Já Aconteceu com você?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Já Aconteceu com você?

Mensagem por João Artur »

Oi galera, neste sábado eu estava indo pela rodovia BR-381 sentido Sete Lagoas MG, quando aconteceu isso comigo, o carro estava na quarta marcha em torno de 80 km hora, as luzes do painel acenderam todas exceto do freio de mão o carro desacelerou e parece que desligou, nisto eu reduzi pra terceira e o carro apagou as luzes e retomou a aceleração, aí eu pergunto será que eu forcei um tranco e ele pegou de novo? Ou as luzes piscaram por ativar a ventoinha do radiador, apesar de eu nem ter observado se a ventoinha ligou, como eu ando só em rodovias a ventoinha não precisa ser ativada pela velocidade o vento por sí já resfria o radiador, pergunto a vocês: Quando a ventoinha do radiador liga, as luzes do painel piscam e o carro perde potência desse jeito???? Meu carro é um Corsa Wind 1.0 8V gasolina, como faço pra testar se a ventoinha e o sistema de arrefecimento está funcionando corretamente??? Se é q isso é problema de arrefecimento....Já aconteceu isso com algum de vocês???? Abraços.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que loko hein......nunca ouvi falar num fato desses.
Espero que a galera possa te ajudar.
Boa sorte
Flw


Ariete

Mensagem por Ariete »

aconteceu comigo isso, só q foi quando eu passei em uma inundação, o carro deu de morrer, ascendeu todas as luzes, ai eu acelerei ate 5 mil rpm e passei depois apagou tudo, mais o meu ascendeu todas até a do freio de mão.

o seu está parecendo ser alguma falha q fez o motor morrer, ai ascendeu as luzes e como vc tava engatado numa velocidade alta o carro pegou no tranco.


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

João Artur escreveu:Oi galera, neste sábado eu estava indo pela rodovia BR-381 sentido Sete Lagoas MG, quando aconteceu isso comigo, o carro estava na quarta marcha em torno de 80 km hora, as luzes do painel acenderam todas exceto do freio de mão o carro desacelerou e parece que desligou, nisto eu reduzi pra terceira e o carro apagou as luzes e retomou a aceleração, aí eu pergunto será que eu forcei um tranco e ele pegou de novo? Ou as luzes piscaram por ativar a ventoinha do radiador, apesar de eu nem ter observado se a ventoinha ligou, como eu ando só em rodovias a ventoinha não precisa ser ativada pela velocidade o vento por sí já resfria o radiador, pergunto a vocês: Quando a ventoinha do radiador liga, as luzes do painel piscam e o carro perde potência desse jeito???? Meu carro é um Corsa Wind 1.0 8V gasolina, como faço pra testar se a ventoinha e o sistema de arrefecimento está funcionando corretamente??? Se é q isso é problema de arrefecimento....Já aconteceu isso com algum de vocês???? Abraços.
Quando a ventoinha do radiador liga, eu creio q NÃO ocorre nada disso q ocorreu no seu carro. E se vc quiser testar se a ventoinha está armando, é só funcionar o carro e deixá-lo parado, q depois de um tempinho a ventoinha tem q entrar em funcionamento. Caso contrário, algo está errado.

Lendo a sua narração, eu tive a impressão, de q a causa do seu carro apagar na estrada, foi devido a falta de alimentação do motor. Dê uma checada se o filtro de combustível do seu carro não está entupído, ou então mande testar a sua bomba de combustível. É só uma dica.

Boa sorte.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

É galera, ontem eu fiz o teste pra ver se quando a ventoinha liga acontece de acender as luzes do painel, quando o carro chegou nos 95 ° C a ventoinha ativou, muito silenciosamente só notei porque a temperatura foi caindo, aí eu abri o capô e vi ela funcionando, tenho que checar qual o motivo deste apagamento do carro, vou ver se mando rastrear ele, é que estes problemas intermitentes são difíceis de acusar no scanner...Valeu pela dica, vou verificar a bomba e o filtro primeiro...Abraços.


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Cara...

De um checkup completo na elétrica do seu carro... Após isso... Veja a alimentação... Combustível (As vezes o combustível pode estar ruim), filtros, bicos (as vezes uma limpeza ajuda), velas e cabos de velas, enfim, uma olhada geral em alimentação e queima...

Isso certeza absoluta que não é normal!!


rotto
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Março 2007 02:11:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rotto »

Cara, já tive um problema semelhante e a causa era um fio estrangulado próximo ao painel.
Por causa de um problema de barulho na direção a concessionária desmontou e montou estrangulando esse fio. Mas até descobrir eu fiquei com o carro parado duas vezes na garagem e com varios "blackouts" com ele andando onde desligava tudo e depois voltava ao normal...

Espero que ajude....


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

amigo, seu carro morreu e vc fez ele pegar no tranco... cheque os cabos da bobina e os cabos de vela, assim como as próprias velas, pode ser um problema de origem elétrica, se fosse combustivel, acredito q o carro engasgaria em alta ou morreria quando vc DESacelera o carro. Já passei por algo semelhante do carro morrer do nada e era um cabo que ia da bateria pra bobina q tava ligado de cabeça pra baixo e o contato dele oscilava por causa disso. qndo o contato ficava fraco morria... demorei pra achar, viu.... uma vez ele morreu na porta do "playcenter de adulto" e tive que empurrar o carro pra dentro do local... um dos maiores micos da minha vida hahahahaha... qndo fui sair, tive que colocar a patroa no volante e empurra-lo na ladeira pra pegar no tranco hahahahah esse dia foi inesquecivel.... hehehehe

abraço e boa sorte
Aquilo que não me destrói me fortalece


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Potter Biellouco escreveu:uma vez ele morreu na porta do "playcenter de adulto" e tive que empurrar o carro pra dentro do local... um dos maiores micos da minha vida hahahahaha... qndo fui sair, tive que colocar a patroa no volante e empurra-lo na ladeira pra pegar no tranco hahahahah esse dia foi inesquecivel.... hehehehe

abraço e boa sorte
:lol: :lol: :lol:
não aguentei....foi mal


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Lucas/SE escreveu:
Potter Biellouco escreveu:uma vez ele morreu na porta do "playcenter de adulto" e tive que empurrar o carro pra dentro do local... um dos maiores micos da minha vida hahahahaha... qndo fui sair, tive que colocar a patroa no volante e empurra-lo na ladeira pra pegar no tranco hahahahah esse dia foi inesquecivel.... hehehehe

abraço e boa sorte
:lol: :lol: :lol:
não aguentei....foi mal
Essa foi hilária mesmo........imagine a cena, huahuahauauhauhauha


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”