Preciso da ajuda da galera!!!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
fredy10
:: Millennium ::
Mensagens: 150
Registrado em: Sexta-feira 30 2004f Julho 2004 12:22:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fredy10 »

Fabrício Packness escreveu:
Gabriel SW escreveu:Fabricio

e ai já se decidiu?

e já pensou num SANTANA? aqui na minha cidade, tem muitos Santanas na mão da gurizada, a grande maioria socado pra variar!!

Manutenção barata, anda forte tb, é uma opção a se considerar!!!

abraços

Decidi sim cara....
Estive em contato com a galera do Tempra Clube BR e me deram muitas dicas e exclarecimentos, me passaram os defeitos comuns e os preços das peças mais comuns que são trocadas...
Achei que pra quem tem um Corsa GSi, um TT não vai ser problema na área da manunteção e praço das peças, o problema maior é a revenda, mas um bom carro esporte bem conservado sempre tem comprador...
Então decidi assim:
Vou procurar um Tempra T, e se durante a procura, não achar e achar algum vectra GSI em bom estado eu compro. A minha inteção é ficar com o tempra mesmo...

Assim como quando eu fui comprar meu corsa GSI, tinha em mente um Uno T, GTI bola e Palio Torque caso não . Cheguei a fechar verbalmente com um Palio, pq só achava GSi Lixo. Então na vespera de assinar o contrato uma agência me ligou dizendo que tinha um GSI e eu cancelei com o palio quando vi o corsa. Um monte de gente me falou que eu ia me dar mal, mas foi uma experiência fantástica e não me arrependi e se um dia eu puder, compro outro GSI...

Valeu pelas opiniões galera, abraço a todos que postaram e um grande abraço ao felizardo que levar meu carro....
Pô, mas não esquece de levar os amigos pra dar um rolé no TT em? quero ver ele rasgando tudo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Fala Fabrício, tudo blz cara?

Cara, sempre to dando uma olhada na net nos carros que eu acho legal ou qdo alguem ta afim de comprar um carro ou trocar daí sempre do uma pesquisada!

Daí pesquisando lembrei que vc ta afim de um Tempra Turbo daí numa dessas olhei no Mercado Livre e ví um que ta bem conservado, não sou fã de tempra não mas esse achei bonitão apesar de ainda preferir o Vectra Gsi! :D

Provavelmente vc ja viu esse carro mas caso ainda não tenha visto da uma olhada no link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57385656-_JM

Ta meio salgado o preço mas parece estar bem consevado.

E como ainda não to conformado de vc sair do GSI para um TT vou dar mais uma fuçada aqui na net e ver se encontro um VGsi em bom estado! :D

Se eu encontrar + algum te aviso cara mas em todo caso boa sorte na sua decisão e que tudo dê certo!

Ahh parabéns pelo casório e pelo baby que esta à caminho!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Fala Cara,

esse eu tinha visto sim, mas ta com o preço bem salgado mesmo apesar de estar bem bonito.

Primeiro eu tenho que vender o meu, depois eu vou à caça....

abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Dae meu, parabéns pelo herdeiro, mas vou te dizer uma coisa, minha familia teve um tempra 2.0 8v por 5 anos e nunca deu pau, mas a manutenção é cara, já eu tive um vectra gsi, fiquei 1 ano com ele, o carro não tem o que falar, a manutenção não é muito cara, o único contra é o preço do seguro seguro, tive também um omega 4.1 98, voce não mencionou ele, mas como a família esta crescendo (e a tendencia é só crescer) eu te aconselho a achar um, é mais fácil achar um mais conservado do que um gsi. abraços
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Ei Fabricio; tudo bem?

Parabens pelo herdeiro a caminho....

Bom vamos a questão; no seu caso que quer um carro para dar uma apimentada; acho que o Tempra seja uma boa opção...

Lembre-se que todo carro "esportivo" já deve ter sofrido um pouquinho; portanto olho aberto.!!!!

Quanto ao tempra tens duas opções; ou o turbo mesmo; que é duas portas e acabamento esportivo; ou então o stile que tem acabamento luxo; porem motor apimentado...

Inclusive na época de lançamento a carroceria do Stile andava mais que a do Turbo; coisa de 3 a 4 KM/h; mas serve pra constar....

O Stile é quase igual a um 16v; o que mudava externamente eram as rodas; que eram iguais a uma turbina de avião; (similares a do Vectra GSI).

Independente de sua escolha; acredito que todos do CC desejam que vc seja feliz; e que não perca contato com a galera deste clube....

boa sorte na procura!
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

leancorsanitro escreveu:Dae meu, parabéns pelo herdeiro, mas vou te dizer uma coisa, minha familia teve um tempra 2.0 8v por 5 anos e nunca deu pau, mas a manutenção é cara, já eu tive um vectra gsi, fiquei 1 ano com ele, o carro não tem o que falar, a manutenção não é muito cara, o único contra é o preço do seguro seguro, tive também um omega 4.1 98, voce não mencionou ele, mas como a família esta crescendo (e a tendencia é só crescer) eu te aconselho a achar um, é mais fácil achar um mais conservado do que um gsi. abraços
Fala,

Eu andei pesquisando os preço de tempra, não é muito acima do preço dos outros (levando em consideração o valor do carro 0KM, que em 95 era de 37 mil reais e um corsa efi custava 7,200.

Pensei num omega tb, mas apesar do tamanho e do conforto, motor é um pouco ineficiente, ja que bebe pacas e tem 165 cv, com muito peso pra carregar.

Do vectra também eu gosto, mas o design não me agrada muito, acho mais bonito o tempra turbo, que tem uma cara mais esportiva, além de mais confortável. Além de tudo, o tempra me agrada pela facilidade em ganhar potência....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

GennerPriaro escreveu:Ei Fabricio; tudo bem?

Parabens pelo herdeiro a caminho....

Bom vamos a questão; no seu caso que quer um carro para dar uma apimentada; acho que o Tempra seja uma boa opção...

Lembre-se que todo carro "esportivo" já deve ter sofrido um pouquinho; portanto olho aberto.!!!!

Quanto ao tempra tens duas opções; ou o turbo mesmo; que é duas portas e acabamento esportivo; ou então o stile que tem acabamento luxo; porem motor apimentado...

Inclusive na época de lançamento a carroceria do Stile andava mais que a do Turbo; coisa de 3 a 4 KM/h; mas serve pra constar....

O Stile é quase igual a um 16v; o que mudava externamente eram as rodas; que eram iguais a uma turbina de avião; (similares a do Vectra GSI).

Independente de sua escolha; acredito que todos do CC desejam que vc seja feliz; e que não perca contato com a galera deste clube....

boa sorte na procura!
Valeu cara!!!!

Pois é, meu pensamento é esse também...

Carroceria de 2 ou 4 portas, o que eu achar inteiro eu pego (embora eu seja fã do 2 portas)

Sair do clube, jamais!!!!!

Abraço!!!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

E a familia TSi da Volks mano? Já q vc quer performace.....
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

leonardo escreveu:E a familia TSi da Volks mano? Já q vc quer performace.....
Pô cara, eu preciso de um carro maior....

Se for pra trocar por um do mesmo tamanho eu fico com o meu mesmo...

Ainda mais esses TSis da vida, deus me livre. Trocar meu corsinha lindo, completo e com 142cv por um desses....

:twisted:
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Marea Weekend T

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”