Fim da linha Corsa - parte 3

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
SCR
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 01 2007f Setembro 2007 06:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fim da linha Corsa - parte 3

Mensagem por SCR »

Amigos

Aos que questionaram as fontes sobre as matérias que vislumbram o fim da linha Corsa, com o Aveo o substituindo, seguem alguns links:

http://autodiario.com.br/?sc=1&m=857

http://www.pepecarro.com.br/noticias.ph ... =20070718b

http://www.moginews.com.br/paginas/ASP/ ... &yindice=2


Revista Eletrônica Motorcar
(...)
Finalmente, o Aveo, feito pela Daewoo e batizado de Chevrolet. Será, na divisão geográfica que a GM toca mundialmente, a ponte entre o extremo do mapa, a Coréia, e os mercados emergentes, onde se inclui a América do Sul. Pequeno, motorização idem, será o substituto do Corsa sedã.

http://www.banparanet.com.br/investimen ... R.6546.xml


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

Podre demais, assim como o resto dos carros novos da GM.


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Acho que é muito cedo pra falar. Eu ficaria muito mais feliz se viesse o Corsa D pra cá ao invés desse Aveo. Aliás, tem alguns boatos circulando por aí sobre a vinda do Corsa D. Tem gente que garante que já viu uns na rua sendo testados, como mostram os links abaixo:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/i ... et-e-fiat/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... imos-anos/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... l-em-2009/

Veremos o que nos aguarda. Eu acho que seria muito ruim para a GM acabar com a marca Corsa no Brasil. Ao contrário, se viesse o Corsa D, creio que aí sim seria um salto de qualidade. O modelo atual, na minha opinião, teve vendas baixas porque foi mal posicionado. Se viesse com motor 1.4 desde o começo, certamente a história seria outra.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eduardo Sauner escreveu:Acho que é muito cedo pra falar. Eu ficaria muito mais feliz se viesse o Corsa D pra cá ao invés desse Aveo. Aliás, tem alguns boatos circulando por aí sobre a vinda do Corsa D. Tem gente que garante que já viu uns na rua sendo testados.
Veremos o que nos aguarda. Eu acho que seria muito ruim para a GM acabar com a marca Corsa no Brasil. Ao contrário, se viesse o Corsa D, creio que aí sim seria um salto de qualidade. O modelo atual, na minha opinião, teve vendas baixas porque foi mal posicionado. Se viesse com motor 1.4 desde o começo, certamente a história seria outra.
Assino embaixo!!!!!!
Abs


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Como falei em outro tópico, fontes seguras da GM que postam no site www.noticiasautomotivas.com.br citado pelo Sauner tambem, afirmam que o Corsa D vem.

Aveo vem para brigar com FOX

Celta vai ser reposicionado para competir realmente com o UNO

CORSA D para combater Punto

Vectra GT expression para lugar de Astra

O vectra GT ganha motor turbo de 203 cv no ano q vem, e Vectra ganha motores ECOTEC e motores Econoflex 8v. Ja estão testando estes carros.

Parece q decidiram lançar o novo corsa a pouco tempo, pois eles resolveram camufla-los de 2 semanas para cá.

Deve ter alguma diferença em relação ao Europeu na frente e na trazeira, ja que a GM mostrou o COrsa D no salão de automoveis ano passado, e nao teria sentido camufla-lo de novo.


O medo é... SERA Q VÂO LANÇAR ELE COMO NOVO ASTRA E POR ISSO VÂO MUDAR FRENTE E FUNDO ?
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Speed Boy escreveu:Como falei em outro tópico, fontes seguras da GM que postam no site www.noticiasautomotivas.com.br citado pelo Sauner tambem, afirmam que o Corsa D vem.

Aveo vem para brigar com FOX

Celta vai ser reposicionado para competir realmente com o UNO

CORSA D para combater Punto

Vectra GT expression para lugar de Astra

O vectra GT ganha motor turbo de 203 cv no ano q vem, e Vectra ganha motores ECOTEC e motores Econoflex 8v. Ja estão testando estes carros.

