Novo crossover da Chevrolet vai chamar Traverse

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Novo crossover da Chevrolet vai chamar Traverse

Mensagem por Eduardo Sauner »

Como acontece com o Ford Explorer nos Estados Unidos, outro dos modelos mais representativos do segmento, o Chevrolet Trailblazer, já está há um bom tempo com as vendas em baixa, tendo caído cerca de 33% apenas durante os quatro primeiros meses de 2007. Infelizmente para os concessinários da marca não há nenhum crossover -agora tão em moda- da marca, com que substituir os esquecidos SUVs.

Quando a GM desenvolveu seus crossovers com a plataforma Lambda, os modelos escolhidos foram o Saturn Outlook, o GMC Acadia e o Buick Enclave. Curiosamente então ninguém pareceu lembrar da marca Chevrolet, e agora é necessário buscar uma solução o quanto antes.

A fim de evitar males maiores, a GM já meteu mãos a obra para criar um novo veículo também baseado na plataforma Lambda, para poder aposentar a Trailblazer em 2010. Spring Hill, a planta do Tennessee que até pouco tempo atrás era a 'casa' do projeto Saturn, está sendo transformada no centro de desenvolvimento desse novo modelo, que segundo o jornal The Detroit News, se chamará Traverse. Um protótipo do modelo deverá ser exposto no próximo Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro do próximo ano.

Como de costume, o veículo deverá ser um híbrido entre MPV e SUV focado principalmente nos mercados da América do Norte e suas chances de ser exportado para o outro lado do oceano são praticamente nulas.

Fonte:
http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=4902
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”