Carros da GM salvam o planeta em 'Transformers'

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Carros da GM salvam o planeta em 'Transformers'

Mensagem por Eduardo Sauner »

Os quatro heróis do filme Transformers se converteram em uma jogada de marketing para a montadora General Mortors. Os protagonistas do filme são as máquinas Chevrolet Camaro, GMC Topkick Truck, Hummer H2 e Pontiac Solstice GPX.

A GM não revelou quanto investiu nesta ação para divulgar seus modelos, mas os retornos já começaram. Só na pré-estréia do filme, nos Estados Unidos, foram arrecadados US$ 8,8 milhões.

Bumblebee é o modelo Chevrolet Camaro, um esportivo com motor 6.0 litros, 400 cavalos de potência e câmbio de seis marchas. O Camaro é um dos mais tradicionais carros da GM e foi colocado no mercado norte-americano em 1967, para competir com o Ford Mustang.

A caminhonete GMC Topkick Truck foi a escolhida pela fabricante para representar Ironhide. O modelo possui motor a diesel, com 300 cavalos de potência. Fora das telas, é muito utilizada para carregar cargas, além de veículo de passeio.

Os outros veículos da GM escolhidos para estrelar o filme são o Hummer H2 e o Pontiac Solstice GPX. O primeiro, que nas ruas tem motor V8 de 325 cavalos, é, no cinema, Ratchet. A caminhote possui rodas de alumínio, bancos em couro e detalhes cromados.

Já o esportivo Pontiac, que possui motor turno 2.0, representa o herói Jazz. O veículo possui acessórios como piloto automático, controle de estabilidade, controle remoto para travamento de destravamento de portas e abertura e fechamento de janelas.

O filme é baseado em uma coleção de brinquedos que fez muito sucesso no início da década de 1990, mas tem como público-alvo, além de adolescentes, adultos, ao apostar em cenas de batalha corpo-a-corpo no Oriente Médio.

A fabricante de automóveis volta a divulgar seus carros por meio de Hollywood após 30 anos, quando o fez em "Agora você não escapa (Smokey and the Bandit III)", quando mostrava um Pontiac Trans Am.

Fonte:
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... D_38458283


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”