FIM DA LINHA CORSA - ESPECULAÇÕES AUMENTAM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
NaCoS
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Fevereiro 2007 01:26:18 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NaCoS »

so axo q o povo brasileiro sempre se contentou com POUCO.
Imagem


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Neto, perfeitas as tuas colocações. Acho que nem tem graça eu falar algo agora, hehehehe. Mas sinceramente, acho sim que podemos mandar e-mails pra GM pedindo pela continuidade da linha Corsa, mas Corsa mesmo, não o Aveo.

Fora isso, enquanto clube, garanto a vocês que nada muda. Apenas seríamos um clube de apaixonados por mais um carro da GM que sai de linha, caso isso se confirme. E se o Aveo receber o nome Corsa, paciência, eles serão aceitos aqui, assim como o Astra europeu que virou Vectra é aceito no Vectra Clube. Preconceito a gente não tem.

Aliás, vocês já repararam uma coisa? A GM é certamente a montadora que tem a maior quantidade de carros com fã clubes no Brasil. E desses, a maioria, ou pelo menos os maiores em termos de membros, são de carros já fora de linha. São verdadeiras paixões nacionais criadas por eles, como o Monza, Kadett, Opala, Chevette, Omega nacional, etc. Todos carros que fizeram história. O Corsa, claro, é um deles, mas ainda é fabricado.

Será que isso não quer dizer alguma coisa? Será que não tem nada de errado nas estratégias da montadora? Será que eles lá eles não enxergam isso?

ACORDA, GM !!!!!!
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

Todos os clubes que existem da gm, são de carros antigos que realmente foram otimos na epoca deles.......

Sinceramente, eu tenho nojo de falar que esse Astra H é o nosso vectra.....depois dizem que foi a GMB que criou o design do carro......

Se o aveo entrar no lugar do corsa, com certeza não comparei ... prefiro o astra atual, mesmo sendo mais caro !!!!

O Opel Corsa, não deve vir pois o desenho é praticamente o mesmo do Vectra GT .. só se a gm quiser dar um tiro no pé... e vender basicamente o mesmo carro com dois nomes diferentes.....


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Eduardo Sauner escreveu:Neto, perfeitas as tuas colocações. Acho que nem tem graça eu falar algo agora, hehehehe. Mas sinceramente, acho sim que podemos mandar e-mails pra GM pedindo pela continuidade da linha Corsa, mas Corsa mesmo, não o Aveo.

Fora isso, enquanto clube, garanto a vocês que nada muda. Apenas seríamos um clube de apaixonados por mais um carro da GM que sai de linha, caso isso se confirme. E se o Aveo receber o nome Corsa, paciência, eles serão aceitos aqui, assim como o Astra europeu que virou Vectra é aceito no Vectra Clube. Preconceito a gente não tem.

Aliás, vocês já repararam uma coisa? A GM é certamente a montadora que tem a maior quantidade de carros com fã clubes no Brasil. E desses, a maioria, ou pelo menos os maiores em termos de membros, são de carros já fora de linha. São verdadeiras paixões nacionais criadas por eles, como o Monza, Kadett, Opala, Chevette, Omega nacional, etc. Todos carros que fizeram história. O Corsa, claro, é um deles, mas ainda é fabricado.

Será que isso não quer dizer alguma coisa? Será que não tem nada de errado nas estratégias da montadora? Será que eles lá eles não enxergam isso?

ACORDA, GM !!!!!!
Sauner, vc falou tudo agora ! a Gm é a marca que mais tem fãs, tanto de um automóvel, quanto da marca em si. Vejo isso em outros foruns que participo. Um dia desses discutindo no forum do noticias automotivas alguem que gosta muito da volks falou que parecia que a GM pagava para encher os foruns de fãs rsrsrs

A GM parece que se afoga na sua imensidão corporativa e não ve o mercado, nem os consumidores, tão pouco a mídia.

Voce viu que horrivel a propaganda do vectra GT?

Como pode uma empresa que vende carros aprovar uma campanha que usa o termo sair de linha ? Será que eles não sabem que o que o consumidor menos quer é sair da linha ?

Será que eles acham que o vectra GT é chamativo porque tem rodas escurecidas, como eles falaram na resposta que deram a um membro do noticias automotivas que mandou um e-mail reclamando do carro. Disseram que era o primeiro automovel brasileiro com rodas escurecidas de fábrica... Piada de mau gosto ! Ótimo carro, se se chamasse Astra, tivesse motor Ecotec, e custasse 55 mil reais completo. Do jeito que esta para mim é carro para enganar otário. Pagar 70 mil num carro com motor dos anos 80, sendo que eu poderia comprar um honda civic....?

