GM desiste de conceitos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM desiste de conceitos

Mensagem por Eduardo Sauner »

“Moda” da economia de combustíveis levou a empresa a desistir de alguns de seus conceitos

O Chefe de Produtos da General Motors, Bob Lutz, disse que a companhia simplesmente “liquidou” alguns carros conceitos devido à ênfase cada vez maior sobre a economia de combustíveis e a sensibilidade da imagem pública da montadora. A afirmação foi feita em uma vídeo podcast disponibilizado no site da companhia na última semana.

De acordo com Lutz, por causa dessa preocupação – moderna, diga-se de passagem – a respeito das questões ambientais e também devido às novas leis que surgem constantemente em diversos países tendo em vista essas questões, a GM tem organizado suas prioridades de forma a investir muito dinheiro em soluções alternativas de combustíveis.

Entre essas soluções estão os veículos movidos a hidrogênio, os que utilizam tecnologia híbrida-elétrica com bateria que pode ser recarregada, entre outras. Segundo Lutz, para que a GM invista nessas pesquisas, é preciso abrir mão de algo. Por essa razão, carros grandes e luxuosos como o Cadillac Sixteen e o Buick Velite roadster foram cortados da lista de prioridades.

As constantes ações da General Motors para tornar seus produtos mais econômicos na questão de combustível têm consumido boa parte da linha de veículos da empresa, além de serem receberem diversas críticas.

Fonte:
http://carroonline.terra.com.br/serverp ... info=16271
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”