GM Brasil e Mercosul tem novo presidente

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM Brasil e Mercosul tem novo presidente

Mensagem por Eduardo Sauner »

Maureen Kempston-Darkes, Vice-Presidente da GM e Presidente da GM LAAM (América Latina, África e Oriente Médio) anunciou nesta quarta-feira (03/10/2007), na sede da GM em São Caetano do Sul (SP), que Ray G. Young, atual Presidente da GM do Brasil e Operações Mercosul, assumirá o cargo de Vice-Presidente de Finanças para a GM Corporation. Ray ficará sediado na matriz global da GM em Detroit, Michigan. Em substituição a Ray, assumirá Jaime Ardila, atual Vice-Presidente e Chief Financial Officer da GM LAAM. Ambas as mudanças serão efetivadas a partir do próximo dia 1º de novembro de 2007.

Em seu novo cargo, Ray será responsável pelas finanças das operações globais da GM e ajudará a empresa a atingir seu objetivo de aumentar seus lucros globalmente. Ele se reportará a Frederick (Fritz) Henderson, Vice Chairman da GM e Chief Financial Officer, ex-presidente da GM do Brasil. Ray fará parte do Conselho Estratégico Automotivo Global da GM (Global Automotive Strategy Board), liderado pelo Chairman e CEO, Rick Wagoner, que também foi presidente da GM do Brasil.

Jaime Ardila, 52 anos, é colombiano e trabalha na GM desde 1984. Ele começou sua carreira na GM Colmotores, na Colômbia. Depois disso, trabalhou na Tesouraria da GM, na cidade de Nova York. Jaime também ocupou cargos de liderança na Europa, México e América Latina. Em 1998, foi nomeado presidente das operações da GM no Equador. Em 1999, tornou-se presidente das operações na Colômbia. No período de 2001 a 2003 presidiu a GM Argentina.

Em 2003, Jaime assumiu o cargo atual de Vice-Presidente e Chief Financial Officer da GM LAAM e exerceu papel fundamental na lucratividade e crescimento registrados pela região LAAM nos últimos quatro anos.

Jaime será responsável pela região do Mercosul, que inclui as operações no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além do Chile, Bolívia e Peru. Jaime se reportará a Maureen Kempston-Darkes, Vice-Presidente do Grupo GM e Presidente da GM LAAM.

Young reconduziu GM do Brasil ao lucro
Ray G. Young, 45 anos, liderou a GM do Brasil e Operações Mercosul desde janeiro de 2004. Durante este período, ele promoveu o retorno da empresa à lucratividade e ao crescimento das operações da GM no Mercosul. A GM do Brasil voltou a registrar lucro em 2006, depois de oito anos de prejuízos financeiros. Em 2007, o Brasil deve se tornar o terceiro maior mercado para a GM globalmente, depois dos Estados Unidos e China.

Além disso, Ray teve um papel fundamental no sentido de ajudar a GM do Brasil a se tornar um dos cinco centros globais de desenvolvimento de produtos para a GM. Atualmente, as áreas de Engenharia e Design da GM do Brasil estão num período de grande crescimento e contratações, desenvolvendo produtos tanto para os mercados locais do Mercosul quanto para outros mercados globais da GM.

Recentemente, a General Motors anunciou um investimento de US$ 500 milhões na região do Mercosul, para apoiar a expansão das suas atividades de desenvolvimento de produto no Brasil, além da criação de uma nova família de veículos compactos para a América Latina.

Ray, um canadense de descendência chinesa, começou sua carreira na GM do Canadá em 1986 e ocupou diversas posições de liderança na GM nos Estados Unidos, Europa, Canadá e Ásia, antes de vir para o Brasil.

Fonte:
http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=5782


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”