Mas O que falar de um mercado que o carro mais vendido é o gol...

Brasileiro acha que carro bom é aquele que as peças custam baratinho...

Tenho um exemplo bom para dar.

Um amigo meu é gerente de frota de uma grande empresa. Eles tem muitos carros.

Depois de um estudo ele esta trocando todos os Gols por Celtas

O Gol com 25 mil km ja estava com a suspensão toda detonada.

O Celta geralmente entra na empresa, roda os 50 mil que eles rodam geralmente e é vendido sem problemas nenhum.

Segundo ele, o gol tem peças 15% mais baratas em média do que o Celta, porem ele quebra e o Celta não quebra.

Do que adianta ter peça barata de qualidade ruim ?

Saudades da Epoca de Monza, Opala, Chevette, Omega, Kadett... Carros que realmente tinham diferencial.

Se vc andasse em um monza, depois ia dar uma volta em um santana de olhos fechados vc saberia que estava no monza pelo cheiro, pelo toque dos tecidos, pelo ruido abafado ao fechar a porta, era todo bem construido. Não convivi muito com os opalas pois meu pai não gostava muito.
Hoje você entra em um vectra, depois entra em um carro da volks vc acha o carro da volks mais bem acabado e mais confortavel. Veja o acabamento do Golf em relação ao Astra, o jetta em relação ao vectra, e olha que o jetta é um golf sedan, carro de categoria inferior.

Vou mandar e-mail sim, cobrando a GM de antigamente.
Tenho até medo de ser verdade a noticia que li na auto esporte.

Lá dizia que a GM brasileira vai ser baseada agora na linha da Chevrolet Europeia. Ou seja linha Daewoo. Faz parte da nova estratégia para os paises sub desenvolvidos.

Disseram que o ultimo carro baseado nos Opels vai ser o Corsa D. Pelo menos nesta revista eles falaram que o Aveo vem para concorrer com o Fox e o Corsa D para concorrer com Punto. Dizem que o Astra antigo vai ser remodelado e continuar em linha.

Que Deus faça com que essas previsões sejam realidade.

Serei sempre um saudosista, apaixonado pelo Corsa B e espero que fique velho vendo este clube existindo e mantendo os amigos que conheci aqui sempre por perto !

Abração Sauner ! E Corsa Forever!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

desordeiro escreveu:Todos os clubes que existem da gm, são de carros antigos que realmente foram otimos na epoca deles.......

Sinceramente, eu tenho nojo de falar que esse Astra H é o nosso vectra.....depois dizem que foi a GMB que criou o design do carro......

Se o aveo entrar no lugar do corsa, com certeza não comparei ... prefiro o astra atual, mesmo sendo mais caro !!!!

O Opel Corsa, não deve vir pois o desenho é praticamente o mesmo do Vectra GT .. só se a gm quiser dar um tiro no pé... e vender basicamente o mesmo carro com dois nomes diferentes.....
Quanto a isso, se for Astra vai ser verdade mesmo, pela faixa de preço. Mas se ele vinher como corsa, custando como o Punto, 42 mil reais completo, vai vender igual a agua !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

A GM tá pedindo pra vender menos! Tão cada vez piorando os carros! e cobrando mais pelos mesmos!

Um Vectra, por exemplo:

O Vectra B tem suspensão traseira multilink e o Vectra C? Não tem!

Os Corsas mais antigos tem uma qualidade de acabamento BEM SUPERIOR aos mais novos!

Celta, pra mim sempra vai ser chamado de "carro de brinquedo", é puro plastico por dentro!

Na minha sincera opinião, a GM deveria traser o Corsa D pra concorrer com o Punto e o Polo. MANTENDO O NOME CORSA!

Trazer o Aveo pra concorrer com Fox, Fiesta, etc e deixar o Celta concorrendo com Uno, Ka, Gol, etc.

Extinguir o Astra e reposicionar o Vectra GT pra concorrer com Golf, Focus, Stilo, etc

Astra? nunca vendeu tanto quanto o corsa! e foi só a "carro do povo" lançar um Golf geração 4,5 que vendeu mais que o Astra (carro que nunca achei lá grandes coisas)

Comparar hoje os carros da VW com os da GM tá ficando complicado!!

