[INFORMAÇÃO] - Todas as categorias de veículos GM: GL, GLS, CD, GSi e mais

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.

Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum

sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7537
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor sake73 » Domingo 09th 2007f Setembro 2007 07:25:46 PM

Legal cara


Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2283
Registrado em: Domingo 06th 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Gabriel SW » Segunda-feira 10th 2007f Setembro 2007 12:17:33 PM

MG escreveu:Henrique,

Não podemos nos esquecer que existem inúmeros casos onde o proprietário acrescenta, por conta própria, diversos opcionais ao modelo original de fábrica.

Falando do "meu território", o Corsa Sedan 1.6, temos o GL e o GLS. Já vi muita gente que tem GL falando aqui que o mesmo é completo, enquanto muitos GLS sairam de fábrica sem o ar-condicionado... :shock:

Muitas versões de um mesmo modelo fatalmente acarretam uma promiscuidade no que diz respeito às características de cada uma delas. As versões Wind e Super, por exemplo, são tão confusas quanto à motorização, padronagem do tecido, painel, equipamentos, rodas que fica difícil determinar quem é quem :roll: .

Agora... convenhamos Henrique: se o teu carro saiu de fábrica com o ar-condicionado - que nem nas versões "top" de alguns carros é oferecido - e sem VE e DH que, supostamente são itens oferecidos nas versões intermediárias, isso só comprova o que estou dizendo: olha o tamanho da colcha de retalhos que a nossa amiga GMB criou...


Um grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves


Marcelo

Vamos ao seu caso: Corsa Sedan.

To com uma revista Quatro Rodas de Set/1997

Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 8v Preço básico: R$ 17.420,00
Itens de série: Cintos dianteiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, desembaçador com ar quente, aviso sonoro de faróis ligados, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, protetor de carter, prep p/ som, rodas de ferro com pneus 165/70 R13

Corsa Sedan GLS 1.6 16v SFI Preço básico: R$ 19.998,00
Itens de série: os mesmos do GL mais, sistema de imobilização do motor, Direção Hidráulica, faróis com regulagem eletrica de altura, Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14


Muita gente comprava o GL e colocara A/C, DH, vidros e travas eletricas, que acrescentavam ao carro R$ 4.600,00, totalizando R$ 22.052,00

O GLS com os mesmos equipamentos descritos acima custava R$ 23.703,00

Hoje os 1700 reais de diferença pode até não ser muito, mas naquela época, o salário minimo não tava nem 200 reais!!!

abraços


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3061
Registrado em: Segunda-feira 21st 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagempor Junior & Hulk » Quarta-feira 19th 2007f Setembro 2007 11:44:38 AM

MTO LEGAL ESSE TOPICO EIM..

E O MEU CHAMP ???? ESSA LINHA ESPECIAL FICOW D FORA EIM...

ACHO TBM POR SER D SERIE LTDA DEVERIAM TER MAIS ITENS D SERIE

MAS ISSO NAO ACONTECEU...

O Q VC PODE ME DIZER SOBRE ELE??

ABS...


Imagem
Avatar do usuário
MG
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 26th 2006f Outubro 2006 09:20:12 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor MG » Quarta-feira 19th 2007f Setembro 2007 03:14:15 PM

Junior,

Transcrevo reportagem do Best Cars sobre as séries especiais do Corsa:

Piquet: a série do Corsa três-portas, em alusão ao tricampeão de Fórmula 1 Nélson Piquet, foi produzida em julho de 1997 para uma promoção da empresa Arisco. Baseada no Super de três portas, destacava-se pela cor amarelo Gris, rodas e pneus de 14 pol do GSi, pára-choques e retrovisores pintados. Foram 120 unidades com o motor 1,0 de 60 cv.

Champ: vendida em 1998, aplicava-se tanto ao Wind três-portas quanto ao Pickup GL, sendo oferecida também no S10. Em verde-escuro, trazia rodas de 14 pol com pneus 185/60, pára-choques pintados e faixas decorativas para marcar a Copa do Mundo de futebol na França, que a GM patrocinava. Foram 1.820 hatches e 1.356 picapes.

Rodeio: assim como S10 e Silverado, o Corsa Pickup ST recebeu a série em abril de 2001, alusiva à tradicional festa de Barretos, SP. Vinha com faixas decorativas, rodas de alumínio de 14 pol e um conjunto de bolsa e boné.

