GM quer carro elétrico

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM quer carro elétrico

Mensagem por Eduardo Sauner »

Montadora assina acordo para obter bateria e concorrer com a Toyota no mercado

Dias atrás o Carro Online noticiou que a Toyota estava pronta para testar veículos “com tomada” nas ruas públicas do Japão. A GM, para concorrer com a montadora japonesa, resolveu que também testará automóveis elétricos nas ruas ameraicanas.

Para isso, a companhia firmou um acordo com a fabricante de baterias A123 Systems, para desenvolver uma bateria para o carro elétrico, a qual possa recarregar suas energias em uma tomada. O sistema, denominado E-Flex, combina a utilização de bateria com diferentes fontes de energia, como gasolina ou mesmo hidrogênio e deve ser incorporado ao Chevrolet Volt, lançado no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro deste ano.

O anúncio da GM foi feito no mesmo dia em que o jornal norte-americano Wall Street Jounal publicou uma matéria dizendo que a Toyota decidiu postergar o lançamento de seu carro elétrico em pelo menos dois anos devido a preocupação da montadora com a utilização de baterias compostas por lítio.

Bob Lutz, presidente da GM, disse que a corrida pela comercialização do carro elétrico entre eles e a Toyota – e, quem sabe, no futuro mais alguma outra companhia – é a versão moderna da corrida espacial – protagonizada pelos Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria – e que o atraso do projeto da montadora japonesa sem dúvida abre uma oportunidade para a General Motors sair na frente.

Embora as montadoras estejam investindo no desenvolvimento desses veículos, ambas ainda esperam um desenvolvimento maior da ciência no que diz respeito às baterias, já que elas se encontram em um nível ainda inferior ao necessário para a composição dos carros elétricos.

No entanto, de acordo com a GM, o carro deve ficar pronto até o final de 2010 e seu preço será um pouco mais caro que um carro de porte médio.

Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/serverp ... info=16495


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”