Nova geração do Chevrolet Omega chega em agosto

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Eduardo Sauner
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Nova geração do Chevrolet Omega chega em agosto

Mensagem por Eduardo Sauner »

A General Motors do Brasil anunciou hoje que a nova geração do Chevrolet Omega, já como linha 2008, será lançada na segunda quinzena de agosto. Importado da GM Holden, na Austrália, o novo Omega vai disputar mercado no segmento dos sedans grandes de luxo, onde concorrem várias marcas de prestígio com modelos importados, como Honda Accord e Toyota Camry entre outros. Dentre as inovações tecnológicas da nova versão do modelo, a GM destaca o gerenciamento eletrônico do motor e um novo sistema de exaustão com duplo tubo de escapamento.

A montadora destaca ainda os ítens de segurança que o modelo passa a oferecer, como o Electronic Stability Program (ESP) ou controle eletrônico de estabilidade. A tecnologia ESP é responsável pelo gerenciamento de outros programas específicos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).

Embora externamente o novo 'top' de linha da GM não tenha mudado muito, com o aumento na distância entreeixos ele ficou mais espaçoso por dentro. O modelo continua utilizando o consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros, que foi calibrado para o uso da gasolina utilizada no mercado brasileiro, que tem uma mistura de cerca de 25% de álcool. Ele fornece potência de 250 cavalos a 6000 rpm, com torque de 350 Nm a 2600 rpm. Imponente porém discreto, segundo a fábrica o novo Omega acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 8s1, alcançando velocidade máxima de 229 km/h.

Os sistemas de suspensão dianteira e traseira também são novos e oferecem uma dirigibilidade ainda melhor sem afetar o conforto. Os sistemas de suspensão dianteira e traseira também são novos, com junta esférica dupla na dianteira e bracos multi-link na traseira.

O sistema de transmissão, automático, oferece cinco marchas com o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio, que permite a troca manual de marchas. O automóvel possui um novo sistema de ventilação, aquecimento e ar-condicionado e incorpora o ‘dual zone’, que permite uma diferenciação da temperatura desejada pelo motorista e mesmo pelo passageiro que vai ao seu lado. As funções do ar condicionado podem ser ajustadas com o auxílio do display colorido multi-função posicionado no painel central do veículo.

Existem ainda informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de um diagrama apresentado no display do painel central, possibilita indicar a presença, na esquerda, centro ou direita, de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada.

A estrutura do veículo é ultra-rígida e foi aperfeiçoada para acentuar a segurança, com materiais de elevada resistência e estruturalmente otimizada com zonas de deformação na dianteira e traseira.

O veículo foi submetido a testes para validação e verificacão no Campo de Provas de Lang-Lang em Philip Island, na Austrália e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), e também em ruas e estradas brasileiras.

Ele já foi brasileiro
A versão do Omega produzida no Brasil foi lançada em 1992 e saiu de linha em julho de 1998. Ao todo, foram 93.282 unidades desde julho de 1992 até o final, incluindo a station-wagon Suprema, que foi produzida de março de 1993 a julho de 1996, num total de 12.221 unidades.

Em 1999, a GM substituiu o então ‘Omega nacional’ por uma nova geração do automóvel, produzido pela GM Holden na Austrália, um dos cinco centros mundiais de criação e desenvolvimento de veículos da GM.

Chegou então ao mercado brasileiro o Omega CD, com motorização 3,8 litros V6 de 200 cv e transmissão automática de quatro marchas. Posteriormente, uma remodelação associada a motorização 3,6 litros V6 com 258 cv e transmissão automática de cinco velocidades foi apresentada. Agora, o consumidor brasileiro terá a oferta de uma nova geração do carro, com estilo e tecnologia de classe mundial.

Fonte:
http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=3694


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