Milenium: antecipando-se à verdadeira virada do milênio, a GM lançava já em outubro de 1999 esta série para Vectra, Astra e Corsa Sedan, em cor prata e com mais equipamentos de série que as versões básicas de cada modelo. No Corsa o motor era 1,0 16V de 68 cv. Bem-sucedida, a série voltou um ano depois. E acabou se tornando versão normal de linha, só que com opções hatch e Sedan, motor de oito válvulas e 60 cv e algumas opções de cores. Entre a série inicial e a versão de linha, mais de 30.000 unidades foram vendidas com essa denominação.


Grande abraço em todos.

Marcelo Gonçalves
www.acursos.com


Corsa Sedan GLS 1.6 8v
Este é o carro!
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3061
Registrado em: Segunda-feira 21st 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagempor Junior & Hulk » Quarta-feira 19th 2007f Setembro 2007 03:37:20 PM

Cara mto legal eim !!!

1820 hatches???? pra 1 Brasil inteiro é quase nada !!!!

Por isso se eu vi ate hj uns 5 rodando por ai foi mto !!!

E daki ele nao sai !! daki ninguem me tira rsrsrs :lol:

abs...


Imagem
Avatar do usuário
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10th 2004f Novembro 2004 09:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Adriano CP » Quarta-feira 19th 2007f Setembro 2007 04:35:22 PM

Gabriel SW escreveu:
MG escreveu:Henrique,

Não podemos nos esquecer que existem inúmeros casos onde o proprietário acrescenta, por conta própria, diversos opcionais ao modelo original de fábrica.

Falando do "meu território", o Corsa Sedan 1.6, temos o GL e o GLS. Já vi muita gente que tem GL falando aqui que o mesmo é completo, enquanto muitos GLS sairam de fábrica sem o ar-condicionado... :shock:

Muitas versões de um mesmo modelo fatalmente acarretam uma promiscuidade no que diz respeito às características de cada uma delas. As versões Wind e Super, por exemplo, são tão confusas quanto à motorização, padronagem do tecido, painel, equipamentos, rodas que fica difícil determinar quem é quem :roll: .

Agora... convenhamos Henrique: se o teu carro saiu de fábrica com o ar-condicionado - que nem nas versões "top" de alguns carros é oferecido - e sem VE e DH que, supostamente são itens oferecidos nas versões intermediárias, isso só comprova o que estou dizendo: olha o tamanho da colcha de retalhos que a nossa amiga GMB criou...


Um grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves


Marcelo

Vamos ao seu caso: Corsa Sedan.

To com uma revista Quatro Rodas de Set/1997

Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 8v Preço básico: R$ 17.420,00
Itens de série: Cintos dianteiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, desembaçador com ar quente, aviso sonoro de faróis ligados, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, protetor de carter, prep p/ som, rodas de ferro com pneus 165/70 R13

Corsa Sedan GLS 1.6 16v SFI Preço básico: R$ 19.998,00
Itens de série: os mesmos do GL mais, sistema de imobilização do motor, Direção Hidráulica, faróis com regulagem eletrica de altura, Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14


Muita gente comprava o GL e colocara A/C, DH, vidros e travas eletricas, que acrescentavam ao carro R$ 4.600,00, totalizando R$ 22.052,00

O GLS com os mesmos equipamentos descritos acima custava R$ 23.703,00

Hoje os 1700 reais de diferença pode até não ser muito, mas naquela época, o salário minimo não tava nem 200 reais!!!

abraços



Gabriel otima observacao.

Para ter uma ideia

Meu Corsa e um 96 Super.

De tabela ele custa em torno de R$ 12.300,00. Um Wind do mesmo ano custa R$ 11.500,00.
Diferenca de R$ 800,00. Apos minhas pesquisas o que descobri e que a diferenca destes dois modelos e o alarme original e a trava eletrica que saiam de fabrica.
MAs isso nao sei se e realmente regra ou apaenas coincidencias, pois como vc mesmo disse, acessorios podem ser colocados facilmente em qq lugar por um valor mais abaixo do concessionaria.

Abs.


Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
Imagem
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22nd 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor casouza70 » Quarta-feira 19th 2007f Setembro 2007 04:53:06 PM

bacana...
1.820 hatches do modelo champ já é raridade...
agora, só foram feitos 120 piquet?!?!?! nesse caso a dúvida de outro membro que perguntou se era vantagem trocar um celta 2003 por um piquet 98 tá respondida!!! nesse caso é raridade desde o lançamento!

abraços


Imagem


Voltar para “Corsa Clube List”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes