GM lança no RS o Manual da Vida para quem tem um Chevrolet

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM lança no RS o Manual da Vida para quem tem um Chevrolet

Mensagem por Eduardo Sauner »

A partir de agora, em todos os automóveis Chevrolet vendidos no Rio Grande do Sul - cerca de 30 mil por ano - serão colocados, além do "Manual do Proprietário", também o "Manual da Vida", com os cuidados necessários para a preservação da vida dos motoristas e não apenas dos cuidados com os carros.

"Trata-se de uma mudança de conceito na venda de automóveis Chevrolet, destacando a preocupação da montadora General Motors com a vida de seus clientes", diz José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

"Inicialmente essa ação será realizada com os concessionários da Rede Chevrolet no Rio Grande do Sul, devendo, em uma segunda etapa, ser ampliada para toda a Rede Chevrolet em todo o Brasil, que tem 540 pontos de vendas e também em todos os veículos fabricados pela GM," acrescenta ele.

O evento de lançamento do Manual da Vida foi realizado na manhã desta quinta-feira (10/05/2007), em Porto Alegre, no Hotel Plaza São Rafael e faz parte do Projeto Gaúcho Conte Comigo, iniciado em outubro de 2006.

A parceria pela preservação da vida humana

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, ONG que há 10 anos dedica sua existência à ações de voluntariado com vistas à conscientização e educação do trânsito, visando a preservação da vida, dedicada especialmente aos jovens.

Estiveram presentes ao evento José Carlos Pinheiro Neto, vice presidente da GMB; Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e Frederico Thomóteo Júnior, diretor de Vendas Sul da GM do Brasil, além de outros colaboradores da GM.

Diza Gonzaga, presidente da Fundação, lembra que, desde a parceria com a GM - Gaúcho Conte Comigo - uma série de ações e blitz de conscientização sobre educação do trânsito foram realizadas, destacando-se: o lançamento do livro Gente Vida, onde consagrados autores gaúchos (entre outros Luiz Fernando Veríssimo, Armindo Trevisan, Lya Luft e Moacyr Scliar) produziram ensaios com o tema Vida; Blitz de conscientização durante as festas de final do ano, em diversas cidades e pedágios; Projeto Salva Vida Urgente, durante os últimos meses de janeiro e fevereiro, em 40 praias do litoral gaúcho, com 50 dias de duração e 200 voluntários envolvidos, tendo sido abordadas 100 mil pessoas (praias, Madrugadas Vivas, Planeta Atlântida, Sul Folia e Carnaval); 2 mil testes do bafômetro em 4 noites de Carnaval; distribuição de 40 mil folders com dicas de trânsito e, Exposição Semana da Mulher, com a ação "Sou Boa no Volante", juntamente com as concessionárias Chevrolet.

José Carlos Pinheiro Neto lembra que o Manual da Vida (parceria GM e Fundação Thiago Gonzaga) foi apresentado na Primeira Semana Mundial de Segurança no Trânsito das Nações Unidas (The First United Nations Global Road Safety Week) no mês passado, promovida pela ONU em Genebra, durante a Assembléia Mundial de Jovens (World Youth Assembly), na qual os jovens do mundo identificaram ações específicas que podem ser feitas por governos, sociedade civil, setor privado para prevenir danos e acidentes nas estradas. Nesse evento a Fundação Thiago Gonzaga representou o Brasil.

Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... cao=id&idN
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Legal a iniciativa!!
como diria aquele velho slogan da GM... Andando na Frente
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Legal hein........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”