O que vocês acham do Peugot 206 - sem achometro pessoal !

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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

sousaman escreveu:Neto,

Nem precisa falar: Compre um Corsa mesmo e seja feliz.

Ou parta para o custoxbenefício, compre um Uno zero branco, duas portas, roda e voltante.

Ao menos vai financiar algo que é novo, não vai se preocupar com manutenção e vai pagar algo que não vai quebrar se cuidar direitinho.
Depois será facinho de revender.

Nada contra os franceses, NEM a FAVOR tb...

Detalhe, minha cunhada tem um Celta 2004, que com esse motor VHC é um CAPETA... anda muito.. basta regular as válvulas sempre, vide os comentários da turma aqui no fórum..

Sem esse papo de histórinha de cucunhado...

Ou então compra logo um Celta e manda o Pau, o carrinho é bom demais....anda muio...

Abraços!
Souza... Uno fora de questão... Ka fora de questão... E corsa se for do modelo antigo, fora de questão...

EU gosto muito de carros e costumo andar mais com o coração do que com a razão. Por isso ando de carro rebaixado, com porta alisada, e só ando me lascando...

Como eu quero comprar um carro para deixar ele original e apenas andar, tem que pelo menos ser algo que eu possa olhar na garagem e ficar feliz.

Estou procurando o mosca branca Corsa 2003 Básico modelo novo. Dizem que custa por volta de 20000 reais.

Se eu achar ele, pode ser até branco que eu compro, desde que seja pouco rodado.

Agora, eu acabei de dirigir um Pug 206 1.6... nossa que tesão de carro! Depois tive que voltar pra casa na minha baratinha pulante rebaixada e achei estar em uma carroça rsrsrsrs

O pior que meu carro já andou tanto tempo rebaixado que quando coloco ele alto, o carro fica horrivel... acho que as peças da suspensão e carroceria ja se moldaram ao jeito rebaixado de ser...o carro fica triste... vc precisa ver...

AHH Antes que eu me esqueça, eu prefiro ficar a pé do que ter que comprar um Celta cara... vc não tem noçao da ginge que tenho do meu cuncunhado. Vai ser como estar me matando comprar um carro igual ao dele, logo depois que ele comprou o carro tambem. Eu pensei em comprar um celtinha para não sair da GM. Encontrei até uns com bom preço. Mas ai ele comprou a porcaria do carro tem 3 semanas. Então... como sempre ele fica querendo me imitar , ele comprou primeiro.

Abração !!!!!
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Cláudio escreveu:
Speed Boy escreveu:celta eu nao posso comprar... meu cuncunhado acabou de comprar um, eu nao gosto dele e ai ele vai achar q estou imitando ele... ai ja viu...prefiro comprar uma coisa diferente so para nao dar conversa

HUm.... Gontijo, todo mundo fala q ele bate muito,e stou com medo disto porque eu sou chato com barulhos internos.


Aqui em salvador estes carros são baratissimos, um 2005 vc acha 20000 reais !

Por isso que vou comprar....

MAs 1.0 16v este valor... 1.6 ja nao acha,q uando acha ta caro...

abraços galera!
Netão um colega meu teve um com um ano de uso e o sistema de freios da roda traseira simplesmente se desintegrou, p cara quase estampa na orla, outros falam de problemas de ruídos e outras coisas cara, agora eu lhe pergunto será que uma sortezinha não muda tudo?
Têm gente que tem e garante que é a melhor coisa do mundo, vai saber, acho que é sorte, meu corsa em garantia trocou a caixa de direção (defeito talvez nem seria notado pela maioria dos motoristas, mas pancadas me irritam...) e ruídos no Corsa Hatch tambem não são coisa de outro mundo.
Agora cara dizer que não compra um Celta pelo fato de seu Con...sei lá o que ciunhado ter é besteira cara, saca as rodas do RED e já entra de Celta socado e mostra ao mané que em igualdade de condições o "Talento sempre se destaca".
Vai de Celta meu velho, eu passei por isso em minha vida, por falta de grana saí de um Escort Hobby (última série, com ar condicionado e completo) e caí num Corsa 1995 (que era da minha mãe, e até hoje ando de Corsa. O danado me ajudou a levantar cara. A manutenção do Celtinha é bem mais em conta e metade das coisas você mesmo consegue fazer ou já tem os canais.
Fica frio que vou te ligar.
Hum... claudião me liga mesmo cara, vc é bom de conselhos... Mas Celta nem pensar cara.. não pelo carro, acho até bonitinho. Mas só te contando a história toda. Vc vai concordar comigo.

Bom sobre a sortezinha, isso é verdade. Um amigo comprou um corsa porque eu enchi os culhões dele para ele comprar... E até hoje ele me xinga.. Comprou um corsinha 2001 lindo ! eu mesmo que olhei o carro para ele...

segundo ele, 2 alegrias ele teve ao comprar este carro. Ao leva-lo para casa e deixar de andar de uno, e ao vende-lo por um preço bom por ser um corsa.

