Protesto contra a GM. Vamos Fazer um abaixo assinado.

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Apoiado ... pois para a GM um siples desembaçador ja é motivo de cobrar um valor absurdo pelo carro
Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Apoiado ... pois para a GM um simples desembaçador ja é motivo de cobrar um valor absurdo pelo carro
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Speed Boy escreveu:
Gabriel SW escreveu:
Speed Boy escreveu: Voces viram o teste dos carrinhos chineses na 4 Rodas de Janeiro ?

Pois bem... custará 22 mil completos de fabrica. E disse o reporter... Com acabamento melhor ou igual a media nacional. Vai fazer um estrago no mercado e fizerem o dever de casa direito viu...
Neto,

Eu sou radicalmente contra produtos chineses, a unica coisa que farão são extinguir empregos aqui no Brasil.

Trabalho em malharia aqui no RS, sei do que estou falando: Vc tem um custo de produção de um blusão de lã masculino na casa dos 30 a 35 reais, ai chega os produtos chineses, feitos com qualidade inferior a nossa, com mão-de-obra praticamente escrava com preço final ao redor dos 25 reais. O setor só não quebrou ainda por causa da logística dos produtos chineses: demoram mais de 90 dias pra chegar, e só são vendidos em lotes grandes, enquanto aqui no Sul em no maximo 30 dias fazemos o mesmo processo e temos condições de fazer lotes pequenos.

enfim, se é pra andar com um carro da china, prefiro andar de apé. Carros nacionais ao menos geram emprego!
Gabriel, entendo a sua posição, porem essa é a realidade do mundo globalizado.

Na década de 90 tambem falaram que a industria brasileira iria quebrar, mas ao contrário, ela se modernizou e pode concorrer em igual com a industria importada. Melhorou muito o padrão dos nosso carros que em média tinham 10 anos de projeto.

Agora quanto ao fato de gerar desemprego, sou radicalmente contra. Ha de se pensar realmente se vale mais a pena desempregar pessoas para que outras possam andar de carros novos.
Novamente rebato esta questão!

A cadeia produtiva está toda interligada. Pelo menos aqui no RS.

Só para exemplificar: em 2004 e 2005 deu uma estiagem forte aqui no sul. Resultado imediato: a agricultura foi mal. Resultado por tabela: as vendas no comércio diminuiram, houve demissões em indústrias devido ao baixo numero de pedidos de seus produtos e o estado (que recolhia impostos) está quebrado, não tem sequer dinheiro pra pagar os funcionários. Agora que está melhorando um pouco.

Além disso, o pessoal que poderá ser demitido é o mesmo pessoal que compra no mercado, abastece no posto, troca de carro, etc. è o famoso "efeito cascata".

E tem mais: se lembra da LADA? em 1992/1993 entraram detonando no mercado com carros baratos, e hoje?
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Colegas, em 2006 foi o melhor ano de sempre - em termos de vendas internas - da GM no Brasil, com quase 410 mil unidades comercializadas.

E ainda, em 2007, no Brasil, a GM está prevendo superar o ano de 2006 por ampla margem, em termos de vendas internas.

Quanto ao Corsa, APENAS a versão hatch, no último mês de março foram comercializadas 4.211 unidades - no mesmo mês de março de 2007, a versão sedan, MAIS a versão Classic, vendeu 9.520 unidades.

Portanto, desde o seu lançamento em 2002, eu creio q nunca a GM vendeu tanto novo Corsa , como no momento atual.

Prova incontetável, q demorou um pouco, mas finalmente o povo reconheceu e descobriu o excelente produto q o novo Corsa é.

Portanto, fazer protesto ou abaixo assinado, visando q a GM melhore a relação preços/equipamento dos seus carros, neste momento onde a GM está batendo recordes atrás de recordes de vendas, me parece totalmente inadequado. Uma piada.

Fontes:

http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=572

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/r ... rros.shtml
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Ichi se vocês falaram isso para o meu pai, ele entra de cabeça nessa!!!!

