Qual comprar Tempra Stile x Corsa GSi x Corsa GL x kit Gas

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Re: Tempra x Corsa x kit gas custo bene...

Mensagem por Eduardo Sauner »

Marcelo Baggio escreveu:Por causa da gasolina estou pensando em por kit gas

Realmente o Corsa é dificil de achar inteiro, apesar de ser um otimo carro, na minha opnião só perde para o espaço e conforto para o tempra.

rodo por dia uns 80km +/- e o kit gas seria uma opção até boa pois reduz o ipva e, 25%, é mais dificil de se aduterar.
E realmente como viajo todo o fim de semana uns 430 para Poços de Caldas, sei que vou estar economizando uns R$ 300 de gasolina ida e volta 300*4=1200 R$ de Gasolina.

E o seu Corsa Vermelho vendeu ?
É lindo mesmo, tenho guardado as foto dele é show mesmo muito bem conservado!

O Corsa é realmente muito bom, se o consumo de gasolina não fosse alto do Tempra Stile + conforto daria para competir de igual para igual.
Acho o Tempra mais discreto o Corsa GSi chama a atenção e suas pessas externas são caras.

O tempra é mais discreto, acho até mais facil achar um inteiro e bem cuidado do que o corsa.


quote="Eduardo Sauner"]Só duas correções:

Meu sobrenome é Sauner e sou do RS... hehehhee

Mas assim, é complicado mesmo encontrar GSi inteiro. Eu conto uns 5 ou 6 no país que são realmente zerados, porém acima do preço de tabela. Fora esses, você encontra alguns bons, mas provavelmente com alguma coisa pra fazer. Daí tem que ver o que vale mais a pena pra você.

Mas o que eu posso dizer é que, estando em bom estado, não tem carro melhor entre esses aí que o GSi. É uma diferença absurda, na minha opinião.
[/quote]

Sim, o meu eu vendi, pois comprei uma casa e estou reformando. Mas vai deixar muita saudade.

Se a tua preocupação é custo, então eu vou sugerir o GL 1.6, pois tem seguro e manutenção mais barata que os outros dois e tem um certo nível de conforto. Mas se quiser um pouco mais, pegue um GLS. É mais completo e não custa muito mais que os outros dois.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Putza, tem coisas que não consigo ficar quieto:

- Como comparar um Corsa (GSI ou GL), um hatchback com um sedan (Tempra Stile)?
- Qual a porposta do carro?
- O limitante é a faixa de preço?
- Aliar potência e economia é bem complicado, senão impossível...
- Carro turbinado, mesmo de fábrica, com gás? NUNCA VI!

Custo x Benefício? CORSA GL 1.6 MPFI E PONTO FINAL...

Manutenção simples e barata, boa potência (92cv x 984kg) e econômico.

Corsa GSi é, literalmente, um sonho: completo, estilo implacável, motorização beirando a perfeição e...

...ALTO CUSTO DE MANUTENÇÃO.

Tempra Stile? Á GNV?

...case com uma mulher e não com um carro.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

aeuhauehauehaueh
acreditou q o Jota tenha respondido a todas as suas dúvidas....
esquece Tempra cara...já saiu de linha, tá o GSI tb, mas ainda tem corsa no mercado e peças tb...
tempra só acha peça em ferro-velho...e olha lá viu!
mas ....boa sorte ae mano
abraço


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Acho que ja falaram tudo que eu pensava, mas vou resumir (PENSANDO EM CUSTO X BENEFICIO X MANUTEÇÃO)...

TEMPRA= NEM DE GRAÇA (TEM GENTE QUE TEM E ADORA, OUTROS ODEIAM. VC TEM SORTE?)

TEMPRA TURBO = NEM QUE ME PAGUEM (BOM CARRO, MAS COM 10 ANOS DE USO... TA DOIDO? TIPICO CARRO QUE SE TIVER BOM, O DONO NÃO VENDE)

CORSA GSI = SE FOR PRA USO DIÁRIO, FICA COMPLICADO. A MANUTENÇÃO NÃO É CARA COMO PENSAM, MAS É CONSTANTE. E ALGUMAS POUCAS VEZES SAI CARO. EU FIZ MEU MOTOR (BLOCO E CABEÇOTE E MAIS UM MONTE DE COISA QUE TAVA MEIA BOCA) E GASTEI UNS R$ 3500 (COM UP-GRADES). VAI FAZER UM MAREA PRA VC VER..... NÃO SEI ONDE ESSE POVO CONSEGUE GASTAR 6000, 9000 MIL NO MOTOR DO GSI....

PRA NÃO SE ABORRECER, LEVA O GL, MAS NÃO ADIANTA FICAR INSATISFEITO COM O QUE VC COMPRA.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Fabrício Packness escreveu:...TIPICO CARRO QUE SE TIVER BOM, O DONO NÃO VENDE....
Acho que isso vale pro tempra turbo e pro corsa gsi, salvo alguns casos raros, mas daí vc tem que ter procedencia também. Só compraria um GSI se fosse daqui do clube e eu conhecesse o carro, mesmo que pela net.


