'Falta gás' para Ranger superar S10 Com cilindro de GNV, de R$ 5.700, Ford perde força e capacidade de carga. Já Chevrolet ganha 19 cv com álcool Ford e GM adotaram estratégias diferentes para diminuir o valor deixado pelo motorista na hora de abastecer sua picape a gasolina. A primeira passou a oferecer um cilindro de 25 cm 3
de GNV com garantia de fábrica. Já a arqui-rival apostou no álcool. Equipou a S10 com motor 2.4 flexível e mostrou que tomou a atitude correta.
Com o novo propulsor, o modelo da Chevrolet, que não teve reajuste de preço - é vendido na versão com cabine dupla a partir de R$ 53.735 - ficou mais potente. Ganhou 19 cavalos quando abastecida com álcool. Com gasolina, a potência passou de 128 cv para 141 cv.
A Ranger, que com a mesma carroceria sai por R$ 58.410, perdeu cavalos com a troca de combustível, de 150 cv (gasolina) para 133 cv (GNV), e ficou mais cara. Para colocar o cilindro são cobrados R$ 5.700. Segundo especialistas, é necessário rodar mais de 70 mil quilômetros para pagar o investimento. No total, a diferença chega a mais de R$ 10 mil a favor do modelo da Chevrolet.
Outro prejuízo decorrente da decisão da Ford ocorre com a capacidade de carga da picape. Com o cilindro de GNV, colocado na caçamba, a Ranger consegue levar apenas 622 litros de bagagem ante 844 litros sem o equipamento. Já a rival da GM carrega 860 litros de carga.
AO RODAR
A adoção do álcool fez bem à S10. A potência e o torque extras deixaram a picape mais ágil na retomada de velocidade. Para ir de 0 a 100 km/h, a picape da GM, com gasolina, é quase 2 segundos mais ligeira que a da Ford com o mesmo combustível. Se a S10 for abastecida com álcool e a Ranger com GNV, a diferença de agilidade fica ainda maior. Chega a quase 4 segundos de vantagem para a picape da GM.
Na S10, a suspensão mais macia favorece o conforto interno, com isso, o ocupante do banco traseiro agradece por sentir menos as imperfeições do solo. Ele também não terá o que reclamar do espaço do banco traseiro, maior e mais confortável que o da adversária da Ford.
Por outro lado, a Ranger, por ter uma suspensão mais firme, se mostra mais estável nas curvas. Ela é mais previsível e fácil de ser controlada. Ao manobrar, o motorista sentirá mais facilidade já que o modelo possui maior capacidade de esterçar as rodas dianteiras.
Em termos de acabamento interno e de equipamentos, as picapes se equivalem. Tanto a S10 como a Ranger vêm equipadas com ar-condicionado, direção hidráulica e vidro elétrico.
Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=589
'Falta gás' para Ranger superar S10
- Eduardo Sauner
- :: Sport ::
- Mensagens: 1120
- Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
- Localização: Cachoeirinha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
- corsadoleo
- :: Champ ::
- Mensagens: 408
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 10:29:02 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
falta beleza para a S-10 bater a ranger...
Fotos do corsa - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=20444
Fotos dos novos bancos de couro - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=21250
Fotos dos novos bancos de couro - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=21250
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 941 Exibições
-
Última mensagem por gtmski