Mas o carro qebrou tudo que ele podia imaginar. Eu disse a ele que era pq estava acostumado a andar de Uno e uno é como um fusca.... Pode até ser.

Eu fico pensando que o Pug se quebrar em minha mão vai ser muito azar, pq pouco rodado, e eu rodo menos de 1000 km por mes vai continuar sendo pouco rodado.

Meus medos são... parte elétrica... porque Mecanica bati um papo hoje com um outro mecanico que me deixou tranquilo. Disse que peças usa-se de Clio, que custam baratinhas, até mais baratas que de corsa. Agora todo mundo que falo diz que o carro de vez em quando gosta de nao ligar de manha, ou de não acender o painel ou algo parecido... E nao tem nada mais raivoso do que isso.

Mas meu corsa tambem ta uma gambiarra só.. a buzina deixou de funcionar, a chave do farol ja queimou 3 vezes, o painel central sempre queimas as lampadazinhas, ja quebrou tambor de ignição, isqueiro, luz de cortezia queima lampada com frequência... e mesmo assim amo meu corsa,

mas não quero comprar outro carro assim não. porque não vou mais ter tempo de ficar fuçando como eu faço no corsa sacou ? Por isso que quero um carrinho que ande sem ficar dando mal contato sempre.


AHH vc recebeu meu e-mail ?


To esperando sua ligação !

Abração!!!
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Agora você entende porque ainda não tive coragem de baixar o meu né cachorrão?
Cara andar com carro original às vezes é sinônimo de paz, a receita é a básica: conforto + rodas +som hehehe
Vai no Pug, agora escolhe bem, se quiser meu mecânico é fera nesse tipo de serviço, e o melhor barato e de confiança.
Tenho certeza de que qualquer carro em sua mão vai ficar filé...


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Neto

Não sei quanto ao 1.6 16v, mas o 1.0 16v a Peugeot comprava da Renault, pararam de comprar pq o motor 1.4 flex tem um custo de produção menor do que comprar da Renault o 1.0 16v.

Aqui no RS, a gurizada só anda de VW AP.

Uns que outros que cansaram da bateção e do desconforto da VW, e passaram pra outro carros, como o Corsa (eu fui um destes cansados!)

Pena que vc tem esse "problema" como Celta, um bom "carro de passagem" já que Uno e Ka estão fora de cogitação.

Como tá a cotação do Fox por ai? Considero um carro interessante!

Outra coisa que me passou plea cabeça: Vc vai financiar metade do carro semi-novo, na melhor das hipóteses, em 48x, daria uma prestação de aprox. R$ 350,00 (juros de 1,5%)

No final das contas, no final dos 4 anos, vc terá um carro com custo de aprox. R$ 27.000,00 e não vai valer nem 18 mil daqui a algum tempo Isso sem contar manutenção, que começa a incomodar com seus 40 mil km)

Não seria mais vantagem ficar mais um tempo com o Red, bancar a manutenção e depois financiar um 0km (taxa de juro de 0km é menor do que em carro usado)

ao menos eu penso assim!

abraços!
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Gabriel SW escreveu:Neto

Não sei quanto ao 1.6 16v, mas o 1.0 16v a Peugeot comprava da Renault, pararam de comprar pq o motor 1.4 flex tem um custo de produção menor do que comprar da Renault o 1.0 16v.

Aqui no RS, a gurizada só anda de VW AP.

Uns que outros que cansaram da bateção e do desconforto da VW, e passaram pra outro carros, como o Corsa (eu fui um destes cansados!)

Pena que vc tem esse "problema" como Celta, um bom "carro de passagem" já que Uno e Ka estão fora de cogitação.

Como tá a cotação do Fox por ai? Considero um carro interessante!

Outra coisa que me passou plea cabeça: Vc vai financiar metade do carro semi-novo, na melhor das hipóteses, em 48x, daria uma prestação de aprox. R$ 350,00 (juros de 1,5%)

No final das contas, no final dos 4 anos, vc terá um carro com custo de aprox. R$ 27.000,00 e não vai valer nem 18 mil daqui a algum tempo Isso sem contar manutenção, que começa a incomodar com seus 40 mil km)

Não seria mais vantagem ficar mais um tempo com o Red, bancar a manutenção e depois financiar um 0km (taxa de juro de 0km é menor do que em carro usado)

ao menos eu penso assim!

abraços!
hum... VW são carros bons, eu por exemplo gosto dos Gols, cogitei até comprar um G4 2005, ta barato por aqui. Mas andei no carro e não gostei. Acho bonito, com umas rodinhas aro 16 de golf fica perfeito.

