GM pretende produzir câmbios de sete e oito velocidades

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM pretende produzir câmbios de sete e oito velocidades

Mensagem por Eduardo Sauner »

Já havia sido revelado que a GM pretendia equipar o Chevrolet Corvette (foto) com uma nova transmissão com sistema dual-clutch, capaz de deixar as trocas de marcha muito mais rápidas e precisas. Agora novas informações de um documento que vazou da empresa dão conta de que a fabricante trabalha na criação de dois câmbios, um de sete e outro de oito velocidades. Falta apenas terminar uma pesquisa mais aprimorada para verificar se a economia de combustível e o aumento na performance justificarão os custos com a engenharia de cada veículo.

Segundo o diretor-executivo da GM Powertrain’s Transmission Engineering, Jim Lanzon, todas as possibilidades serão levadas em conta, inclusive uma caixa similar às usadas em veículos de alta performance, como o BMW M5. "Existem mais complexidades em fazer transmissões com sete ou oito velocidades que somente adicionar mais módulos. Você tem de se preocupar com as eventuais perdas que neutralizam o ganho na economia de combustível", explica.

Novos programas de computador aceleraram o desenvolvimento da mais recente tecnologia de transmissões da GM. Enquanto antes era necessário trabalhar por uma década para criar três ou quatro tipos de câmbio, com a ajuda dessas ferramentas, a empresa lançou nove transmissões de seis velocidades diferentes em apenas quatro anos.


Fonte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m20238.shl
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Interessante - pessoalmente gosto de trocar as marchas - sentir o carro "na mão".

Mas se é pra investir em cambio; pq não investir no sistema CVT (que é variavel e dá infinitas possibilidades de combinação)....

Bom se é pra melhor que venha.....
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”