Ele tinha um Corsa Classic, com direção Hidraulica e só!!! simplão de tudo.....o velinho adorava o carrinho, tanto que ficou quase 4 anos com a caranga... Modestia parte ele era lindao tb!! rsrsr

Ai ele vendeu na concessioária e comprou um hatch modelo joy..... nossa ele vive dando cabeçada na parede se arrependendo de ter comprado o Hatch. Vive reclamando de:

- Acabamento péssimo....isso é verdade até resto de solda tem nas portas....a gm falou que é normal
- Embreagem arranhando pacas....primeiro a Gm falou que era normal, depois de tanto reclamar foram ver que o carro foi entregue com embreagem quebrada, sendo que o carro foi comprado 0km.
- Atendimento PÉSSIMO na concessionária, pois é um favor deles eles venderem o carro para você
- A tirando o conforto que realmente está duro, até meu carro rebaixado ta mais gostoso e tirando que a embregem voltou a dar problema....

Bem galera, eu amo meu corsinha, demais tanto que nao troco por nada....mas não garanto que meu proximo carro vai ser GM se continuar desse jeito...

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Sobre essa questao de Solda Mal acabada é verdade...

Vc ja Tirou o Carpete do Porta malaz pra ter acesso ao Estepe? Cara.. No meu veio uma coisa horrivel. parece que foi pintando de pincel e ate a cor e diferente... Vai entender... Se n desse tanto trabalho desmontar o som lá eu iria tirar umas fotos pra vcs terem ideia...

A porta do motorista do meu tb n é bem alinhada n. se vc olhar pela lateral do carro. vc ve que ela fica meio saltada... Enfim.. Detalhes que me Stressam :P

Absurdo...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

rgobato escreveu:Colegas, em 2006 foi o melhor ano de sempre - em termos de vendas internas - da GM no Brasil, com quase 410 mil unidades comercializadas.

E ainda, em 2007, no Brasil, a GM está prevendo superar o ano de 2006 por ampla margem, em termos de vendas internas.

Quanto ao Corsa, APENAS a versão hatch, no último mês de março foram comercializadas 4.211 unidades - no mesmo mês de março de 2007, a versão sedan, MAIS a versão Classic, vendeu 9.520 unidades.

Portanto, desde o seu lançamento em 2002, eu creio q nunca a GM vendeu tanto novo Corsa , como no momento atual.

Prova incontetável, q demorou um pouco, mas finalmente o povo reconheceu e descobriu o excelente produto q o novo Corsa é.

Portanto, fazer protesto ou abaixo assinado, visando q a GM melhore a relação preços/equipamento dos seus carros, neste momento onde a GM está batendo recordes atrás de recordes de vendas, me parece totalmente inadequado. Uma piada.

Fontes:

http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=572

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/r ... rros.shtml
rgobato
Não discordo de vc de que a GM tá vendendo bem. Porém a qualidade dos acabementos do novo Corsa é bem inferior aos corsas mais antigos. E outra: vai na concessionária comprar uma Novo Corsa VHC Flexpower. Compara os preços de um básico, (sem nada mesmo) e um completão (A/C, DH, Vidros, Travas e Espelhos eletricos, Ar quente, limpador e desembaçador traseiro, Banco com regulagem de altura, pintura metalica) estou desconsiderando Freio ABS e Airbag. Se esse carro completo não ficar pelo menos 7 mil mais caro que o básico......

Eu, sinceramente, se trocar a wagon, vou partir pra um Vectra ou pra um Fiesta, meu tio tem um e gostei muito do carro!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

rgobato escreveu:Colegas, em 2006 foi o melhor ano de sempre - em termos de vendas internas - da GM no Brasil, com quase 410 mil unidades comercializadas.

E ainda, em 2007, no Brasil, a GM está prevendo superar o ano de 2006 por ampla margem, em termos de vendas internas.

Quanto ao Corsa, APENAS a versão hatch, no último mês de março foram comercializadas 4.211 unidades - no mesmo mês de março de 2007, a versão sedan, MAIS a versão Classic, vendeu 9.520 unidades.

Portanto, desde o seu lançamento em 2002, eu creio q nunca a GM vendeu tanto novo Corsa , como no momento atual.

Prova incontetável, q demorou um pouco, mas finalmente o povo reconheceu e descobriu o excelente produto q o novo Corsa é.

