos entre carros que rodam em transitos diferentes e com motoristas diferentes, mas de qq forma pelo o que conheço dos outros carros do mercado na faixa do 100 a 105cv, acho que o Corsa consome na média, nem tão econômico e nem tão beberrão...

No início o consumo do meu era igual ao de varios outros que o pessoal relatava aqui no forum. Utilizando da mesma forma que utilizo hoje, fazia uns 5,5 ou 6km/L de alcool e com o passar da kilometragem, foi melhorando muito o consumo e também o desempenho. Apesar de falarem que as peças hoje são feitas em tornos eletronicos, que fabricam nas exatas medidas e etc, foi nítida a melhora de consumo e desempenho do meu carro com o aumento da kilometragem.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


el_loco
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 17 2011f Julho 2011 11:02:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por el_loco »

Gente o meu vai ser entregue na quarta,to ancioso,fora de serie o carro completissimo,fiz a pergunta la na parte sobre motor,gostaria de usar oleo nele 100% sintetico,queria saber o que a galera acha


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”