[INFORMAÇÃO] - Todas as categorias de veículos GM: GL, GLS, CD, GSi e mais

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Gabriel SW escreveu:
MG escreveu:Henrique,

Não podemos nos esquecer que existem inúmeros casos onde o proprietário acrescenta, por conta própria, diversos opcionais ao modelo original de fábrica.

Falando do "meu território", o Corsa Sedan 1.6, temos o GL e o GLS. Já vi muita gente que tem GL falando aqui que o mesmo é completo, enquanto muitos GLS sairam de fábrica sem o ar-condicionado... :shock:

Muitas versões de um mesmo modelo fatalmente acarretam uma promiscuidade no que diz respeito às características de cada uma delas. As versões Wind e Super, por exemplo, são tão confusas quanto à motorização, padronagem do tecido, painel, equipamentos, rodas que fica difícil determinar quem é quem :roll: .

Agora... convenhamos Henrique: se o teu carro saiu de fábrica com o ar-condicionado - que nem nas versões "top" de alguns carros é oferecido - e sem VE e DH que, supostamente são itens oferecidos nas versões intermediárias, isso só comprova o que estou dizendo: olha o tamanho da colcha de retalhos que a nossa amiga GMB criou...


Um grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves
Marcelo

Vamos ao seu caso: Corsa Sedan.

To com uma revista Quatro Rodas de Set/1997

Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 8v Preço básico: R$ 17.420,00
Itens de série: Cintos dianteiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, desembaçador com ar quente, aviso sonoro de faróis ligados, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, protetor de carter, prep p/ som, rodas de ferro com pneus 165/70 R13

Corsa Sedan GLS 1.6 16v SFI Preço básico: R$ 19.998,00
Itens de série: os mesmos do GL mais, sistema de imobilização do motor, Direção Hidráulica, faróis com regulagem eletrica de altura, Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14


Muita gente comprava o GL e colocara A/C, DH, vidros e travas eletricas, que acrescentavam ao carro R$ 4.600,00, totalizando R$ 22.052,00

O GLS com os mesmos equipamentos descritos acima custava R$ 23.703,00

Hoje os 1700 reais de diferença pode até não ser muito, mas naquela época, o salário minimo não tava nem 200 reais!!!

abraços

Gabriel otima observacao.

Para ter uma ideia

Meu Corsa e um 96 Super.

De tabela ele custa em torno de R$ 12.300,00. Um Wind do mesmo ano custa R$ 11.500,00.
Diferenca de R$ 800,00. Apos minhas pesquisas o que descobri e que a diferenca destes dois modelos e o alarme original e a trava eletrica que saiam de fabrica.
MAs isso nao sei se e realmente regra ou apaenas coincidencias, pois como vc mesmo disse, acessorios podem ser colocados facilmente em qq lugar por um valor mais abaixo do concessionaria.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

bacana...
1.820 hatches do modelo champ já é raridade...
agora, só foram feitos 120 piquet?!?!?! nesse caso a dúvida de outro membro que perguntou se era vantagem trocar um celta 2003 por um piquet 98 tá respondida!!! nesse caso é raridade desde o lançamento!

abraços
signus
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Novembro 2007 07:46:05 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por signus »

O meu é um Corsa Sport 1.4 16v, motor alemao, y ensamblado no Brasil. Ele vem com ar condicionado, direçao hidráulica, espelhos elétricos, vidros elétricos, duplo AirBag, rodas de liga exclisivas, aerofolio Irmscher (desenhador pra GM Europa dos carros esportivos), duplo escapamento Irmscher, faros de milha, saias laterais, e bancos do Astra GSI, tudo original de fábrica. Sou da argentina e aqui só sairam 200 unidades. Ainda nao vi nenhum comentario acerca do meu carro. Será que la nunca foi vendido? Gostaria de trocar informaçao acerca do meu carro com alguem de lá.
CORSA SPORT 1.4 16v
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

signus escreveu:O meu é um Corsa Sport 1.4 16v, motor alemao, y ensamblado no Brasil. Ele vem com ar condicionado, direçao hidráulica, espelhos elétricos, vidros elétricos, duplo AirBag, rodas de liga exclisivas, aerofolio Irmscher (desenhador pra GM Europa dos carros esportivos), duplo escapamento Irmscher, faros de milha, saias laterais, e bancos do Astra GSI, tudo original de fábrica. Sou da argentina e aqui só sairam 200 unidades. Ainda nao vi nenhum comentario acerca do meu carro. Será que la nunca foi vendido? Gostaria de trocar informaçao acerca do meu carro com alguem de lá.
Bem vindo amigo!!!

