Deixo no ar uma discussão no minimo interessante:
Vale mais a pena comprar um 1.0 novo básico ou 1.6 / 1.8 usado mais completo?
No meu caso, quando comprei meu ultimo carro, peguei uma Corsa Wagon GLS 1.6 16v 98 completissima.
Podia ter pego um corsa 1.0 2001 ou 2002 pelado com o mesmo valor (R$ 19.500,00) e por um pouco menos um Gol 1.6 98 básico tb por R$ 15.000,00
Concordo que zero km é outro papo, colocar combustível e trocar óleo por um bom tempo, mas o preço de acessórios como DH, A/C, Vidros, travas e espelhos eletricos, estãp pela hora da morte!
aguardo comentários!!
1.0 novo e pelado ou 1.6 (1.8) usado e completo?
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1.0 novo e pelado ou 1.6 (1.8) usado e completo?
Gabriel Pires
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Amigo.. tudo depende...
meu caso.. tinha um escort 96 com trava e dh.. 1.8AP.. andava muito..
tava com 140 mil km rodados e nunca sequer teve a tampa do motor aberta...
só que.. rodo com o carro media de 300km semana.. acabei pegando um classic 2006 zerado.. e pelado.. com o tempo to arrumando..
mas se tudo der certo.. final do ano.. ja troco ele por outro classic mesmo.. ou quem sabe um prisma ou corsa 1.8
se vc usa pouco o carro.. vale arriscar num completo usado.. se roda demais.. acho q deve fikar com o 0km
meu caso.. tinha um escort 96 com trava e dh.. 1.8AP.. andava muito..
tava com 140 mil km rodados e nunca sequer teve a tampa do motor aberta...
só que.. rodo com o carro media de 300km semana.. acabei pegando um classic 2006 zerado.. e pelado.. com o tempo to arrumando..
mas se tudo der certo.. final do ano.. ja troco ele por outro classic mesmo.. ou quem sabe um prisma ou corsa 1.8
se vc usa pouco o carro.. vale arriscar num completo usado.. se roda demais.. acho q deve fikar com o 0km
André
MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
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Não vou votar pq meu caso foi meio diferente
Comprei o meu tem uns 20 dias, é 1.0, zero km.
Não peguei ele peladão, veio com rodas 14", prep som, vidros, trava e alarme.
DH nunca tive, então pra mim não faz diferença. Ar pode ajudar, mas pra quem tem uma napa como a minha, ia virar espirradeira danada.
Na enquete pendo mais pro zerado
Comprei o meu tem uns 20 dias, é 1.0, zero km.
Não peguei ele peladão, veio com rodas 14", prep som, vidros, trava e alarme.
DH nunca tive, então pra mim não faz diferença. Ar pode ajudar, mas pra quem tem uma napa como a minha, ia virar espirradeira danada.
Na enquete pendo mais pro zerado
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No caso de quem roda bastante, é até aconselhavel a compra do 1.0 0km, mas PELADO, pq se vc for deixar ele completo, gasta uma boa nota!
Já no meu caso, rodo muito pouco, cerca de 400 km / mês. Ai vale mais o conforto. Eu tinha uma Parati 91 1.8 AP pelada, não aguentava mais passar calor dentro do carro e apanhar do volante pra estacionar o carro. Parti pro mais completo possivel que encontrei.
abraços
Já no meu caso, rodo muito pouco, cerca de 400 km / mês. Ai vale mais o conforto. Eu tinha uma Parati 91 1.8 AP pelada, não aguentava mais passar calor dentro do carro e apanhar do volante pra estacionar o carro. Parti pro mais completo possivel que encontrei.
abraços
Gabriel Pires
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prefiro pegar 1 + antigo confortável do ke 1 + novo pelado
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
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Isso depende muito, mas muito mesmo do estado do carro usado e completo que vc esta pensando em comprar.
Se o antigo dono não cuida nada do carro, é um perigo comprar esse carro.
Por exemplo:..... carros que sempre é usado só para pequenos percursos, nunca atingindo a temperatura ideal de uso do óleo, o motor com certeza vai estar rico em "carbonização" o escapamento vai estar todo enferrujado etc etc.
Portanto a escolha não é tão fácil assim.
Eu prefiro o zero km.
Se o antigo dono não cuida nada do carro, é um perigo comprar esse carro.
Por exemplo:..... carros que sempre é usado só para pequenos percursos, nunca atingindo a temperatura ideal de uso do óleo, o motor com certeza vai estar rico em "carbonização" o escapamento vai estar todo enferrujado etc etc.
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Eu fico com o 1.6 ou 1.8 completo. Sem dúvida. O acabamento dos Corsas antigos dá 1000 a 0 no acabamento dos novos. Sem comparação. Abs
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Pra equipar um 1.0 gasta-se muito; pegaria um completo; embora na vida real não o tenha feito; peguei um 1.0 e agora estou arrumando....
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Cada um vai ter suas particularidades...
eu não sou diferente...
COMPLETO
[]'S
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você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
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Foi a dúvida que tive qdo troquei de carro. Melhorar de ano ou de carro?
Tinha um corsa super 1.0 ano 99 com kit feliz (limp e desem traseiro).
Pensei em comprar um corsa milenium 2002 4 portas completo, mas tava por volta dos R$20.000,00 , então, porque não pegar um 1.6 completo, um pouco mais velho.
Acabei optando por uma Wagon 1.6 16v ano 99, completa, que me custo revisada esse mesmo valor, mas que faz uma diferença no andar que não tem preço.
Sem arrependimentos
Tinha um corsa super 1.0 ano 99 com kit feliz (limp e desem traseiro).
Pensei em comprar um corsa milenium 2002 4 portas completo, mas tava por volta dos R$20.000,00 , então, porque não pegar um 1.6 completo, um pouco mais velho.
Acabei optando por uma Wagon 1.6 16v ano 99, completa, que me custo revisada esse mesmo valor, mas que faz uma diferença no andar que não tem preço.
Sem arrependimentos
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
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