Recall GM

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Trancado
Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Recall GM

Mensagem por Nelsinho »

A GM (General Motors) convocou nesta segunda-feira (24), para recalls diferentes, os proprietários de 29.090 veículos da marca Chevrolet no Brasil. Estão envolvidos modelos Corsa, Montana e Meriva, fabricados de 19 de janeiro a 15 de maio deste ano, e modelos S10 cabine dupla e Blazer, feitos entre 30 de junho e 31 de agosto.

Os donos dos modelos Corsa (15.978 carros), Montana (4.064) e Meriva (7.235) devem contatar a rede de concessionárias da marca para a substituição dos parafusos da suspensão dianteira. Segundo a GM, há uma "dureza dos parafusos em descordo com o especificado, o que pode comprometer a durabilidade dos mesmos e, em certas condições específicas de utilização do veículo, diminuir sua vida útil causando sua quebra, com risco de acidente".

Já o problema com as S10 cabine dupla (1.719 unidades) e Blazer (94 carros) está nos parafusos de fixação dos bancos dianteiros. A empresa informa que houve um tratamento térmico inadequado nos parafusos. "Em situações extremas que afetem as características estruturais do veículo, poderá ocorrer a quebra dos parafusos, com risco de causar lesões aos ocupantes", afirma a GM.

A data de inicio do atendimento para os modelos Corsa, Montana e Meriva é a partir de 25 de outubro; dos modelos S10 Cabine Dupla e Blazer, a partir de 27 de setembro. A General Motors disponibiliza o telefone 0800-702-4200 e o site www.chevrolet.com.br

Segundo a orientação do Procon-SP, os consumidores, após o reparo, devem exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que para segurança deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.


Fonte: Folha Online

O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Já postado na seção de notícias.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Trancado

Voltar para “Corsa Clube List”