Opinião do Priotário - rsrsrs
Eu tive um wind por uns 2 anos e já estou com o gsi a pouco mais de 2 anos tbm.
Manutenção é mais cara sim, mais nada que assuste tanto, onde se gastaria mais dinheiro seria em uma batida, justamente por causa do body kit do gsi ser diferenciado, as saias e parachoque são uma fortuna.
as saias se achar, fica em torno de 800 conta 0,00 do wind pois não teme o parachoque, completo com borração e farol de milha é quase 1500 paus fora pintura, contra 160 do wind, logicamente se acha tudo de fibra por ai mas sem o gostinho de ser original.
(Corsa Wind 1.0 efi 1995/1996) de 83000km a 104000km
(Corsa Gsi sfi 1.6 16v 1995/1995) de 63000km a 81000km original
Manutenção vou dar alguns exemplos que tive com o wind e gsi, e tbm só com o gsi
Troca de correia dentada e tensionadores e rolamentos (todos)
wind = R$ 280
GSI = R$ 500 só um tensionador custa 270 a correia uns 40 paus
Troca de embreagem (marca luk)
Wind = 180
GSI = 480 (e mecanico puto da vida e ainda falou pra eu não levar mais o carro lá, rsrsrs)
Bomba eletrica de combustivel (delphi ) com filtros de combustivel
Wind = 120
GSI = 150
Limpeza de injeção (bicos e outros)
Wind = 100
GSI = 200
Troca de pastilhas de freio
Wind = 50
GSI = 70
Troca de cabo do velocimetro
GSI = 30,00 (paralelo com instalação, só o cabo 12,00)
( obs o cabo do gsi na concessionari custa 120 e o do wind 60)
Troca de oleo (com filtro)
Wind = 60
Gsi = 110
Retifica de motor e troca de peças
Wind = 1600
GSI = por curiozidade fui me informar sobre os valores, nunca se sabe o dia de amanhã cotei em alguns lugares varia de 2500 a 4000 dependendo do lugar, um lugar de minha confiança ficou em 3000 completo. e já amaciado 1000km em dinamometro.
Consumo Cidade
Wind = de 8 a 9 por litro, geralmente fazia menos pois pisava mais.
GSI = de 11 a 13 por litro. mantem sempre essa media, (nadando na manha e umas esticadinhas de vez em quando.. umas 4 por dia)
se pisar ele abre o bico duma forma que chaga a gastar mais de 4km/l
Rodo 70km por dia
Consumo Estrada
Wind = 14/15 por litro, em 100km/h sem forçar o carro
GSI = mais de 15, a 120km/h, ja cheguei a fazer indo para a praia, mais de 18km/l indo na manha 110 na pista e 80 nos tuneis.
Sem contar o conforto
Bancos tipo concha, bem confortaveis
Ar condicionado
Direção Hidraulica
Vidros eletricos
Retrovisores eletricos
Travas eletricas ( incluindo porta malas e tampa de combustivel )
Teto solar ( melhor detalhe )
ABS (já me salvou algumas vezes, rsrs)
e mais algumas coisas não tão importantes
Mais na minha opinião se vc tem dó de gastar dinheiro com o carro fica com o wind mesmo, e continua andando de pé de boi, ou então opite por um corsa 1.6 8v completinho, que ai já seria ótimo.
Mas se resolver pegar o gsi, fica meu conselho
Se quebrar alguma coisa arrume o mais rápido possivel. se deixar acumular, R$ 1000,00 não resolve nem 1/4 do seu problema.
Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
dúvida corsa gsi ou corsa wind?ajuda.
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Hehehehe, GOSTEI.....!!!!!Pardal escreveu:Arrependimentos:
Wind = nenhum, apesar de ser pelado foi um carrinho muito bom
GSI = ter demorado tanto pra comprar o meu. rsrsrs
Vai andar na estrada com um Wind 1.0 e um GSI 1.6 16v:
Wind 1.0: Refém de caminhões nas serras;
GSI 1.6 16v: passe livre pra diversão!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
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Pardal, te meteram a faca nessa embreagem!!!! No minimo quando vc falou que era pra um GSI eles ficaram contentes!Pardal escreveu:Troca de embreagem (marca luk)
Wind = 180
GSI = 480 (e mecanico puto da vida e ainda falou pra eu não levar mais o carro lá, rsrsrs)
A embreagem é a mesma para os 1.6 (8v e 16v) e tá, hoje na concessionária, R$ 330 instalado!!!
abraços
Gabriel Pires
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Conselho cara!
