corsa econoflex!!!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Denervaljr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 07:17:26 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denervaljr »

O meu ta uma meeerrrdd@ pra ligar de manha, tem gasolina e tenho que tentar uma 10 vezes pra ligar..... e nao é frio aqui em salvador ba....


paulomazzei
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 02:38:58 PM
Localização: Sertãozinho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulomazzei »

Ola,
Por incrivel que possa parecer, o meu Corsa está agora pegando na primeira partida, na grande maioria da vezes. Vamso ver como vai ser no inversno.
O cosumo tá em 8km/l mas ainda somente andei 3.500km, para trabalho.
Em viagens curtas, o comsumo é melhor, se não ligar o ar.
Acho que a GM colocou um ar condicionado de onibus num carrinho como o Cordsa hatch...é muita coisa... gela mas bebe demais...


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Ainda nao acabei o primeiro tanque com gasolina e to achando que o consumo nao ta muito melhor que com alcool nao mas o carro ta mto pouco rodado, menos de 900km. Acho que ainda solta um bocado antes de normalizar o consumo e o desempenho.

E eu ainda tenho um problema, 90% do meu uso é em distancias de 2 ou 3km, deve ser ruim isso pq so uso o carro frio praticamete. Meu mecanico disse que esse tipo de uso acarreta em maior cinsumo mesmo pq to sempre com o carro pouco aquecido e consequentemente com menor aproveitamento de combustvel.

To querendo pegar uma estrada longa com ele p dar uma esmerilhada no bichinho...rsrs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Aguem aqui que tem 1.4 Econo.flex teve o carro assim no início, fazendo por volta de 7km/l na cidade com alcool? O carro melhorou ou se manteve?
Vlw
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata


Bisconcin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 04:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bisconcin »

Cara, meu Econoflex tem AC e Diração. Faz 7 km/l pisando pouco e com o AC ligado às vezes.
De manhã metade das vezes pega de primeira, a outra metade tenho que dar 5, até 10 vezes na chave pra ligar. Isso sem contar que o carro dá umas engasgadas em ponto morto.

Resolvi ligar na Caltabiano Chevrolet, onde comprei o meu, e comentei sobre estes problemas.
Eles me informaram que alguns modelos do Econoflex saíram com falhas na programação do chip. Com uma nova programação na concessionária isso resolveria metade dos problemas. Mas segundo um dos mecânicos da Caltabiano, o melhor resultado mesmo veio depois que substituíram o óleo mineral pelo sintético, menos viscoso. Segundo ele, o óleo original dificulta mto a partida do veículo á frio e que em mtos casos foi só substituir o óleo que os problemas pararam.

Estou esperando o meu fazer 15.000Km para levar para a primeira revisão especial. Já vou mandar reprogramar o chip e substituir o óleo, na espectativa de melhorar o consumo e as falhas na partida.
Assim que fizer posto aqui para todos saberem como ficou, mas desde já aconselho à todos que tem o 1.4 Econoflex a verificar na concessionária.

Abraços!

Bisconcin


Bisconcin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 04:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bisconcin »

Galera, achei um post bastante interessante do Edias.
Vou colocar abaixo para todos verem. É grande mas vale a pena ler até o fim.

Abraços!

Bisconcin



Postado por Edias: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=359410

Galera!!! Atenção!

Esse assunto é relativamente simples de se resolver, digo sobre o óleo...

Vejamos:
Todo motor novo, de 1995 em diante pode-se dizer, logo que começou a maciçamente ser difundido o uso de motores com injeção eletrônica e somado ao fato das novas tecnologias empregadas nos mesmos, tornou-se extremamente necessário o uso de óleos que lubrifiquem mais, e melhor, devido as altíssimas temperaturas obtidas dentro da câmara de combustão...
Todo o motor passou a trabalhar em rotações antigamente inatingíveis por carros de passeio...

Basta ver que um Corsa 1.4 Econoflex anda junto com Gol GTS 1.8, acredite, não só anda, mas anda na frente, o antigo esportivo da Volkswagen fica para frente... Já provei isso várias vezes com vários AP's 1.8, e até com outros novos, como Gol 1.6, Golf 1.6, Polo 1.6, Fiesta 1.6 etc etc etc... Punto, Peugeot e Clio nem contam porque não tem motor para sequer dar suador ao Corsinha 1.4. E repito, já provei ao vivo com todos esses carros aí que falei, todos eles vi pelo retrovisor do Corsinha irem aos poucos ficando para trás, uns com gritante dificuldade, outros com maior dificuldade, mas todos ficando para trás...