Parece q decidiram lançar o novo corsa a pouco tempo, pois eles resolveram camufla-los de 2 semanas para cá.

Deve ter alguma diferença em relação ao Europeu na frente e na trazeira, ja que a GM mostrou o COrsa D no salão de automoveis ano passado, e nao teria sentido camufla-lo de novo.


O medo é... SERA Q VÂO LANÇAR ELE COMO NOVO ASTRA E POR ISSO VÂO MUDAR FRENTE E FUNDO ?
Tb acho um raciocínio mais lógico.......
Vamos aguardar os acontecimentos.
Abs


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Na minha opiniao este Corsa D, par amim nao e Corsa, e um outro carro que esta aproveitando o peso do nome para tentar vender mais. O Astra por exemplo acho um puta carro, mas com a entrada do Vectra GT, mataram o Astra.

Sinceramente se a GM deixar de vender o Classic, vai perder muito mercado. Para mim a maior burrada da GM, foi ter tirado o Corsa de linha para fabricar o Celta que e um carro com acabamento bem inferior aos Corsinhas.

Por isso que a Fiat cresce cada dia mais no mercado vendendo tanto carro. Veja o Uno que esta a mais de 10 anos no mercado com algumas remodelacoes, mas com um publico fiel.

Empresas com frotas de carros tem um grande indice de compra de UNO, porque???

Sinceramente Corsa para mim foi fabricado ate 2002.
Quem quiser realmente um Corsa Novo da um pulinho na Argentina que la ainda fabrica.

Desculpe o comentario e me desculpem os donos dos Novos Corsas, q gosto muito mas infelizmente nao e um Corsa pra mim.

Abs a todos.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Clovisbn SE/SP escreveu:
Speed Boy escreveu:Como falei em outro tópico, fontes seguras da GM que postam no site www.noticiasautomotivas.com.br citado pelo Sauner tambem, afirmam que o Corsa D vem.

Aveo vem para brigar com FOX

Celta vai ser reposicionado para competir realmente com o UNO

CORSA D para combater Punto

Vectra GT expression para lugar de Astra

O vectra GT ganha motor turbo de 203 cv no ano q vem, e Vectra ganha motores ECOTEC e motores Econoflex 8v. Ja estão testando estes carros.

Parece q decidiram lançar o novo corsa a pouco tempo, pois eles resolveram camufla-los de 2 semanas para cá.

Deve ter alguma diferença em relação ao Europeu na frente e na trazeira, ja que a GM mostrou o COrsa D no salão de automoveis ano passado, e nao teria sentido camufla-lo de novo.


O medo é... SERA Q VÂO LANÇAR ELE COMO NOVO ASTRA E POR ISSO VÂO MUDAR FRENTE E FUNDO ?
Tb acho um raciocínio mais lógico.......
Vamos aguardar os acontecimentos.
Abs
Grande Clóvis!!

Rapaz to rezando para a GM se achar de novo, porque depois de ser líder de vendas em 2005 emplacando um monte de carros no pátio que ela se perdeu...

Lançamento equivocado atrás de lancamento equivocado.

Pelo menos acertaram no facelit do corsa 2007, pois agora ta vendendo muito mais

Abração !!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
MG
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 09:20:12 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MG »

Caros colegas,


Quero participar dessa polêmica repercutindo os comentários do Adriano, cujas opiniões considerei muito interessantes. A propósito, meu Sedan GLS é roxo rossetti perolizado, a mesma cor do hatch dele.

Enfim... do que ele disse, concordo integralmente no seguinte:

1. Este Corsa D não é Corsa;
2. O Astra está morto com esse Vectra GT;
3. Sem o Classic, a GM perde, no mínimo, 10.000 vendas mensais;
4. O acabamento do Celta é drasticamente inferior;
5. A Fiat tem reinado no mercado a cada dia mais, principalmente entre os frotistas;
6. Corsa, só até 2002.