Gol x Celta
Fox x Corsa
Polo X ????
Golf x Astra
Jetta x Vectra
Passat x Omega Australiano

Isso que deixei o Bora, New Beetle pra trás!

Eu sai da linha VW (tinha uma Parati 91 AP) por causa do preço do seguro, mas hoje não volto pra VW de jeito algum (isso se a GM conseguir fazer algo inacreditável)

Desse clube jamais sairei, nem se vender a Wagon! Fiz muitos amigos por aqui e adquiri muito conhecimento!

Tantos e tantos carros "fora de linha" estão ai e nem por isso os seu donos deixam de admira-los e participar dos respectivos clubes! E a lista é beme extensa!

Temos que ameaçar a GM com boicote aos seus produtos novos!

Quem sabe assim escutam um pouco seus fiéis consumidores!!!

abraços a todos!!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Gabriel SW escreveu: Na minha sincera opinião, a GM deveria traser o Corsa D pra concorrer com o Punto e o Polo. MANTENDO O NOME CORSA!

Trazer o Aveo pra concorrer com Fox, Fiesta, etc e deixar o Celta concorrendo com Uno, Ka, Gol, etc.

Extinguir o Astra e reposicionar o Vectra GT pra concorrer com Golf, Focus, Stilo, etc

Astra? nunca vendeu tanto quanto o corsa! e foi só a "carro do povo" lançar um Golf geração 4,5 que vendeu mais que o Astra (carro que nunca achei lá grandes coisas)
Concordo plenamente!!!


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

Pois eh eu quero o corsa pra sempre e pronto CENSURADO q cada coisa feia que os caras querem por no lugar do corsa, vamos e viemos mais eu juro que se pude-se ficar com o modeliho anntigo do corsa o que saiu de 95 a 99 eu ficava pra sempre pq vamos e viemos eles são lindos tudo bem que os que sairam de 2000 a 2003 ou 2004 (hatch e pick-up) o sedã ja virou (Clasic em vez de corsa)tb são bunitos mais os clasics de agora eu tb gosto porem não tem mais comforto nem acabamento andei no find no do meu primo e putz o sedan do meu pai 96/97 e muito mais comfortavel que o clasic 2007/2008 dele mais sei la acho q a GM axa que a gent eh troxa e vai comprar gato por lebre, eh claro que muitos qdo verem o AVEO num preço legal (sei lá se vai ser) vai querer ter só pra dizer que eh diferente, o grando problema das pesoas eh que eles querem saber da aparencia e não do que na verdade esta por baixo dos panos então compram carros antigos com cara de novos pagam rios de dinheiro e axam que são (inportantes) hahahuahuah ainda bem que a gente normalmente pensa diferente mais eh isso ai desculpem o desabafo falow galera
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


micheski
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Fevereiro 2007 03:29:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por micheski »

a gm ta cada dia mais )(*&)(*&)

os únicos carros que eu considero deles propostas moderadas para o mercado é o celta e o omega...

po, ainda tão usando familia 2, cade o ecotec?!

e o acabamento?! só plástico! nda como no vectra II e nos últimos corsas 99 gls que tinham um acabamento realmente decente...

po, decepcionante agora saber essa notícia do corsinha, eu tinha esperança deles lançarem o corsa europeu aqui como CORSA... e com certeza seria meu próximo carro...

mas pelo jeito vou continuar com fiat, mesmo ela tendo sido um pouco contaminada com o corte ridiculo de custos de materiais, o punto ta c/ uns plásticos bem feinhos, pelo amor, cade os paineis injetados? ou a vw que melhorou bastante até...

infelizmente perdemos a GM dos tempos dos "gsi's puro sangues" e do omega/opala :cry:
Rafael Micheski
corsa gl 1.6 4p


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

é... depois não se sabe porque empresas vão pro buraco... estratégias erradas, engodos comerciais... tudo isso prejudica a própria empresa!
recentemente troquei meu hatch milenium por um hatch 2008... tá, o carro novo é legal, o motor é bem melhor que o anterior... mas o acabamento do interior é sofrível... detesto carro com porta de plástico!!!!! nesse ponto (materiais usados no acabamento interno) os corsas antigos são bem melhores que os novos...
mas tudo bem (parece comercial do Fiesta!!!!!)... a vida segue...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”