Esse carro num passou por aqui no Brasil não.....infelizmente.

Depois posta fotos dele pra gente ver.

Abs
Marcell_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 12 2004f Julho 2004 09:40:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcell_RJ »

Tópico maneirinho...
Só que com relção as opções e as séries daquela época , não acho que a GMB criou confusão...
Como foi observado pelo Gabriel, naquela época as condições eram outras.
E com relação a diferença do Celta Life e o Celta Spirit, não é só o limpador. É o limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro, parachoques da cor do carro e o temporizador do limpador do para-brisas.
Sei disso que eu tinha um Celta Life 2006 e estou esperando liberarem o meu Classic Spirit.

Mas o tópico é maneirinho, mesmo como eu ja disse.

A dúvida de um pode ser a dúvida de muitos.

Abraços a todos.
Classic Spirit Flexpower - 2008
Rodas 15" do Astra Sunny
Pionner MP3
Philips Cristal Vision
GNV

http://corsaclube.4shared.com/
No endereço acima tem algumas MP3 e alguns utilitários para galera baixar
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

signus escreveu:O meu é um Corsa Sport 1.4 16v, motor alemao, y ensamblado no Brasil. Ele vem com ar condicionado, direçao hidráulica, espelhos elétricos, vidros elétricos, duplo AirBag, rodas de liga exclisivas, aerofolio Irmscher (desenhador pra GM Europa dos carros esportivos), duplo escapamento Irmscher, faros de milha, saias laterais, e bancos do Astra GSI, tudo original de fábrica. Sou da argentina e aqui só sairam 200 unidades. Ainda nao vi nenhum comentario acerca do meu carro. Será que la nunca foi vendido? Gostaria de trocar informaçao acerca do meu carro com alguem de lá.
Fala Signus....

Cara coloca as fotos logo dessa makina ai pq eu estou me roendo de curiosidade !!!

Abs hermano...
Imagem
Avatar do usuário
MG
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 09:20:12 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MG »

Marcel,


Em primeiro lugar, realmente estou surpreso com a grande repercussão do tópico, fico feliz por isso pq realmente é interessante saber essas denominações das siglas das versões.

Gostaria, apenas, de manifestar novamente a minha opinião, sem a pretensão de que ela seja a verdade absoluta, mas enfim... acho que essa história da GM criar denominações diferentes para versões com tão poucas diferenças só funciona pq infelizmente o brasileiro em geral pensa pequeno.

Daí a gente pensa na controversa história do 1.0, que muita gente compra alegando ser mais econômico... eu tive um por 4 anos e sei que isso é balela... voltando ao assunto, acho deveras confusa e estranha a denominação adotada pela empresa em vários modelos, o que só confundiu o usuário. Concordo que o comprador pode ir numa loja de acessórios e equipar o carro do jeito que bem entende, mas, do ponto de vista do marketing e da lógica, a montadora deve zelar para que as coisas fiquem claras... não há diferença de momento que justifique...

Outras empresas cometeram erros parecidos mas corrigiram mais rápido que a GM. Eu não acho que parachoque na cor e mais umas coisas que não custam $500 somadas possam justificar um nome de versão... se for assim, o carro com todos os opcionais seria o q? MegaUltraHiper????? :shock:

Grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves
Corsa Sedan GLS 1.6 8v
Este é o carro!
Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Pô maneiro, e no meu caso Corsa Sedan GL 1.6 mpfi 1997/97

Cinto,s dianteiros com regulagem de altura,
barras de proteção nas portas,
desembaçador com ar quente,
aviso sonoro de faróis ligados,
desembaçador do vidro traseiro,
vidros verdes,
protetor de carter,
rodas de ferro com pneus 165/70 R13
Direção Hidráulica,
Porta objetos abaixo do porta-luvas,
Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14 (Substituídas pelas do Astra GSI 15"),
A/C,
vidros e travas eletricas,
sistema de imobilização do motor.


Bem completinho!
Pena que não tem farol com regulagem...

Mas tô com ele e não abro mão!!!!
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Muito legal esse tópico. É muito bom ficar sabendo dessas informações.
Avatar do usuário
rsales
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quinta-feira 18 2011f Agosto 2011 07:59:12 PM
Localização: Nova Odessa - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rsales »

ai... muito bom esse tópico... pra quem tah chegando agora na família chevrolet, como eu...
muito bom!!
Renan Sales
Corsa Sedan 2004
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”