Enfim, tudo isso em cima de um motor 1.4 cilindradas, com alta taxa de compressão, basta ver a compressão do motor 1.8, que é 0.2 mais baixa, para ver que esse motor 1.4 já vem, bem dizer "preparado" de fábrica, tirando o máximo de performance do mesmo, basta ver também o comparativo dele com outro EconoFlex da Família GM, o motor Econo que equipa o Prisma, que é menos potente e tem menos torque que o Corsa, já dei umas puxadas com Prisma e é incrível o aumento de performance que se deu de um carro para outro... Com a substituição de algumas peças...

Agora, depois de feitas essas observações, analise, um motor que trabalha na forma acima citada, precisa de um óleo que rapidamente lubrifique as partes internas do motor, e logicamente que quanto menos viscoso for o óleo, mais eficiente será a lubrificação, logo, um motor que gira rápido necessita de uma lubrificação super eficiente, para que as peças não se desgastem prematuramente ou que forçe-as, devido a falta de lubrificação, e lógico que o óleo que atende a essa especificação é o 5W30, e nunca, mas NUNCA, o 20W50.

Digo isso porque tem bastante gente que compra um carro zerinho e depois de realizar a primeira e sequentes trocas de óleo do motor, aplica um óleo 20W50 em um motor que gira em altas rotações, isso é a mesma coisa que matar aos poucos o cachorro que se tem em casa, dando em doses homeopáticas para o bichano, veneno em sua comida... Literalmente falando, é o que acontece com o proprietário de automóvel que, desinformado ou querendo economizar aplica um óleo que não é adequado ao tipo de motor do carro que tem.

Veja que há inúmeros tipos de óleo, desde os Minerais aos Sintéticos, passando pelos Semi-Sintéticos, e de diversos especificações API etc etc. Cada uma dessas especificações se refere a um tipo específico de motor, tudo depende do motor, local e forma de uso desse motor.

Mais detalhes e informações, veja uma aula sobre lubrificação que conferi a tempos atrás em um outro fórum, no link a seguir: http://forum.clioclube.com/viewtopic.php?f=4&t=45

Então, espero que entendam que mesmo que o atendente da concessioária diga o contrário, o óleo correto para qualquer veículo é aquele indicado no manual do farbicante, lembrando que há o Código de Defesa do Consumidor para amparar aqueles que tiverem problemas provenientes de má informação prestada pelo comerciante atendente da concessionária.

Pessoal, desculpem o grande post, mas era necessário tecer essas informações importantes para os amigos aqui do clube, espero ter colaborado para tornar sanada essa dúvida.

Valeu a todos e parabéns para quem, calmamente, leu até esta última linha.


Bisconcin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 04:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bisconcin »

Galera, achei um post bastante interessante do Edias.
Vou colocar abaixo para todos verem. É grande mas vale a pena ler até o fim.

Abraços!

Bisconcin



Postado por Edias: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=359410

Galera!!! Atenção!

Esse assunto é relativamente simples de se resolver, digo sobre o óleo...

Vejamos:
Todo motor novo, de 1995 em diante pode-se dizer, logo que começou a maciçamente ser difundido o uso de motores com injeção eletrônica e somado ao fato das novas tecnologias empregadas nos mesmos, tornou-se extremamente necessário o uso de óleos que lubrifiquem mais, e melhor, devido as altíssimas temperaturas obtidas dentro da câmara de combustão...
Todo o motor passou a trabalhar em rotações antigamente inatingíveis por carros de passeio...

Basta ver que um Corsa 1.4 Econoflex anda junto com Gol GTS 1.8, acredite, não só anda, mas anda na frente, o antigo esportivo da Volkswagen fica para frente... Já provei isso várias vezes com vários AP's 1.8, e até com outros novos, como Gol 1.6, Golf 1.6, Polo 1.6, Fiesta 1.6 etc etc etc... Punto, Peugeot e Clio nem contam porque não tem motor para sequer dar suador ao Corsinha 1.4. E repito, já provei ao vivo com todos esses carros aí que falei, todos eles vi pelo retrovisor do Corsinha irem aos poucos ficando para trás, uns com gritante dificuldade, outros com maior dificuldade, mas todos ficando para trás...

