GM leva ZR1, o mais forte Corvette da história, a Detroit

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM leva ZR1, o mais forte Corvette da história, a Detroit

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors revelou o mais poderoso de todos os Corvettes. Estréia no Salão de Detroit, no mês que vem, o Corvette ZR1. Como credencial, o esportivo traz uma relação peso/potência de 2,45 kg/cv, melhor do que a de modelos como Porsche 911 GT2, Ferrari 599 GTB Fiorano e semelhante a de uma Lamborghini Murciélago LP640. Para isso, a GM empregou fibra de carbono no teto do ZR1, material também estendido às colunas centrais, saias laterais e spoiler dianteiro. No capô, uma janela em policarbonato deixa à mostra a tampa do motor e uma nova tomada de ar foi adotada.

Também são novas as saídas de ar nas laterais, bem como o extrator de ar traseiro que abriga quatro saídas de escapamento. Completam o visual o pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas e as novas rodas de 19 polegadas, calçadas em pneus P285/30ZR19 à frente, e 20 polegadas, com pneus P335/25ZR20, atrás.

O interior é mais discreto e não difere muito do Z06, até então o "todo poderoso" da gama. Lá estão os bancos em formato de concha, o revestimento em couro de dois tons, os apliques em alumínio, entre outros. Apenas os mostradores que marcam até 220 mph (370 km/h) e os logotipos ZR1 são novos.

Até aí pouco muda muito em aos demais Corvette. A GM guardou para o conjunto mecânico toda a bestialidade do ZR1. Pela janela do capô, vêem-se as iniciais do seu coração: LS9 Supercharged. Trata-se de um V8 (oito cilindros em "V") de 6.2 litros, com compressor volumétrico (supercharger), 620 cv (cavalos) de potência e 84 kgfm de torque. O leitor mais atento percebeu que são 100 cv por litro.

Tudo isso é passado às rodas traseiras (lógico) por meio de uma transmissão manual de seis marchas com embreagem de dois discos. Para as curvas, além dos amortecedores Magnaride (se tornam mais ou menos rígidos conforme o estilo de condução), a suspensão de alumínio foi afinada para oferecer melhor estabilidade. Na hora de parar, pinças maiores mordem discos de carbono-cerâmica com 394 milímetros de diâmetro à frente e 380 mm atrás.

Não foram revelados dados de desempenhos. Especula-se que sua velocidade máxima ultrapasse os 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h aconteça em cerca de 3,5 segundos. As vendas do Corvette ZR1 começam no verão norte-americano, em junho. Seu preço deve ficar na casa do US$ 100 mil (R$ 180 mil).

Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m21152.shl


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Meu Deus......... quero um pra mim!!!!!! :D

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”