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Weco escreveu:[Acho que isso vale pro tempra turbo e pro corsa gsi, salvo alguns casos raros.+.
Sim. Entre outros: Uno Turbo, Escort Europeu conversível, gol GTI 16V....

Weco escreveu: tem que ter procedencia também. Só compraria um GSI se fosse daqui do clube e eu conhecesse o carro.
Aqui no clube tem vários muito bons, mas tem uns também que Deus me livre....
Bonito por fora e com altos problemas cabulosos....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Marcelo Baggio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Marcelo Baggio »

Bom de curvas e de preço
Estou seriamente pensando um xsara já que o corsa e o tempra não tem como comparar com o conforto e o motor do xsara 1.8 16v pu 2.0 16v VTS isso sim é carro.

gostaria de
saber se é um carro economico poe exemplo 10 km/l na cidade existem
a versão 1.8 16v não sei a potencia
e as
2.0 16v 167cv que é a sua e a:
1.6 ou 2.0 16v 138cv qual voce me endicaria com um bom consumo de
combustível pois usaria 70% cidade 30 % estrada.

Marcelo Baggio
Marcelo.Baggio@gmail.cou ou painelet@uol.com.br
qual seria o mais indicado ?
Compare as principais versões
Xsara hatchGLX 1,8 GLX 1,6 Excl. 1,8 Excl. 1,6 VTS 1,8 VTS 1,6 VTS 2,0
(R$) 17 a 23 mil 28 a 31 mil 17,5 a 29,5 mil 31 a 36 mil 19,5 a 25 mil 30 a 35 mil 21 a 43
Anos-modelo 1998 a 2000 2001 e 2002 1998 a 2000 2001 e 2002 1999 a 2000 2001 e 2002 1998 a 2002*
* A versão de 167 cv foi vendida entre 1998 e 2000; em 2002 veio a de 138 cv
Xsara Break GLX 1,8 GLX 1,6 Excl. 1,8 Excl. 1,6
Faixa de preço (R$) 19 a 23,5 mil 27 a 31,5 mil 21 a 26 mil 33 a 38 mil
Anos-modelo 1999 a 2000 2001 e 2002 1999 a 2000 2001 e 2002

Desempenho e consumo
versões qual a mais indicada ->versões 1,6 versões 1,8 VTS - 138 cv VTS - 167 cv
Potência máxima 110 cv 112 cv 138 cv 167 cv
Torque máximo 15,3 m.kgf 16,1 m.kgf 20 m.kgf 20,1 m.kgf
Velocidade máxima 198 km/h 198 km/h 226 km/h 225 km/h
Acel. de 0 a 100 km/h 9,8 s 10,6 s 8,6 s 6,9 s
Consumo em cidade 10,8 km/l 8,2 km/l 12,9 km/l 7,3 km/l
Consumo em estrada 18,2 km/l 15,3 km/l 17,8 km/l 14 km/l
Dados do fabricante; o consumo em estrada do 1,6 refere-se à velocidade constante de 90 km/h


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tem certeza mesmo Marcelo??
Mesmo depois de ler as opiniões nesse tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23247, vc num ficou com uma pulga atrás da orelha naum??
Flw


Marcelo Baggio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Marcelo Baggio »

Realmente por R$ 15000 a R$ 20000 realmente concordo em pegar um carro nacional se for para ter certeza que não dá problema então vou pegar um Uno Fire heheheheh.
Já tive um Ex e nunca me deixou na mão, só não tem estabilidade e motor, e não é muito economico não 10 a 11 km/l na cidade é quase a mesma coisa que meu antigo GSi o meu fazia 11,5 a 12 km/l na cidade o Tempra e Gastão.

Não sei como é com esses fire flex novos.( Mas Uno sempre UNO! Carrinho Valente!)

Se for pegar o Xsara acho que tem que ter sorte ou saber como se compra bem um carro usado.

Entre WV e GM só tive GM mas realmente é bom e barato mas tudo depende de como voce escolheu o carro prefiro até pegar um GL 1,6 MPFI 2 p tem o mesmo consumo de GSi, GLS, e os opcionais não encaressem sua manutenção.

Poderia até optar por um desses e por um kit gas mas em relação ao desempenho final da Xsara pois vou viagar 400 km ida e volta todo o fim de semana para Poços de Caldas, ai que está pegando um carro veloz ou bem rápido e economico na estrada acho que da empate
apesar de motor e conforto ser mais Xsara.

A não ser que bote turbo no corsa, ai deve ficar um carro bacana, mas é um carro menor que o UNO!

E pelo preço que se estão pedindo um um zero, achar um usado vale mais a pena que um novo.

To vendo um nessa concessionaria achei a km baixa:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/s ... TS_1.8_16V


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”