Protesto contra a GM. Vamos Fazer um abaixo assinado.

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Gabriel SW escreveu: rgobato
Não discordo de vc de que a GM tá vendendo bem. Porém a qualidade dos acabementos do novo Corsa é bem inferior aos corsas mais antigos. E outra: vai na concessionária comprar uma Novo Corsa VHC Flexpower. Compara os preços de um básico, (sem nada mesmo) e um completão (A/C, DH, Vidros, Travas e Espelhos eletricos, Ar quente, limpador e desembaçador traseiro, Banco com regulagem de altura, pintura metalica) estou desconsiderando Freio ABS e Airbag. Se esse carro completo não ficar pelo menos 7 mil mais caro que o básico......

Eu, sinceramente, se trocar a wagon, vou partir pra um Vectra ou pra um Fiesta, meu tio tem um e gostei muito do carro!
Gabriel, eu sou da opinião de q um acabamento de um carro não se julga apenas pelo visual. Para se saber se um determinado carro tem um acabamento robusto, bem montado e de boa qualidade de materias empregado, é necessário esperar q se transcorra um bom tempo de uso, e de quilometragem percorrida.

Lembrando q o novo Corsa - versão 1.0 sedan - já passou pelo teste longa duração da 4 Rodas, e no final do teste, no quesito acabamento ele foi muito elogiado pela revista.

Meu Corsa já ultrapassou os 60 mkm rodados, e até o momento eu não tenho uma única reclamação quanto a qualidade do seu acabamento. Meu carro não tem grilos, as peças estão todas elas muito bem encaixadas e na sua cor original - elas não desbotaram -, os tecidos dos bancos estão em ótimo estado, enfim, o acabamento do meu carro está praticamente zerado.

Eu já fui proprietário de 02 Corsa antigo - 01 sedan wind 00/01, e 01 wagon super 01/01 -, e sinceramente, no quesito acabamento eu não observei esta tal superioridade do modelo antigo sobre o novo, não. Isso não passa de saudozismo.

Quanto a GM vender, tanto Corsa básico, quanto Corsa completão, não vejo absolutamente nada de errado nisso. Vc queria o q? Que a GM elitizasse o acesso do consumidor ao Corsa, como a VW faz com o Polo? Pois eu prefiro da forma com q a GM procede com o Corsa, do q com a forma com q a VW procede com o Polo, a Honda procede com o Fit, a Citroen procede com o C3 e etc.

Quanto ao Fiesta, apesar de eu não conhecê-lo, pelo q eu já li de reclamação de falta de qualidade do modelo por aí, eu confesso q eu não tenho a miníma vontade de adquirí-lo no futuro. O Vectra tudo bem.

[s]
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Pessoal o WildCat disse que um Membro do GMC trocou o Astra por um Palio 1,8R. Esssa pessoa sou eu.

Pareçe que quando sai do Astra entrei em um carro Superior ao Astra! O meu Palio 1,8R é o "Básico" e tem itens em que o corsa ou o Astdra nem sonha em ter como Computador de Bordo, "My Car" Follow-me-home Ar Condicionado Etc.

O Palio 1,8R tem opcionais em que o Astra nem sonha ter como o Sensor de Chuva,Sensor crepuscular(acendimento automático dos fárois) entre outras coisas.

Claro que o Palio também tem seus defeitos como qualquer carro.
David Diniz


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Rgobato.

Responda para nós.... Vc trabalha na GM né ? rs

Desculpe a brincadeira cara, mas o acabamento do novo corsa é ridiculo perto de um corsa 1994 ou 1995 que para mim tem os melhores acabamentos no Wind. Olhe um Corsa GLS 1996, é praticamente um vectra por dentro. Todo bem acabadinho. Ai voce olha hoje um Corsa Premium... nossa... tudo bem o tecido do banco é legal, mas dentro do carro vc se sente em um corsa top de linha ? TEm a mesma sensação que era rodar num corsa GLS? A mesma coisa digo do Corsa Maxx, compare ele com um corsa GL 1997, sao os modelos intermédiarios, nossa... sem comparação. Agora nas versões báscicas concordo com vc que o Joy atual é melhor do que o Wind de 1998 em diante.

