Sujestão aos Moderadores do Corsa Clube

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Rodrigo Grillo
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:14:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sujestão aos Moderadores do Corsa Clube

Mensagem por Rodrigo Grillo »

Moderadores e também os integrantes do site. Estava vendo o site do Vectra Clube e achei interessante pois eles criaram um tópico só para os "FAÇA VOCÊ MESMO", juntando todas as informações de coisas que nós mesmos podemos fazer em um único lugar, com a própria galera reportando como fazer. Achei bacana a idéia pois evita ficar indo em vários tópicos e até mesmo criando de forma desnecessária novos tópicos e alguns repetidos. Poderia ser criado dentro da seção "Mecânica, Elétrica, Preparação e Tuning", deixando para as seções internas apenas as dúvidas que a galera não encontrar no "FAÇA VOCÊ MESMO" e deixando, claro, o site isento de qualquer informação contida nessa seção.

O que acham?

Abraço a todos,

Grillo


GangstarrapeR*
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Domingo 24 2007f Junho 2007 09:28:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GangstarrapeR* »

Seria o How to do :)

Acho muito boa a idéia, seria uma boa \:D/
Imagem

. Corsa Sedan 1.6 GLS - Completo + Couro
. Rodas Astra GSi - 195/50
. Piooner 560mp + iPod - Bravox CS60D - Bicho Papão + Corzus 1002


Rodrigo - SA
:: Champ ::
Mensagens: 435
Registrado em: Domingo 13 2005f Março 2005 07:46:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por Rodrigo - SA »

É uma boa ideia msm,vamos esperar os moderadores pra ver o ke eles acham...

Abraços
Agora de Classic Life


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

mas não seria +- o menu "MATERIAS" aqui do site ???
O léo da pickup de campinas, inclusive atualiza os links num site aí, pra ficar mais organizado, só que agora me fugiu da memória....
Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

A idéia seria muito boa e válida!

Porém, nosso site está, acredito eu, está um passo a frente ao citado, onde utiliza a estrutura de tópicos no fórum para fazer o "Faça Você Mesmo"...

Já disponibilizamos na estrutura do site vários "Faça Você Mesmo", todos organizados, alguns com fotos, lista de ferramentas, passo-a-passo, etc...

Olhem o link: http://www.corsaclube.com.br/abre_pagin ... terias.php
Ou cliquem na barra superior no link "Matérias"

Sempre que um mebro posta um novo tutorial de algum serviço, o conteúdo é formatado e colocado nesta estrutura do site, juntamente com a assinatura do responssável por ele.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Rodrigo Grillo
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:14:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Grillo »

ValterJunior escreveu:A idéia seria muito boa e válida!

Porém, nosso site está, acredito eu, está um passo a frente ao citado, onde utiliza a estrutura de tópicos no fórum para fazer o "Faça Você Mesmo"...

Já disponibilizamos na estrutura do site vários "Faça Você Mesmo", todos organizados, alguns com fotos, lista de ferramentas, passo-a-passo, etc...

Olhem o link: http://www.corsaclube.com.br/abre_pagin ... terias.php
Ou cliquem na barra superior no link "Matérias"

Sempre que um mebro posta um novo tutorial de algum serviço, o conteúdo é formatado e colocado nesta estrutura do site, juntamente com a assinatura do responssável por ele.

Abraço!
Valter,

Nem sabia que existia esta parte do site pois acredito que muitos, como eu, buscam mais informações nos fóruns. É mais fácil e rápido, na minha opinião, além da interação com a galera. E outra, acredito que leve mais tempo para postar algo naquela seção pois até verificar a matéria, formatar, publicar...acredito que criando o tópico seria mais dinâmico e estimularia mais a galera a postar este tipo de assunto.

Vamos amadurecer a idéia e ver o que o pessoal acha.

Abraço.


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Acho que já foi respondido acima. Temos uma área própria para isso no site. E, ao contrário do que parece, aquela seção não é atualizada em espaços de tempo tão grandes. Ela é bem dinâmica sim.

Aliás, tem muito mais coisas no site além do fórum. O problema é que o pessoal passa muito tempo aqui no fórum e perde muitas outras coisas que o site oferece. Por esse motivo estamos procurando reformular todo o site em breve, para torná-lo mais visível e mais prático como um todo. Por esse motivo, não teremos essa opção de "How to do" no fórum por enquanto. O que faremos é algo melhor e que possa ser mais visto no novo site.

Aguardem... :D
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Caro Rodrigo Grillo...

Sugiro que vc conheça melhor o site do Corsa Clube...

Bom divertimento!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Rodrigo Grillo
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:14:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Grillo »

A todos que citaram neste tópico, apenas dei uma idéia do que poderia melhorar, no meu ponto de vista, até porquê acredito que esta seja uma das funções de um associado do site, ajudar a melhorá-lo. Pessoalmente, o maior atrativo do site é o fórum, justamente pelo que já citei: facilidade, agilidade e amizade. Já usei informações da página principal "MATÉRIAS" que trata dos cuidados na aquisição e manutenção de um GSi, curiosamente colocando Corsa GSi na busca do Google e me levando ao Corsa Clube, me ajudando a encontrar o carro que tenho hoje. O que expressei foi apenas uma idéia, uma sugestão pessoal e que, curiosamente, outros 2 usuários também gostaram. Não quis, em momento algum, causar transtorno aos organizadores ou mostrar desinteresse pelos demais assuntos do Corsa Clube ou incitar outros usuários a isso, até porquê cada um tem sua seção de preferência. Quis apenas contribuir com uma idéia, para que fosse discutida e verificada a viabilidade ou não de pô-la em prática.

Por fim, peço desculpas pela má exposição da minha idéia que levou a uma errônea interpretação do sugerido e o transtorno causado ao Corsa Clube.

Abraço a todos,

Rodrigo


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Rodrigo,

Não se preocupe com isso. As sugestões sempre serão bem vindas.

Talvez possa ter parecido que as respostas tiveram um tom de mera retórica, mas não foi a intenção do pessoal. Apenas salientamos que estamos trabalhando em um novo tipo de funcionalidade que irá suprir essa necessidade em breve e que, apenas por esse motivo, não desenvolvemos essa parte sugerida por você.

Obrigado pela participação! Sinta-se sempre à vontade para sugerir. Se você preferir, também pode fazer suas sugestões através do adm@corsaclube.com.br.

Abração!
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”