Quer economia compre um zero e deixe ele do jeito que vc gosta! (o que vc vai gastar com manutenção em um velho vc coloca acessorios em um novo!)
Abraço a todos...
Quer economia compre um zero e deixe ele do jeito que vc gosta! (o que vc vai gastar com manutenção em um velho vc coloca acessorios em um novo!)
Abraço a todos...
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É um raciocínio sensato realmente.......GraziatO escreveu:Conselho cara!
Quer economia compre um zero e deixe ele do jeito que vc gosta! (o que vc vai gastar com manutenção em um velho vc coloca acessorios em um novo!)
Abraço a todos...
Mas se vc for nostálgico pega um GSi com certeza, hehe
Abs
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Opiniao de quem ja esteve dos 2 lados!!!!samuca escreveu:Gabriel SW escreveu:faço um pequeno complemento:MG escreveu:Gabriel,
Assino embaixo.
Tenho um Sedan GLS 1.6 8v que, em condições normais de direção, faz 11km/l na cidade e 15km/l na rodovia...
Antes tinha um Wind 1.0 que não tinha mais do que 10, 15% de economia com relação a esse. Quando levo em consideração que o modelo completo é incomparavelmente mais carro em todos os aspectos, concluo que o brasileiro pôs na cabeça que só a economia porca do 1.0 é que interessa e acaba perdendo a oportunidade de andar num carro bem melhor, com relação custo/benefício infinitamente superior.
Penso que é isso.
Um grande abraço em todos.
MG
Vai na Argentina e tenta comprar um carro 0km pelado. VC não consegue! Lá eles só querem carros completos!
Eu nao ligo pra consumo, dou valor a conforto/garantia, isso nao quer dizer que tenho um corsa 1.8 turbo com 500cv, hehehe, tenho um classic 2007 com vidro/trava/ar quente. antes eu "pilotava" um Gol GIII 2001 turbo com 130cavalinhos, quando fui comprar o gol pensei: Compro um Classic zero, com garantia mas pelado ou um GIII completissimo (so nao tinha air bag e abs) 2001? Fuck that, comprei o gol!!!! Fiquei 1 ano com ele, estouraram mangueiras, o cambio quebrou, o ar deu pau.... gastei uns 2.000 de manutencao, fora o seguro que, ficou em 3.500 no nome do meu pai!!! fiquei tao fu.... que decidi vender, outro problema, foi MUITO dificil vender pois diziam que esse gol nao tinha saida, era carro de boy, seguro caro.... Gracas a Deus consegui vender perdendo apenas 3.000 (fora o valor que gastei antes!!!!
Fui na concessionaria, vi que a grana que eu tinha eu conseguiria comprar o classic, no comeco fiquei meio chateado pois, ia comprar um carro zero que ja havia saido de linha mas, comecei a BOLAR as mudancas, os acessorios e hoje, nao me arrependo em nada, vale muito mais a pena um ZERO simples do que um VELHO TOP, pois, se voce nao eh BOY pra ficar bancando concerto de carro, nao caia na besteira de achar que vai pagar de gatao com carro velho, tome por exemplo tambem os coitados que compram marea e brava, eh um carrao, completo e tal mas, nao tem valor nenhum, as pecas e manutencao sao tao caras que o cara compra um desses, paga de gatao por 3 meses, o carro quebra e o cara tem que DAR o carro pois nao acha ninguem pra comprar pelo preco que voce gastou com o conserto!!!!
Eh Nois!!!!!
CARA NUNCA NA MINHA VIDA EU LI UM TEXTO TAO CERTO, EU TIVE UM TIPO 2.0 16V, POREM SÓ TOMEI NO C..... COM ESSE CARRO GASTEI MAS DE 3.000 EM MANUTENÇAOA E A CENSURADO DO CARRO NAO FICAVA BOA, VENDI COMPREI UM CORSA 1.6 COM AR, DIREÇAO, TRAVA E ALARME, NAO ME ARREPENDO NEM UM POUQUINHO POIS A RELAÇAO DE CUSTO E BENEFÍCIO ESTA BOA DEMAIS E OLHA QUE NA ARRANCADA MEU CORSA NAO DEIXA NADA A DESEJAR AO TIPO QUE TEM MUITO MAIS FORÇA. VALEU ESPERO TER AJUDADO!!
Corsa 1.6 completo ô carrinho andador!!!!!
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