Porém, gostaria de complementar ou retificar algumas coisinhas:

* O Celta não começou como substituto do "nosso" Corsa, eles coexistiram por alguns anos, só que a GM optou pelo Celtinha por considerá-lo mais "negócio", isto é, poder ganhar o mesmo ou mais oferecendo um equipamento inferior;
(Esta decisão, diga-se, foi tão infeliz que o Classic é vendido até hoje.)

O Uno não é um projeto de "apenas" 10 anos... ele tem mais de 20!!!!!

Venho insistindo há tempos aqui no fórum que tudo isso é uma batalha de marketing... e a GM está com falhas grosseiras de estratégia... está com uma linha confusa, um pós-vendas trágico, os lançamentos quase sempre batem de frente com modelos da própria marca e quase nunca com modelos das montadoras rivais.

Disse também em outro tópico que (advogando em causa própria) o fim do Sedan GLS mostrou, lá em 2001, que os diretores comerciais da empresa não têm acertado muita coisa... tiraram conforto dos modelos, aumentaram os preços mesmo assim e, exceção feita a 2005, tiveram resultados insatisfatórios em matéria de venda.

Esse "novo Corsa" sempre foi um fracasso de vendas... o Prisma nem bem chegou e já o atropelou em vendas... fácil, fácil... li, não me lembro onde, de um proprietário do SS 06 com banco torto e rangendo... com menos de 20.000 km.

É de fazer qualquer entusiasta broxar...


Grande abraço em todos.

Marcelo Gonçalves
www.acursos.com
Corsa Sedan GLS 1.6 8v
Este é o carro!


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Meu amigo Marcelo

Com certeza o carro q tem em maos e uma mosca branca Roxo GLS(nao poderia ter cor melhor...rsss).
BOm concordo com voce que o Celta nao veio para substituir o Corsa, mas com certeza mais uma falhra da GM. Como voce mesmo disse : "lançamentos quase sempre batem de frente com modelos da própria marca e quase nunca com modelos das montadoras rivais", Corsa x Celta foi um destes problemas. Nao estou criticando o Celta, minha Noiva tem um e nao posso reclamar, mas se comparar com o Corsa sinceramente perde em todos os quesitos, menos em motor(O Celta apartir de 2003 e VHC, em 2002 e 2001 o Celta foi equipado com o mesmo motor do Corsa)

Sei que este nao e o proposito do titulo deste post, mas seguimos para esta linha de discussao.

Muitos irao discordar de mim e outros cirticarem, mas pelo menos vejo que nao estou sozinho em relacao a meu pensamento.

Mas lembrem-se o CORSA morreum em 2002 aki no Brasil. Na Argentina, Venezuela e Mexico(alguns dos sites da GM q vi) o corsinha continua vivo.

Infelizmente a GM deu uma das maiores mancadas da historia.

Mas ai alguem pode dizer:"Mas o Corsa antigo era um carro ultrapassado". Tudo bem concordo.
Mas no Mexico e na China(isto mesmo China, eles fabricam a Wagon), eles reestilizaram os Corsas, sem preder a identidade e continuam em fabricacao ate hoje.

Outra coisa que ninguem citou.

CORSA WAGON. PAra mim um dos melhores carros da GM, que foi tirada de linha e nunca reposto por um outro modelo do mesmo estilo. POrque? Vejo muitos amigos procurando WAgons para comprar mas ninguem consegue achar uma em otimo estado. Quem tem nao vende, e quem quer comprar nao acha.

Resumindo novamente a GM estregou o mercado de mao beijada para FIAT.
Lideres de mercado em vendas de veiculos.

1.FIAT
2.VOLKS
3.GM
4.FORD
5.RENAULT(vem crescendo a cada dia no mercado)

Abs a todos.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”