Que pena que tenho este problema mesmo com o Celta. Seria perfeito para não me distanciar do Corsa.

Bom, quanto ao financiamento, vou financiar no maximo 7000 reais. em 36 x usando a tabela 3 da mais ou menos uns 280 reais por mês. O mesmo juro aplicado ao carro zero é o aplicado a carros até 2005, então como quero um carro deste ano vai dar para usar esta tabela.

Eu só irei ficar com o próximo carro até terminar a faculdade. ou seja não irei pagar todo o financiamento.

Bom... eu penso nisso a todo instante... Tem 2 anos que ensaio vender RED e nunca vendo por causa do financiamento.

Mas ha 2 anos atrás eu achava no meu carro no maximo 9000 reais. Porem o corsinha é o carro da moda hoje aqui em salvador. o Cara na loja me deu hoje 11000 reais no meu carro, tirando apenas o som. Um corsa do ano do meu sem acessorios custa 9500. Então pretendo vender meu carro a um particular por 13000. O cara da loja disse que este valor acho fácil no meu carro. Para vc ter noçao, ele tem um Corsa GSI 95, que irei postar mais tarde as fotos aqui no site, e esta pedindo 13000 reais. MAs o carro dele não chega perto do meu. Eu parei lá para tentar fazer uma troca sem volta, mas ele disse que é impossivel porque o dele era completo, e que carro completo vende mais rapido...

Bom... o FOX aqui vale mais que ouro... um 2005 ta 30000 reais.. Mais caro que Polo as vezes.

Vai entender o MErcado Bahiano. Aonde carro bom custa pouco e carro ruim as vezes custa mais que carro bom ! ehehehe

Abração Gabriel ! E Obrigado pelos conselhos !
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Hugo-SA
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Mensagem por Hugo-SA »

Neto,
Tenho meu corsa wind 96 a uns 5 anos e a um tempo atrás estava em um dilema parecido com o seu. Acho que a diferença básica entre meu carro e o seu é que o meu não dá tanto problema, nesse 5 anos, foram pouco mais de 60000 mil km rodados, muitas alegrias, umas 3 manutenções corretivas de pequeno grau que não devem ter somado R$500,00 (em todas tive tempo de planejar a data de parada no mecânico enquanto continuava andando com o carro), e claro, manutenções preventivas conforme se manda o bom senso.
Chega uma hora que realmente se cansa de olhar para o mesmo carro. Também pensei em pegar um corsa novo, só que no caso, eu queria um zero 1.4 premium. Me meteria em uma pequena dívida mas sobreviveria a ela. Pensei também em pegar um celta zero e ficar longe de dívidas.... depois de pensar, pensar, pensar e pensar (vários dias), resolvi dar um tapa no meu corsa, e ficar com ele.
Manutenção prenvetiva você sempre vai ter, corretiva você só não terá que gastar se o carro estiver em garantia (o que não dura muito no caso de um carro usado), financiamento eu quero distância, vontade de equipar o carro, seja ele novo ou velho, não morre do dia pra noite. E outra, como diversas pessoas me disseram, e não que esse seja o seu caso, muita gente troca de carro por simple questão de status, sendo que no fundo isso não agrega muito valor a pessoa a não ser alguns dias de boa alto-estima.
Lembre-se que você sempre perde dinheiro com esse negócio de ficar comprando e vendendo carro em um curto espaço de tempo, então eu não acho que seja jogo ficar com 206 por pouco tempo. Deixe essa empolgação que te consome abaixar e tome uma decisão sábia. O 206 de 110cv que te deixou surpreso é um carro de 16 válvulas, quebrar um motor desses já estando em um financiamento pode significar uma boa dor de cabeça.
Meu corsa é 1.0 e toma pau de tartaruga manca.


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Mensagem por Speed Boy »

Hugo-SA escreveu:Neto,
Tenho meu corsa wind 96 a uns 5 anos e a um tempo atrás estava em um dilema parecido com o seu. Acho que a diferença básica entre meu carro e o seu é que o meu não dá tanto problema, nesse 5 anos, foram pouco mais de 60000 mil km rodados, muitas alegrias, umas 3 manutenções corretivas de pequeno grau que não devem ter somado R$500,00 (em todas tive tempo de planejar a data de parada no mecânico enquanto continuava andando com o carro), e claro, manutenções preventivas conforme se manda o bom senso.
Chega uma hora que realmente se cansa de olhar para o mesmo carro. Também pensei em pegar um corsa novo, só que no caso, eu queria um zero 1.4 premium. Me meteria em uma pequena dívida mas sobreviveria a ela. Pensei também em pegar um celta zero e ficar longe de dívidas.... depois de pensar, pensar, pensar e pensar (vários dias), resolvi dar um tapa no meu corsa, e ficar com ele.
Manutenção prenvetiva você sempre vai ter, corretiva você só não terá que gastar se o carro estiver em garantia (o que não dura muito no caso de um carro usado), financiamento eu quero distância, vontade de equipar o carro, seja ele novo ou velho, não morre do dia pra noite. E outra, como diversas pessoas me disseram, e não que esse seja o seu caso, muita gente troca de carro por simple questão de status, sendo que no fundo isso não agrega muito valor a pessoa a não ser alguns dias de boa alto-estima.
Lembre-se que você sempre perde dinheiro com esse negócio de ficar comprando e vendendo carro em um curto espaço de tempo, então eu não acho que seja jogo ficar com 206 por pouco tempo. Deixe essa empolgação que te consome abaixar e tome uma decisão sábia. O 206 de 110cv que te deixou surpreso é um carro de 16 válvulas, quebrar um motor desses já estando em um financiamento pode significar uma boa dor de cabeça.
Eu to achando é que vou ficar com meu corsinha mesmo viu...