Portanto, fazer protesto ou abaixo assinado, visando q a GM melhore a relação preços/equipamento dos seus carros, neste momento onde a GM está batendo recordes atrás de recordes de vendas, me parece totalmente inadequado. Uma piada.

Fontes:

http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=572

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/r ... rros.shtml
rgobato
Não discordo de vc de que a GM tá vendendo bem. Porém a qualidade dos acabementos do novo Corsa é bem inferior aos corsas mais antigos. E outra: vai na concessionária comprar uma Novo Corsa VHC Flexpower. Compara os preços de um básico, (sem nada mesmo) e um completão (A/C, DH, Vidros, Travas e Espelhos eletricos, Ar quente, limpador e desembaçador traseiro, Banco com regulagem de altura, pintura metalica) estou desconsiderando Freio ABS e Airbag. Se esse carro completo não ficar pelo menos 7 mil mais caro que o básico......

Eu, sinceramente, se trocar a wagon, vou partir pra um Vectra ou pra um Fiesta, meu tio tem um e gostei muito do carro!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Gabriel SW escreveu: rgobato
Não discordo de vc de que a GM tá vendendo bem. Porém a qualidade dos acabementos do novo Corsa é bem inferior aos corsas mais antigos. E outra: vai na concessionária comprar uma Novo Corsa VHC Flexpower. Compara os preços de um básico, (sem nada mesmo) e um completão (A/C, DH, Vidros, Travas e Espelhos eletricos, Ar quente, limpador e desembaçador traseiro, Banco com regulagem de altura, pintura metalica) estou desconsiderando Freio ABS e Airbag. Se esse carro completo não ficar pelo menos 7 mil mais caro que o básico......

Eu, sinceramente, se trocar a wagon, vou partir pra um Vectra ou pra um Fiesta, meu tio tem um e gostei muito do carro!
Gabriel, eu sou da opinião de q um acabamento de um carro não se julga apenas pelo visual. Para se saber se um determinado carro tem um acabamento robusto, bem montado e de boa qualidade de materias empregado, é necessário esperar q se transcorra um bom tempo de uso, e de quilometragem percorrida.

Lembrando q o novo Corsa - versão 1.0 sedan - já passou pelo teste longa duração da 4 Rodas, e no final do teste, no quesito acabamento ele foi muito elogiado pela revista.

Meu Corsa já ultrapassou os 60 mkm rodados, e até o momento eu não tenho uma única reclamação quanto a qualidade do seu acabamento. Meu carro não tem grilos, as peças estão todas elas muito bem encaixadas e na sua cor original - elas não desbotaram -, os tecidos dos bancos estão em ótimo estado, enfim, o acabamento do meu carro está praticamente zerado.

Eu já fui proprietário de 02 Corsa antigo - 01 sedan wind 00/01, e 01 wagon super 01/01 -, e sinceramente, no quesito acabamento eu não observei esta tal superioridade do modelo antigo sobre o novo, não. Isso não passa de saudozismo.

Quanto a GM vender, tanto Corsa básico, quanto Corsa completão, não vejo absolutamente nada de errado nisso. Vc queria o q? Que a GM elitizasse o acesso do consumidor ao Corsa, como a VW faz com o Polo? Pois eu prefiro da forma com q a GM procede com o Corsa, do q com a forma com q a VW procede com o Polo, a Honda procede com o Fit, a Citroen procede com o C3 e etc.

Quanto ao Fiesta, apesar de eu não conhecê-lo, pelo q eu já li de reclamação de falta de qualidade do modelo por aí, eu confesso q eu não tenho a miníma vontade de adquirí-lo no futuro. O Vectra tudo bem.

[s]
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Pessoal o WildCat disse que um Membro do GMC trocou o Astra por um Palio 1,8R. Esssa pessoa sou eu.

Pareçe que quando sai do Astra entrei em um carro Superior ao Astra! O meu Palio 1,8R é o "Básico" e tem itens em que o corsa ou o Astdra nem sonha em ter como Computador de Bordo, "My Car" Follow-me-home Ar Condicionado Etc.

O Palio 1,8R tem opcionais em que o Astra nem sonha ter como o Sensor de Chuva,Sensor crepuscular(acendimento automático dos fárois) entre outras coisas.

Claro que o Palio também tem seus defeitos como qualquer carro.
David Diniz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”