Enfim, tudo isso em cima de um motor 1.4 cilindradas, com alta taxa de compressão, basta ver a compressão do motor 1.8, que é 0.2 mais baixa, para ver que esse motor 1.4 já vem, bem dizer "preparado" de fábrica, tirando o máximo de performance do mesmo, basta ver também o comparativo dele com outro EconoFlex da Família GM, o motor Econo que equipa o Prisma, que é menos potente e tem menos torque que o Corsa, já dei umas puxadas com Prisma e é incrível o aumento de performance que se deu de um carro para outro... Com a substituição de algumas peças...

Agora, depois de feitas essas observações, analise, um motor que trabalha na forma acima citada, precisa de um óleo que rapidamente lubrifique as partes internas do motor, e logicamente que quanto menos viscoso for o óleo, mais eficiente será a lubrificação, logo, um motor que gira rápido necessita de uma lubrificação super eficiente, para que as peças não se desgastem prematuramente ou que forçe-as, devido a falta de lubrificação, e lógico que o óleo que atende a essa especificação é o 5W30, e nunca, mas NUNCA, o 20W50.

Digo isso porque tem bastante gente que compra um carro zerinho e depois de realizar a primeira e sequentes trocas de óleo do motor, aplica um óleo 20W50 em um motor que gira em altas rotações, isso é a mesma coisa que matar aos poucos o cachorro que se tem em casa, dando em doses homeopáticas para o bichano, veneno em sua comida... Literalmente falando, é o que acontece com o proprietário de automóvel que, desinformado ou querendo economizar aplica um óleo que não é adequado ao tipo de motor do carro que tem.

Veja que há inúmeros tipos de óleo, desde os Minerais aos Sintéticos, passando pelos Semi-Sintéticos, e de diversos especificações API etc etc. Cada uma dessas especificações se refere a um tipo específico de motor, tudo depende do motor, local e forma de uso desse motor.

Mais detalhes e informações, veja uma aula sobre lubrificação que conferi a tempos atrás em um outro fórum, no link a seguir: http://forum.clioclube.com/viewtopic.php?f=4&t=45

Então, espero que entendam que mesmo que o atendente da concessioária diga o contrário, o óleo correto para qualquer veículo é aquele indicado no manual do farbicante, lembrando que há o Código de Defesa do Consumidor para amparar aqueles que tiverem problemas provenientes de má informação prestada pelo comerciante atendente da concessionária.

Pessoal, desculpem o grande post, mas era necessário tecer essas informações importantes para os amigos aqui do clube, espero ter colaborado para tornar sanada essa dúvida.

Valeu a todos e parabéns para quem, calmamente, leu até esta última linha.


Allan.Mazini
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Abril 2008 10:54:44 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Allan.Mazini »

Se for 0KM aconselho a Leveza para vc

www.levesa.com.br

Alem de ser uma das melhores P/ revisao de SP!!!


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Engraçado. Estou com o meu há pouco mais de 1 mês (+/- 1230 km) e nunca tive problemas com partidas de manhã e nem hora alguma. Está fazendo 8.39 km/l no álcool com o AR DESLIGADO.

A Paz!


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

paulohbm escreveu:Engraçado. Estou com o meu há pouco mais de 1 mês (+/- 1230 km) e nunca tive problemas com partidas de manhã e nem hora alguma. Está fazendo 8.39 km/l no álcool com o AR DESLIGADO.

A Paz!
O caso do óleo, no qual fui "vítima" do problema, acontece após a revisão (no meu foi com 7500Km), já que desde que comprei o Corsa em Out/2007 nunca havia falhado a partida a frio, sempre ligou de primeira. Só depois que trocaram o óleo na revisão, usando o 20W50, começou a dor de cabeça.

Por isso, o seu carro por ser novo e não passou pela revisão, não terá problemas na partida.

Não que todos os casos de falha na partida seja por conta do óleo, pois os relatos neste fórum encontramos problemas na solenóide ou motor injetor do reservatório da gasolina, bico entupidos ou danificados por falha na Limpeza de Bicos, e foram sanados com a troca de peças. No meu caso foi somente que uma nova troca do óleo para 5W30 (ACDelco - Mineral).

Só fique atento na hora da revisão em relação a troca do óleo, pois nem um dos meus carros que tive, que estava com mais de 100mil Km, cheguei a usar óleo 20W50 (no máximo 15W40 semi-sintético).

Uma coisa que reclamo no meu Corsa é o consumo, pois antes fazia 7 a 7,5Km/l (álcool - cidade), mas hoje fica na média de 6,5 a 7Km/l (usando algumas vezes AC). Na estrada chegou na média de 12Km/l.

[]'s
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”