Agora voltando aos números.

Tudo bem, a GM ta vendendo super bem, mas os concorrentes tambem, e o corsa continua em 5º lugar de vendas. A Gm para encabeçar a lista de vendas em 2005 teve que emplacar carro no patio. Para que isso?

Quanto ao Novo corsa ser um carro exelente eu não descordo. Tanto que estou querendo comprar um, caso meus planos não mudem, mas apenas para me atualizar na linha, pois hoje sou apaixonado pelo interior do Polo. Que custa o mesmo preço de um corsa.

Tudo bem, podem dizer que o Polo com 30 mil K ja esta todo folgado e etc... porem eu Rodo menos que 5 mil km por ano, então pra mim ta beleza.

Mas atitudes como essa que vc esta tendo de defender o carro que tem que faz com que as empresas não nos respeitem.

Cara, temos que ficar insatisfeitos mesmo. Os carros tem que melhorar.

Porque a Volkvagem da 5 anos de garantia de corrosão em qualquer carro porque ? Ainda esta dando em todos os modelos o rastreador via satelite. E a gm faz o que ? resolve pintar o local do estepe do novo corsa de pincel.

O meu corsa eh todo pintado com verniz em todos os lugares. No cofre do motor, no lugar do estepe, dentro das portas, no interior das laterais. Por isso não pega ferrugem.

Ontem entrei no novo vectra e me surpreendi...

Me surpreendi negativamente pelo nivel de qualidade do painel de instrumentos. Não que seja ruim... mas poxa olha os concorrentes... Se a GM colocass um painel de qualidade o vectra seria o Lider de vendas absoluto. O brasileiro ainda lembra da epoca do Monza e Opala e associa o bom acabamento de ambos aos carros de hoje. Porem o cara chega na concessionaria e se bate com um vectra com painel de corsa... ai fica puto neh..
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Speed Boy escreveu:Rgobato.

Responda para nós.... Vc trabalha na GM né ? rs
Não. Eu apenas curto os carros da marca, além de possuir um Corsa.

Aliás, eu jamais me cadastraria num fórum de um determinado carro e/ou marca da qual eu não curtisse, só para ficar enxendo o saco de quem curte. Considero isso uma infantilidade.

Speed Boy escreveu:Rgobato.
Desculpe a brincadeira cara, mas o acabamento do novo corsa é ridiculo perto de um corsa 1994 ou 1995 que para mim tem os melhores acabamentos no Wind. Olhe um Corsa GLS 1996, é praticamente um vectra por dentro. Todo bem acabadinho. Ai voce olha hoje um Corsa Premium... nossa... tudo bem o tecido do banco é legal, mas dentro do carro vc se sente em um corsa top de linha ? TEm a mesma sensação que era rodar num corsa GLS? A mesma coisa digo do Corsa Maxx, compare ele com um corsa GL 1997, sao os modelos intermédiarios, nossa... sem comparação. Agora nas versões báscicas concordo com vc que o Joy atual é melhor do que o Wind de 1998 em diante.
Discutir acabamento é algo muito subjetivo e invariávelmente não se chega a lugar algum.

Acabamento bom para vc é aquele q te passa a sensação de ser o melhor, independente se depois de algum tempo ele vai se desmontando e/ou virando uma escola de samba. E, realmente, tem muito carro por aí com acabamento q passa a sensação de serem melhores q o Corsa. Eu citaria o Polo e o 206 como exemplos.

Eu, ao contrário de vc, valorizo um acabamento comprovadamente robusto, isento de ruídos parasitas, com as peças muito bem montadas e encaixadas, e isso eu te garanto q o acabamento do Corsa possui.

Speed Boy escreveu:Rgobato.

Ontem entrei no novo vectra e me surpreendi...

Me surpreendi negativamente pelo nivel de qualidade do painel de instrumentos. Não que seja ruim... mas poxa olha os concorrentes... Se a GM colocass um painel de qualidade o vectra seria o Lider de vendas absoluto. O brasileiro ainda lembra da epoca do Monza e Opala e associa o bom acabamento de ambos aos carros de hoje. Porem o cara chega na concessionaria e se bate com um vectra com painel de corsa... ai fica puto neh..
O caso do acabamento do Vectra é exatamente o mesmo caso do acabamento do Corsa. Ou seja, vc está julgando-o apenas pela sua 'sensação'.