Meu carro não deu tantos problemas nesses 5 anos que esta em minha mão. A questão é ele era pouco rodado quando o comprei e agora as peças origiinais estão se gastando. Mas como falei com o Cláudio hoje no telefone... O carro agora não tem mais o qeu quebrar... È tudo novo, motor, suspensao, interior, rodas, pneus... So a carroceria que esta dando ferrugem, mas se eu comprar qualquer carro aqui em salvador com 2 anos de uso ja vai ter ferrugem. Tirando o 206 que é galvanizado, todos os populares dao ferrugem com 2 anos de uso no maximo aqui. A questão que me aflinge é que meu carro esta bonito no momento, e estou achando uma boa grana nele. Tenho medo de ficar com ele na mão, e o corsa perder o status de carro do momento aqui na cidade, e cair o preço.

quanto a financiar e perder dinheiro, não tenho muita preocupação. Quando eu comprei este corsa eu financiei ele 100%. Todo mundo dizia que eu era louco. Porem paguei as 36X sem sofrer. Consegui equipa-lo, pagar seguro, bater ele umas 3 vezes e conserta-lo sem seguro, sempre Deus me ajuda e eu consigo. Se o cara ficar pensando muito ele não faz nada, então tenho que tomar coragem e cair na peteca ! rsrs

Ah e o melhor... o Corsinha em custou em 2002 7500 reais. Ele zero custou 11 mil reais segundo a nota fiscal. O que paguei financiado deu 12 mil reais, e hoje acho no carro 13500 aqui.

Quando eu comprei o carro, corsa não tinha muito valor por aqui, até Palio valia mais.

Status não me preocupa tambem, se não ficava de corsa. Da mais status do que Peugeot aqui nessas bandas.

Eu apenas queria um carro mais moderno, pois o corsa B tem uns defeitos que me cansaram.

O Corsa C sana o problema que mais me incomoda que é o volante torto, e ausencia de sub chassis.

Para mim seria o carro perfeito.

Mas recebi uma boa noticia hoje a tarde e se der certo, meu novo carro será um corsa 1.4 zero KM.

Vamos ver se segunda feira rola mesmo.

Abraços !!!!!
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Mensagem por Cláudio »

Aê Netão.

Tô aqui na torcida por boas notícias ...
Qual o incômodo pela ausência de "sub chassis"?
Fiquei realmente com dúvida.


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Mensagem por Speed Boy »

Cláudio escreveu:Aê Netão.

Tô aqui na torcida por boas notícias ...
Qual o incômodo pela ausência de "sub chassis"?
Fiquei realmente com dúvida.
Claudião ! Eu tambem estou esperando aqui, rezando.

Sobre o Sub Chassis quando você rebaixar o seu corsa modelo novo vai ver a enorme diferença.

Fui para feira de santana de corsa modelo novo, com roda aro 17 e rebaixado e é mais confortável do que andar de corsa modelo antigo com a suspensão original.

O carro simplismente filtra as ondulações da pista com perfeição. Não passa para o volante, nem para os passageiros cada brita que esta solta no asfalto.

Até o Gol tem sub chassi, apesar de ser duro pacas, ao volante vc não sente muito as imperfeições da pista.

Dos compactos hoje em fabricação apenas Uno, Classic e Celta não tem o sub chassi. A suspensão fica apoiada totalmente nas longarinas do carro. Em caso de qualquer pancada mais forte em um buraco, adios alinhamento.

Abração!!!!
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Mensagem por Speed Boy »

Pessoal,

Me desculpem o tempo que tomei de vocês ! rs


Mas resolvi não vender mais o carro.

Olhei ele na garagem mais cedo e fiquei com pena de vende-lo

Desci e fiquei la olhando e me lembrando das histórias...

Se tudo der certo ai, eu compro outro carro sem precisar vender red.

Abração a todos especialmente aos que disseram para eu não vender o carro ! eheheheh
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