Toyota supera GM em vendas no mundo no 1º trimestre

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Toyota supera GM em vendas no mundo no 1º trimestre

Mensagem por Eduardo Sauner »

A Toyota Motor ficou um passo mais próxima de destronar a General Motors do posto de maior montadora de veículos do mundo, superando as vendas da rival norte-americana em cerca de 90 mil unidades no primeiro trimestre.

O mercado espera que a Toyota supere a GM, que possui 99 anos de história, e assuma a liderança de vendas mundiais, uma posição que a gigante de Detroit sustenta há 76 anos, mas o marco veio surpreendentemente cedo, afirmam observadores do setor.

Ambas as companhias divulgaram vendas recordes para o período entre janeiro e março, mas a principal montadora do Japão avançou sobre o mercado do grupo norte-americano em sua própria casa.

A Toyota, fabricante do sedã Camry, o carro mais popular dos Estados Unidos, informou na terça-feira que suas vendas globais de veículos subiram 9 por cento, para 2,35 milhões de unidades no trimestre passado.

Enquanto isso, a GM vendeu 2,26 milhões de unidades durante o mesmo período, uma expansão de 3 por cento.

"A Toyota está conseguindo crescimento em qualquer parte do mundo, enquanto o crescimento significativo da GM está ocorrendo apenas na China", disse o analista do mercado de veículos Koji Endo, do Credit Suisse Securities em Tóquio.

A montadora japonesa tem meta de obter 15 por cento do mercado mundial de veículos até 2010.

A GM estimou que sua participação de mercado no primeiro trimestre ficou em 13 por cento, queda de 0,1 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

Este ano, a Toyota planeja vender 9,34 milhões de veículos como um todo, alta de seis por cento sobre 2006. A GM não fornece previsão de vendas para 2007.

A Toyota supera sua rival em quase todos os indicadores. Seu valor de mercado, em 225 bilhões de dólares, é mais do que 12 vezes o da GM.

A empresa japonesa espera ter lucro líquido de 1,55 trilhões de ienes (13 bilhões de dólares) no ano fiscal encerrado no mês passado. Enquanto isso, a GM está tentando deixar o vermelho. A companhia norte-americana sofreu prejuízo de 3 bilhões de dólares em 2006 e de 12 bilhões de dólares no ano anterior.

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... 54910.jhtm
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Apesar de entusiasta do GM Corsa num posso deixar de fazer um comentário: nada mais justo do que essa escalada da Toyota pra cima da GM. Quem sabe não sirva de alerta de que algo está errado com a americana.....a qualidade de seus produtos tem sido a grande marca da Toyota no mundo (e aqui não é diferente, pois o Corolla não me deixa mentir). Imaginem qdo vier um modelo compacto da Toyota ao Brasil???
Isso sem falar que a japonesa é pioneira em veículos híbridos hein......
Apesar de já ter sido alvo de discussões aqui no site, neste momento me vem a cabeça: vale a pena trocar o corsa por outro GM??

Abraços a todos
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

REALMENTE AFINAL A GM JA FOI A MELHOR, HOJE EM DIA ELA TA PRECISANDO REVER OS CONCEITOS, POIS CAIU MUITO EM QUALIDADE E SUBIU MUITO EM PREÇO
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Não vejo a hora dos carros japoneses invadirem o nosso mercado tão conservador. Acho que se a toyota lançar um carro pequeno e confiável aqui, destrona até o gol nas vendas.
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Esqueci de falar... aqui na minha cidade tem uma empresa de transporte que presta serviço pra Petrobras e tem mais de 300 veículos...antes eles usavam GM astra, agora tá só de corolla e a previsão é mudar pra Honda Civic no próximo ano. Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais abertos a novos produtos e novas marcas, e não carros antigos modernizados, como no caso das montadoras líderes.
abraços
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”