Só te digo o seguinte: pelo q eu conheço de GM e de Vectra, eu duvido muuuuiiiito q os seus concorrentes, sejam eles VW, Ford, Peugeot, Renault, Honda, Toyota e etc., possuem um acabamento com pelo menos a metade da robustez do médio de luxo da GM.

Te sugiro o seguinte: entre num Vectra com mais de 05 anos de uso, e depois entre nos seus concorrentes da mesma época, q vc vai entender o q eu estou te dizendo...
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

rgobato,

Só para seu conhecimento:
O seu carro foi um dos ultimos a sairem completos de fabrica, com todos os acabamentos...

Pegue o seu e compare com um modelo novo na concessionária, vc vai ver o que estamos falando, inclusive até atente-se ao detalhes como pneus, hastes das palhetas e outras coisas mais...

Depois diga para nós se está igual ao seu.

Abraços


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

WildCat escreveu:rgobato,

Só para seu conhecimento:
O seu carro foi um dos ultimos a sairem completos de fabrica, com todos os acabamentos...

Pegue o seu e compare com um modelo novo na concessionária, vc vai ver o que estamos falando, inclusive até atente-se ao detalhes como pneus, hastes das palhetas e outras coisas mais...

Depois diga para nós se está igual ao seu.

Abraços
Sei bem o que o Cyber está falando....o meu é um destes modelos que ainda sairam com algumas "regalias".....luz no porta luvas e porta malas, acabamento no porta malas e apio de bagagem, espelhos de cortesia no 2 quebra sol, porta óculos, botão da trava elétrica...etc....

Não desmerecendo os Corsas dos meus amigos, mas à partir de 2006 ficaram uma porcaria!

O mesmo ocorre com Meriva pelo que andei constatando....

O Comentário sobre o Palio 1.8R tb não é o primeiro que vejo...puxa vida, um Palio com mais acessórios que um Astra!...estamos falando de acessórios que o Astra não possui nem como opcional!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

WildCat escreveu:rgobato,

Só para seu conhecimento:
O seu carro foi um dos ultimos a sairem completos de fabrica, com todos os acabamentos...

Pegue o seu e compare com um modelo novo na concessionária, vc vai ver o que estamos falando, inclusive até atente-se ao detalhes como pneus, hastes das palhetas e outras coisas mais...

Depois diga para nós se está igual ao seu.

Abraços
Vc tem visto a marca de pneus que a GM Tem usado no celta e no Classic?

Pneu Coreano...

um amigo meu comprou um Classic aqui e ficou puto,

Fez a concessionaria arrumar um jogo de GPS 2 para ele
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Speed Boy escreveu:
WildCat escreveu:rgobato,

Só para seu conhecimento:
O seu carro foi um dos ultimos a sairem completos de fabrica, com todos os acabamentos...

Pegue o seu e compare com um modelo novo na concessionária, vc vai ver o que estamos falando, inclusive até atente-se ao detalhes como pneus, hastes das palhetas e outras coisas mais...

Depois diga para nós se está igual ao seu.

Abraços
Vc tem visto a marca de pneus que a GM Tem usado no celta e no Classic?

Pneu Coreano...

um amigo meu comprou um Classic aqui e ficou puto,

Fez a concessionaria arrumar um jogo de GPS 2 para ele
não troco meus toyos por nada!! rsrs

A gm ta querendo demais baratear carros!!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Ricardo Loureiro escreveu: ...
A gm ta querendo demais baratear carros!!
...
Abraços
Querendo baratear??? Tem certeza? Só se for o custo de produção para ela...

Infelizmente o Palio 1.8R sai mais barato até que o Prisma 1.4...
:o


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

WildCat escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu: ...
A gm ta querendo demais baratear carros!!
...
Abraços
Querendo baratear??? Tem certeza? Só se for o custo de produção para ela...

Infelizmente o Palio 1.8R sai mais barato até que o Prisma 1.4...
:o
hunf...infelizmente...to pensando seriamente em comprar o novo polo!! rsrs


abraçao
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”